Notícias

Esporte – Equipes de futsal levam nossa marca além-fronteiras

18/07/2019

O espaço é curto para pensar e executar jogadas; o atleta precisa ser rápido para dar passes e aplicar dribles; um jogo pode ser decidido em segundos. Essas são peculiaridades do futebol de salão (futsal) que, a cada dia, ganha mais expressão no Vale do Taquari. Ciente do potencial desse esporte, a Cooperativa Languiru dá a sua contribuição para desenvolver a modalidade na região.

Em Teutônia, a marca Languiru está estampada nos uniformes de jogo e treino das categorias de base da ASTF (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

ASTF

 

Em Teutônia, nossa marca está estampada nos uniformes de jogo e treino das categorias de base da Associação Teutônia de Futsal (ASTF). A entidade foi fundada em 2009 para coordenar a participação de equipes de base e adultas em competições estaduais. O time principal foi vice-campeão do Estadual Série Prata em 2013, o que possibilitou a disputa da Série Ouro em 2014.

Hoje, o foco da instituição está na formação de atletas na base e coordenação de núcleos sociais. Sem custo de mensalidade, em torno de 200 crianças recebem uniformes, tênis de futsal e lanches gratuitos nesses núcleos. As categorias Sub-13 e Sub-15 disputam a Liga Gaúcha de Futsal, enquanto que a categoria adulta deve voltar às quadras em 2020. Os jogos da ASTF são realizados no ginásio da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru.

 

ALAF

 

Este ano a cooperativa iniciou parceria com a Associação Lajeado de Futsal (Alaf), de Lajeado. A entidade foi fundada com o propósito de resgatar o gosto da comunidade pelo futsal por meio de uma equipe que representasse o Vale do Taquari. Logo no segundo ano de existência, conquistou a Série Bronze Gaúcha de 2007; em 2013, chegou ao título do primeiro turno da Série Ouro Gaúcha; em 2014, o maior título da sua história: campeão da Liga Sul; e em 2015, estreia na Liga Nacional de Futsal, ficando em 6º lugar entre as melhores equipes do Brasil.

Em 2019 a equipe adulta disputa a Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha de Futsal (Liga 1). O plantel é formado por atletas locais, oportunizando a estes jovens valores que demonstrem o seu potencial frente as melhores equipes do Estado. Os treinos e jogos da Alaf ocorrem no ginásio Nelson Brancher (Claudião) ou no Complexo Esportivo da Univates. A marca da cooperativa está estampada nos uniformes de jogo e treino das equipes de base e adulta da Alaf.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.