Notícias

Estudantes cotizados da Languiru concluem formação do Aprendiz Cooperativo

19/03/2014

No mês de março ocorreu a solenidade de formatura de novas turmas do Aprendiz Cooperativo, em evento realizado no Auditório do Colégio Teutônia e que reuniu estudantes, professores, familiares, convidados e representantes do cooperativismo.

Cinco turmas de jovens na faixa etária entre 14 e 18 anos, totalizando 160 estudantes, receberam a certificação pela conclusão nos cursos de Processamento de Carnes, Eletrotécnica Básica e Auxiliar Administrativo, um passaporte distinto para o ingresso na vida profissional neste mercado de trabalho tão diversificado e exigente. A Languiru contou com turma de 54 cotizados.

Cooperativa Languiru teve 54 aprendizes cotizados (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Cooperativa Languiru teve 54 aprendizes cotizados (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O aprendiz Micael Wanderer falou em nome dos colegas. “Concluímos mais esta etapa como pessoas mais preparadas para o mercado de trabalho, o que conseguimos com nosso esforço e o apoio dos professores e das cooperativas”, afirmou, desejando a todos sucesso pessoal e profissional.

O diretor-presidente da Diretoria Executiva da Fundação Agrícola Teutônia (FAT), entidade mantenedora do Colégio Teutônia, Luiz Carlos Haas, enalteceu a iniciativa do Sescoop, escola e empresas. “O cooperativismo é um dos pilares do desenvolvimento do Vale do Taquari e o Aprendiz Cooperativo é uma excelente oportunidade de aprendizado para a vida. São pequenos detalhes que, somados, fazem uma grande diferença na vida desses jovens”, disse, agradecendo o apoio das entidades cooperativas.

Falando em nome das cooperativas parceiras do projeto em Teutônia (Languiru, Certel e Sicredi), o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, elogiou o Programa Aprendiz Cooperativo. “Parabéns aos jovens que buscam este aprimoramento técnico-educacional. As cooperativas abrem suas portas para essas pessoas preparadas para o mercado de trabalho, com enorme potencial para serem colaboradores eficientes. Somando Languiru, Certel e Sicredi, são mais de quatro mil colaboradores e certamente há espaço para esses jovens.”

Presidente da Languiru, Dirceu Bayer, participou da entrega de certificados
Presidente da Languiru, Dirceu Bayer, participou da entrega de certificados

Falando em nome do Sistema Ocergs/Sescoop, o presidente da cooperativa educacional Coopeeb, professor Valdir Feller, classificou os valores cooperativistas como muito além da formação profissional. “No Rio Grande do Sul o Programa Aprendiz Cooperativo funciona muito bem e tenho orgulho em poder participar dessa iniciativa. É um pequeno passo, carregado de importância no preparo para a vida profissional, longa e cheia de sacrifícios, onde o sucesso é construído com muito esforço e espírito de grupo.”

Por fim, o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, igualmente elogiou o trabalho das cooperativas. “Vivo um sentimento de entusiasmo, repleto de sabedoria e conhecimento neste momento de conclusão de mais um grupo de aprendizes cooperativos. O cenário do cooperativismo nos possibilita atividades importantes como as oferecidas pelo Programa, formando jovens de valor e atitude, de quem a comunidade espera que façam a diferença para melhor.”

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.