Notícias

Diretores da Claas conhecem características produtivas regionais

26/06/2017

Recentemente a Cooperativa Languiru recebeu a visita de diretores da fabricante de máquinas agrícolas Claas. A cooperativa teutoniense é importadora e concessionária exclusiva da empresa alemã para o Rio Grande do Sul. As lojas Agrocenter Languiru comercializam as máquinas Claas em todo Estado, além de fornecer peças de reposição e assistência técnica especializada.

Diretores da multinacional alemã visitaram loja Agrocenter Languiru e Supermercado Languiru

O membro do Conselho Executivo do grupo Claas e diretor geral de Marketing e Vendas, Bernd Ludewig, acompanhado da gerente de Desenvolvimento Regional para a Europa Oriental, Marcelina Bogach, do diretor Financeiro da Claas Latino-América, Hendrik Schulze-Duello, e do diretor Regional da Claas Latino-América, Leandro Henz, foram recebidos na Sede Administrativa da Languiru, em Teutônia, pelo presidente Dirceu Bayer e pelo vice-presidente Renato Kreimeier.

Na oportunidade, Kreimeier apresentou a Languiru, destacando sua evolução ao longo de 61 anos e a diversidade produtiva. O vice-presidente ainda trouxe números quanto ao desempenho econômico e financeiro da cooperativa e volumes de produção. “A parceria entre Languiru e Claas possibilita que os produtores rurais tenham acesso à alta tecnologia no campo, contribuindo para os índices de eficiência produtiva e oferta de matéria-prima de qualidade para a produção de alimentos e para a nutrição animal”, frisou.

Acompanhados do gerente de Varejo, Robson de Souza, do coordenador de Máquinas e Equipamentos, Neodi Elias Tischer, e do vendedor externo Marcelo José Sulzbach, o grupo visitou a loja Agrocenter Languiru e o Supermercado Languiru, ambos no Bairro Languiru. A programação teve por objetivo conhecer as atividades da cooperativa, uma das quatro importadoras da marca Claas para o Brasil, com exclusividade para o Rio Grande do Sul, além de saber mais sobre a região, especialmente características das propriedades rurais.

Diretores da multinacional alemã visitaram loja Agrocenter Languiru e Supermercado Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

“Foi uma excelente oportunidade para alinharmos estratégias de comercialização, analisarmos produtos e a inserção dos diferentes modelos da marca Claas para a realidade local. Também pudemos discutir a qualidade do serviço de peças, com o fortalecimento do pós-venda oferecido pelas lojas Agrocenter Languiru, além de tratar de ações de marketing e participação em feiras”, enalteceu Tischer.

 

Potencial

 

O coordenador de Máquinas e Equipamentos ainda apresentou números referentes aos potenciais produtivos do Estado, considerando especialmente o volume de grãos, com a possibilidade de prospecção futura de venda de colheitadeiras da Claas no Rio Grande do Sul. Atualmente, o maior volume de máquinas e implementos da marca alemã comercializados pela Languiru está concentrado no campo da fenação. “É uma atividade bastante difundida e em franco crescimento nas propriedades dos associados da Languiru, com os produtores rurais buscando constantemente a qualidade da alimentação e bem-estar animal. Além disso, é possível trabalhar a qualidade do leite com a utilização de novas tecnologias na colheita”, justificou Tischer.

Vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier (d), apresentou números e a evolução da cooperativa ao longo de 61 anos

Os representantes da Claas se disseram impressionados com a rentabilidade e eficiência produtiva das propriedades dos associados da Languiru, bem como com o poder aquisitivo dos produtores. “A parceria entre Claas e Languiru é o início de uma caminhada, com a possibilidade de evoluirmos, ano após ano, o volume de equipamentos comercializados. A Languiru é destaque na venda de equipamentos de fenação, como a enfardadeira Rollant, ancinhos Liner e Volto. A próxima etapa nos permitirá disponibilizar aos associados e clientes equipamentos de maior porte para a produção de feno e pré-secado”, disse o diretor Regional da Claas Latino-América, Leandro Henz, acrescentando que as lojas Agrocenter também são destaque na venda de peças, serviços de reposição e pós-venda.

Segundo Tischer, as máquinas e implementos agrícolas da Claas possuem, entre outros benefícios, um grande diferencial de qualidade no que se refere ao material empregado na sua construção. “São equipamentos de alta tecnologia, com suporte técnico de fábrica no serviço de pós-venda muito eficiente, que atendem necessidades da Languiru e de seus associados e clientes. Com a sede da Claas para a América Latina localizada em Porto Alegre, o serviço de assistência técnica é facilitado. A marca Claas oferece produtos de alta tecnologia com preços competitivos no mercado nacional, acessíveis à grande maioria dos associados e produtores da região”, disse o coordenador de Máquinas e Equipamentos, apresentando um cenário favorável quanto ao potencial de mercado, principalmente para a colheita, além da “linha verde”, voltada à produção de forragens.

Grupo foi recebido pelo presidente da Languiru, Dirceu Bayer

Por meio da parceria entre Languiru e Claas, a cooperativa teutoniense também atende produtores associados de cooperativas coirmãs no Estado, ampliando sua diversidade de negócios. Desde o início da parceria, firmada no final de 2014, a Languiru já realizou cerca de R$ 7 milhões em operações com máquinas e peças da Claas. Os clientes adquirem as máquinas alemãs diretamente com a cooperativa teutoniense, que realiza todo o trâmite alfandegário, da Alemanha até a casa do associado e cliente. Além disso, a Languiru conta com funcionários treinados pelos técnicos da fábrica à disposição dos clientes.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.