Notícias

Eleição – Líderes de Núcleo preenchem vaga aberta na composição da Comissão Eleitoral

30/09/2019

Na reunião do dia 04 de setembro, os Líderes de Núcleo elegeram e empossaram novo integrante da Comissão Eleitoral, tendo em vista a renúncia de um dos membros. O mandato 2019-2027 terá como integrantes Enio Brune, Elton Gilberto Wahlbrinck, Paulo André Flach, Marco Oscar Zirbes e Valmor Planthold.

Comissão Eleitoral renovou 1/3 dos seus membros para o mandato de 2019-2027 (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

 

Desempenho

 

O diretor-administrativo, comercial e financeiro, Euclides Andrade, apresentou os números e demonstrações contábeis da Languiru, com detalhamento do desempenho da cooperativa até o mês de julho. “Teremos um ano muito positivo, com grande expectativa para o setor das carnes”, adiantou.

Nesse contexto, o presidente Dirceu Bayer mencionou questões mercadológicas a partir do surto de peste suína na China. “É uma grande oportunidade de mercado que afeta toda cadeia suinícola”, disse.

Bayer enalteceu premiação concedida à Languiru pela Federasul

A pauta do encontro ainda tratou de recentes premiações concedidas à Languiru, assim como a realização da 3ª Teutofrangofest e o lançamento de novos produtos, em especial o Leite Languiru Origem. Projeto de plano de saúde para associados também foi abordado.

Bayer ainda anunciou investimentos na Fábrica de Rações, em Estrela, com a instalação de uma segunda balança, medida que vem ao encontro da melhoria na qualidade de atendimento aos associados e clientes.

 

Gincana

 

A 1ª Gincana da Integração Languiru recebeu atenção especial. Fabiano Conte, profissional da empresa terceirizada contratada para organização da atividade, acompanhado do gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider, detalharam o regulamento.

“O foco está na interação, valorizando essa proximidade com as famílias e associados de diferentes localidades”, destacou Schneider, ressaltando a importância da participação dos Líderes de Núcleo para mobilização e composição das equipes.

Conte usou a expressão “orgulho” e o sentimento de pertencimento. “As campeãs, inclusive, recebem premiação em dinheiro, recurso esse que será destinado pelas próprias equipes para entidades assistenciais da comunidade, valorizando ainda mais o empenho na gincana”, concluiu.

 

Brasília

 

A ida a Brasília/DF também foi anunciada. No dia 05 de setembro, Bayer, acompanhado de corpo técnico, participou de audiência exclusiva com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na pauta do encontro, assuntos tributários e habilitação de plantas industriais para o mercado externo.

Languiru representada em audiência na Casa Civil, em Brasília/DF (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.