Notícias

Equipamentos oferecem rendimento e tranquilidade ao avicultor

Lojas Agrocenter Languiru atendem associados e produtores em geral, com marcas nacionais e globais

20/11/2020

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

A qualidade da ração, o controle de doenças e o acompanhamento diário são fatores que interferem no resultado do lote. Remetem a aspectos nutricionais, sanitários e de manejo. Mesmo assim, convém lembrar de outro fator, essencial para o bem-estar das aves: o produtor deve ficar atento à qualidade dos equipamentos e estruturas instalados dentro e fora do aviário.

As lojas Agrocenter Languiru disponibilizam uma linha completa de equipamentos e estruturas para avicultura, com o intuito de suprir a demanda de avicultores da região, principalmente dos associados da Cooperativa Languiru. São marcas nacionais e globais de silos metálicos, painéis de comando, sistemas de climatização, ventiladores, bebedouros (nipple), comedouros, fornalhas, queimadores de pena, batedores de cama, divisórias, canos de carregamento, moto redutores e peças de reposição.

Os clientes destacam a tecnologia, o design e a praticidade dos equipamentos e estruturas. Além disso, ressaltam o serviço de pós-vendas da loja agropecuária da cooperativa.

Qualidade diferenciada

O avicultor Vilson Cornelius possui propriedade rural em Linha São João, município de Travesseiro. Resolveu investir no setor em função da mão de obra disponível na propriedade e, há cerca de um ano, optou por associar-se à Languiru.

Cornelius decidiu construir um aviário modelo Dark House. A estrutura foi levantada entre os meses de janeiro e abril de 2020. O complexo do aviário foi equipado com silos de metal, nipple e comedouros fornecidos pelo Agrocenter. “Percebe-se que é um material de qualidade superior e que apresenta bons resultados. Além disso, tenho que destacar o suporte da assistência técnica”, observa.

No primeiro lote, no mês de outubro de 2020, alojou 42 mil aves. Entregou o lote para abate no mês de novembro. “Elas tiveram um ganho de peso fora do normal”, orgulha-se.

Ganho de peso

Na localidade de Linha Ano Bom Alto, município de Colinas, reside experiente avicultor da Cooperativa Languiru. Elídio Meyring exerce a atividade desde 1988.

A propriedade conta com cinco aviários, sendo que os dois últimos foram construídos entre os meses de fevereiro e julho de 2020. Todos os equipamentos foram adquiridos no Agrocenter Languiru. “A qualidade dos itens e o espírito cooperativista me fizeram comprar os silos, painéis, comedouros e bebedouros na cooperativa”, argumenta.

Meyring destaca o rendimento proporcionado pelos equipamentos fornecidos pela Languiru. “Até notei diferença no ganho de peso e a mortalidade diminuiu”, acrescenta.

Os novos aviários receberam os primeiros lotes no segundo semestre de 2020. As aves foram alojadas no mês de outubro e encaminhadas para abate no mês de novembro. “Quando comecei na atividade, o frango de 60 dias pesava aproximadamente 2kg. Hoje, com 40 dias, o frango já chega a 3kg”, compara.

Contatos

Produtores interessados em investir na avicultura podem solicitar orçamento nas lojas Agrocenter Languiru, lembrando que associados recebem benefícios exclusivos. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-5646; com o coordenador de Vendas, Ângelo Kaisekamp, pelo fone (51) 99656-8010; ou com o vendedor externo, Everton Silveira, fone (51) 98035-9688. Além disso, há o telefone da Assistência Técnica, (51) 99636-1448, inclusive com plantão em feriados e fins de semana.

LEGENDAS DAS FOTOS

22 – Meyring aponta que os equipamentos influenciaram até no ganho de peso e na diminuição da mortalidade do lote

6 – Cornelius entende que os equipamentos apresentam qualidade superior e geram bons resultados

2 – Agrocenter disponibiliza uma linha completa de equipamentos e estruturas para aviários

CRÉDITO DAS FOTOS – Éderson Moisés Käfer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.