Notícias

Espetáculo natalino promovido pela Languiru sensibiliza comunidade

26/12/2017

A Cooperativa Languiru vem se destacando há décadas no apoio direto ou na promoção de eventos que contribuem para a manutenção de diferentes entidades. Nesse contexto, no dia 22 de dezembro a cooperativa organizou o 1° Natal Solidário Languiru, uma iniciativa inédita e diferenciada que beneficiou o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia.

Tradicional Árvore de Natal com 14m de altura trouxe um colorido especial para o evento realizado no estacionamento externo do Supermercado Languiru do Bairro Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Centenas de pessoas participaram de uma noite especial no pátio do Supermercado Languiru do Bairro Languiru. Muitos casais trouxeram chimarrão, acomodaram cadeiras de praia no estacionamento externo do supermercado e colocaram a “conversa em dia”, enquanto que as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis gratuitos.

A programação iniciou com apresentação do Show Musical Pro Cultura Paz, grupo formado por crianças e adolescentes de Teutônia. Conduzidos pela regente Simone Huwe, os jovens apresentaram canções populares e natalinas. Na sequência, o público ficou ainda mais impressionado com o show da Orquestra de Teutônia. Regida pelo maestro Astor Dalferth, a conceituada orquestra trouxe sucessos da música internacional e nacional, além de tocar canções populares e natalinas.

Show Musical Pro Cultura Paz abriu a noite de espetáculos

Depois das apresentações musicais, a atração mais esperada pelo público infantil chegou ao supermercado de trenó e “renas”. O Papai Noel provocou o frenesi das crianças, que se posicionaram em longas filas para receber doces e pacotinho do “bom velhinho”. O espetáculo finalizou com o brilho das luzes da fachada do supermercado e da imponente Árvore de Natal, com 14m de altura, instalada no estacionamento externo.

E o resultado desta noite especial, com o clima de solidariedade contagiando a todos, foi muito comemorado pela Cooperativa Languiru e, especialmente, pelo Hospital Ouro Branco. Ao todo, foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos não-perecíveis e litros de leite em benefício da casa de saúde teutoniense.

Orquestra de Teutônia empolgou o público com repertório variado, sendo aplaudida de pé

 

À disposição dos semelhantes

 

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, agradeceu o apoio dos patrocinadores e a presença do público. Reforçou que a solidariedade pode vir a ser um dos pilares da mudança cultural e social do Brasil. Da mesma forma, endossou o papel do cooperativismo para o estabelecimento da paz no mundo. “Cada um de vocês tem um potencial enorme de se colocar à disposição dos semelhantes para sermos pessoas justas, que pregam a união e a solidariedade. Por isso tivemos essa ação em benefício do Hospital Ouro Branco”, justificou.

Presidente da Languiru, Dirceu Bayer (e), presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, Francisco de Souza Abrahão, vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier, e diretor-executivo do HOB, André Lagemann, em foto simbólica da entrega de donativos à casa de saúde

 

Cooperativas ajudam a manter hospital

 

O presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Francisco de Souza Abrahão, agradeceu a “grandiosidade” da atitude da Languiru. Revelou que chegam a ser consumidos 600 litros de leite por mês no Hospital Ouro Branco, enaltecendo a importância do montante arrecadado com o Natal Solidário Languiru. “É o equivalente a mais de um mês de alimentos, que não precisamos comprar”, ressaltou. Abrahão recordou que na década de 60 a cooperativa já havia sido protagonista para que o hospital não fechasse as portas, com a criação da mantenedora. Lamentou que os últimos três anos tem sido de “sobrevivência” em função da diminuição do repasse de verbas por parte do Governo Estadual. “Se o hospital ainda está aberto, é graças ao apoio da comunidade, das prefeituras com as quais mantemos convênios e de cooperativas como a Languiru, a Certel e a Sicredi. Nesta noite especial, cada um de vocês também deu a sua contribuição”, afirmou.

Chegada do Papai Noel, que distribuiu doces e pacotinhos de Natal, encerrou a programação

 

Patrocinadores recebem agradecimentos

 

O evento teve considerável suporte de patrocinadores, que entenderam a importância do Natal Solidário Languiru. Em coquetel servido antes do início da programação, Bayer reiterou que os fornecedores dos supermercados da cooperativa têm importante contribuição para o desenvolvimento da Languiru. “Esse evento só é exitoso graças à participação de todos. Apesar dos desafios da conjuntura atual, temos expectativas muito animadoras para a economia brasileira”, contextualizou, adiantando que a Languiru busca consolidar as parcerias com seus fornecedores.

A primeira edição do Natal Solidário Languiru contou com o Patrocínio Ouro de Ambev, Fruki, Grave Carnes e Gota Limpa; Patrocínio Prata de Farinha de Trigo Maria Inês, Sulmengue Comércio de Frutas, Rahmeier Distribuidora, Kroth, Klain, Produtos de Limpeza Girando Sol, Cerealista Manfroi e Rei Arthur Arroz Nobre; e o Patrocínio Bronze de Augustin Distribuidora, Prinz, Ximango, Natumate, Vilson Wiebusch, Trans Chefinho Representação e Transporte, Marquespan Alimentos, Comércio de Frutas Irmãos Birnfeld, Silvestrin, Olericultura Namir, Irto Marmentini, TDR Frutas e Verduras, Sorvebom, Bananas RDGS, Sítio Organi’s e Italiany.

 

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.