Notícias

Encontro analisa último exercício e projeta agenda de 2019

09/01/2019

Foram mais de quatro horas que resultaram em apontamentos, correções, elogios e planejamento de ações para um novo ciclo que se inicia. A passagem de um ano para outro marca um período de avaliação das práticas que foram executadas e a construção de novas estratégias de mercado.

Com esse propósito, no dia 27 de dezembro a Área Comercial da Cooperativa Languiru organizou importante encontro na Associação dos Funcionários da Languiru. A mobilização contou com a participação de auxiliares administrativos, supervisores de venda, coordenadores de Centrais de Distribuição (CDs), integrantes dos setores de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e Marketing. No encontro ainda foram exibidos vídeo motivacional e mensagem do presidente Dirceu Bayer.

 

Motivação, relacionamento e comprometimento

 

A programação iniciou com discurso do diretor-administrativo Euclides Andrade. Elencando fatos que marcaram o ano de 2018, lembrou que o mercado de alimentos foi prejudicado por fraudes desvendadas na Operação Carne Fraca e na Operação Leite Compensado. “Os nossos associados e colaboradores apresentaram grande comprometimento. Estamos estruturados de uma forma diferente, o que acaba conferindo maior sustentabilidade à Languiru”, ressaltou.

Reunião foi acompanhada por auxiliares administrativos, supervisores de venda, coordenadores de Centrais de Distribuição, integrantes dos setores de Pesquisa & Desenvolvimento, e Marketing (Foto:: Alexandre Schneider)

Andrade projetou os mercados de carnes e de grãos para 2019. Explicou que a cooperativa sente-se à vontade para propor desafios por entender que disponibiliza de profissionais qualificados na Área Comercial. “É uma equipe motivada, com um relacionamento muito bom e que não deixa de lado o comprometimento. Podem ter certeza que acreditamos no potencial de cada um de vocês”, afirmou.

               

Esperança, num ano desafiador

 

Em seguida, quem assumiu a condução dos trabalhos foi o gerente comercial Roberto Pulita, que falou das expectativas para 2019. Ele destacou a sólida estrutura e a segmentação da cooperativa como diferenciais competitivos. Também aproveitou para elogiar o comprometimento de coordenadores, supervisores e vendedores da Área Comercial. “Vai ser um ano desafiador, porém, estamos muito esperançosos”, disse.

Pulita explicou as particularidades de cada função que integra o organograma da força de vendas e relembrou metodologias que foram desenvolvidas em 2018. Igualmente, compartilhou informações sobre volumes, preços, faturamento e mix de produtos para 2019.

              

Portfólio renovado e ações de marketing

 

A programação seguiu com o coordenador do setor de Pesquisa & Desenvolvimento, André Fritzen Von Frühauff, que apresentou novidades que estão sendo desenvolvidas para integrar o mix de produtos em 2019.

Já a coordenadora de Marketing, Luíza Scherer, falou sobre as iniciativas que tiveram o propósito de divulgar os produtos da cooperativa em 2018. Citou desde participações em feiras até inserções publicitárias. Da mesma forma, apresentou as projeções de investimentos em marketing para 2019.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.