Notícias

Esporte – Equipes de futsal levam nossa marca além-fronteiras

18/07/2019

O espaço é curto para pensar e executar jogadas; o atleta precisa ser rápido para dar passes e aplicar dribles; um jogo pode ser decidido em segundos. Essas são peculiaridades do futebol de salão (futsal) que, a cada dia, ganha mais expressão no Vale do Taquari. Ciente do potencial desse esporte, a Cooperativa Languiru dá a sua contribuição para desenvolver a modalidade na região.

Em Teutônia, a marca Languiru está estampada nos uniformes de jogo e treino das categorias de base da ASTF (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

ASTF

 

Em Teutônia, nossa marca está estampada nos uniformes de jogo e treino das categorias de base da Associação Teutônia de Futsal (ASTF). A entidade foi fundada em 2009 para coordenar a participação de equipes de base e adultas em competições estaduais. O time principal foi vice-campeão do Estadual Série Prata em 2013, o que possibilitou a disputa da Série Ouro em 2014.

Hoje, o foco da instituição está na formação de atletas na base e coordenação de núcleos sociais. Sem custo de mensalidade, em torno de 200 crianças recebem uniformes, tênis de futsal e lanches gratuitos nesses núcleos. As categorias Sub-13 e Sub-15 disputam a Liga Gaúcha de Futsal, enquanto que a categoria adulta deve voltar às quadras em 2020. Os jogos da ASTF são realizados no ginásio da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru.

 

ALAF

 

Este ano a cooperativa iniciou parceria com a Associação Lajeado de Futsal (Alaf), de Lajeado. A entidade foi fundada com o propósito de resgatar o gosto da comunidade pelo futsal por meio de uma equipe que representasse o Vale do Taquari. Logo no segundo ano de existência, conquistou a Série Bronze Gaúcha de 2007; em 2013, chegou ao título do primeiro turno da Série Ouro Gaúcha; em 2014, o maior título da sua história: campeão da Liga Sul; e em 2015, estreia na Liga Nacional de Futsal, ficando em 6º lugar entre as melhores equipes do Brasil.

Em 2019 a equipe adulta disputa a Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha de Futsal (Liga 1). O plantel é formado por atletas locais, oportunizando a estes jovens valores que demonstrem o seu potencial frente as melhores equipes do Estado. Os treinos e jogos da Alaf ocorrem no ginásio Nelson Brancher (Claudião) ou no Complexo Esportivo da Univates. A marca da cooperativa está estampada nos uniformes de jogo e treino das equipes de base e adulta da Alaf.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.