Notícias

Eleição – Líderes de Núcleo preenchem vaga aberta na composição da Comissão Eleitoral

30/09/2019

Na reunião do dia 04 de setembro, os Líderes de Núcleo elegeram e empossaram novo integrante da Comissão Eleitoral, tendo em vista a renúncia de um dos membros. O mandato 2019-2027 terá como integrantes Enio Brune, Elton Gilberto Wahlbrinck, Paulo André Flach, Marco Oscar Zirbes e Valmor Planthold.

Comissão Eleitoral renovou 1/3 dos seus membros para o mandato de 2019-2027 (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

 

Desempenho

 

O diretor-administrativo, comercial e financeiro, Euclides Andrade, apresentou os números e demonstrações contábeis da Languiru, com detalhamento do desempenho da cooperativa até o mês de julho. “Teremos um ano muito positivo, com grande expectativa para o setor das carnes”, adiantou.

Nesse contexto, o presidente Dirceu Bayer mencionou questões mercadológicas a partir do surto de peste suína na China. “É uma grande oportunidade de mercado que afeta toda cadeia suinícola”, disse.

Bayer enalteceu premiação concedida à Languiru pela Federasul

A pauta do encontro ainda tratou de recentes premiações concedidas à Languiru, assim como a realização da 3ª Teutofrangofest e o lançamento de novos produtos, em especial o Leite Languiru Origem. Projeto de plano de saúde para associados também foi abordado.

Bayer ainda anunciou investimentos na Fábrica de Rações, em Estrela, com a instalação de uma segunda balança, medida que vem ao encontro da melhoria na qualidade de atendimento aos associados e clientes.

 

Gincana

 

A 1ª Gincana da Integração Languiru recebeu atenção especial. Fabiano Conte, profissional da empresa terceirizada contratada para organização da atividade, acompanhado do gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider, detalharam o regulamento.

“O foco está na interação, valorizando essa proximidade com as famílias e associados de diferentes localidades”, destacou Schneider, ressaltando a importância da participação dos Líderes de Núcleo para mobilização e composição das equipes.

Conte usou a expressão “orgulho” e o sentimento de pertencimento. “As campeãs, inclusive, recebem premiação em dinheiro, recurso esse que será destinado pelas próprias equipes para entidades assistenciais da comunidade, valorizando ainda mais o empenho na gincana”, concluiu.

 

Brasília

 

A ida a Brasília/DF também foi anunciada. No dia 05 de setembro, Bayer, acompanhado de corpo técnico, participou de audiência exclusiva com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na pauta do encontro, assuntos tributários e habilitação de plantas industriais para o mercado externo.

Languiru representada em audiência na Casa Civil, em Brasília/DF (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.