Notícias

Estudantes da UERGS visitam Frigorífico de Suínos da Languiru

17/05/2016

No final do mês de abril a Languiru recebeu a visita de estudantes da UERGS, unidade de Encantado. O grupo foi recebido no Frigorífico de Suínos da cooperativa, em Poço das Antas, pelo vice-presidente Renato Kreimeier, gerente da unidade Silmar Lagemann, coordenador administrativo Jair Schneider e engenheiro ambiental Tiago Feldkircher.

Estudantes da unidade de Encantado da UERGS conheceram processo de industrialização no Frigorífico de Suínos da Languiru em Poço das Antas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Estudantes da unidade de Encantado da UERGS conheceram processo de industrialização no Frigorífico de Suínos da Languiru em Poço das Antas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Após breve apresentação institucional, os estudantes, acompanhados de professores da universidade, conheceram a planta industrial e os processos de produção, passando pelos setores de abate, industrialização e carregamento.

O vice-presidente também destacou a diversidade produtiva da Languiru, a infraestrutura da cooperativa, com parque industrial novo e moderno, e a área de atuação. “A eficiência produtiva e a qualidade dos produtos Languiru vêm desde a origem da matéria-prima, na propriedade dos nossos associados, passando pelas unidades industriais, logística e comercialização nos diferentes pontos de venda. Tudo isso foi muito importante para a recuperação e crescimento da Languiru ao longo dos últimos anos”, frisou Kreimeier, ressaltando os investimentos realizados e o faturamento bruto de R$ 1,1 bilhão no exercício de 2015.

Ele também falou da participação do quadro social na tomada de decisões da Languiru. “Os associados são os donos da cooperativa e participam ativamente. O profissionalismo e a transparência, a seriedade e a credibilidade marcam o trabalho desenvolvido há 60 anos”, concluiu o vice-presidente.

Meio Ambiente

O engenheiro ambiental Tiago Feldkircher apresentou as atividades desenvolvidas pela cooperativa no que diz respeito à sustentabilidade e preservação ambiental, com foco especial na gestão de resíduos e tratamento de efluentes, além do Selo Carbono Neutro, que atesta a neutralização da emissão de gases causadores do efeito estufa na Indústria de Laticínios.

Engenheiro ambiental da cooperativa apresentou trabalho de gestão de resíduos e tratamento de efluentes da planta industrial
Engenheiro ambiental da cooperativa apresentou trabalho de gestão de resíduos e tratamento de efluentes da planta industrial

Ele ainda acompanhou o grupo em visitação à estação de tratamento de efluentes do Frigorífico de Suínos e explicou o processo de coleta e reaproveitamento da água da chuva para fins menos nobres, como a lavagem de caminhões e jardinagem na unidade industrial.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.