Notícias

Dia de Campo – Languiru reúne 160 produtores em evento direcionado ao plantio e colheita de grãos

01/02/2019

No dia 25 de janeiro a Cooperativa Languiru organizou grande evento técnico com o intuito de trazer novas tecnologias para o produtor rural. O Dia de Campo ocorreu na propriedade do produtor de leite Jair Fick, localizada em Linha São Rafael, município de Cruzeiro do Sul. O evento reuniu cerca de 160 pessoas, a grande maioria produtores rurais dos Vales do Taquari e Rio Pardo, e apresentou novas variedades de milho, itens voltados à produção de silagem, além de máquinas e implementos comercializados nas lojas agropecuárias da Languiru.

Evento foi prestigiado por produtores rurais dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Foto: Gustavo Rosolen)

 

Informação para produtividade

 

O discurso que abriu os trabalhos coube ao presidente da Languiru, Dirceu Bayer, que relembrou a tradição da cooperativa na prática da extensão rural. “Sabemos dos resultados práticos desta atividade, sobremaneira que não há outra saída para ter produtividade”, exaltou. Ele ainda destacou o volume de milho produzido nos municípios limítrofes de Cruzeiro do Sul e salientou a nova loja agropecuária da cooperativa em Venâncio Aires. Igualmente, aproveitou o momento para enaltecer a reação do mercado leiteiro e observou que, em virtude do crescimento, a Fábrica de Rações da Languiru necessita cada vez mais de milho. “É fundamental buscar informação para melhorar a produtividade”, acrescentou.

 

Estações

 

TIMAC AGRO – Na medida em que os produtores chegavam, foram formados grupos que percorreram dez estações de trabalho com diferentes temáticas e parceiros. O representante técnico comercial da Timac Agro, Sandro Prediger, procurou destacar a importância da adubação racional usando a análise de solo, correção do solo e matérias orgânicas.

SEMENTES AGROCERES TRITEC – O consultor técnico das Sementes Agroceres Tritec, Celso Weber, apresentou variedades de híbridos com a tecnologia VT Pro3. Destacou que essa tecnologia combate desde pragas da parte aérea da planta à lagarta do alfinete, impedindo o tombamento da raiz.

KWS SEMENTES – O representante comercial da KWS Sementes, Nestor Schneider, compartilhou informações sobre lançamentos da sementeira da Alemanha. Quem também acompanhou os trabalhos nesta estação foi o outro representante comercial da KWS Sementes, Jonas Simsen.

Público percorreu dez tendas que foram instaladas na lavoura de milho (Foto: Éderson Moisés Käfer)

BREVANT SEMENTES – O representante comercial da Brevant Sementes, Jonas Morari, falou sobre híbridos voltados à grãos, tanto na safra como na safrinha, plantio no cedo e no tarde, enfatizando qualidade no grão, sanidade foliar e investimento. Também contou com o apoio do assistente técnico comercial da Brevant Sementes, Andrius Cardoso.

AGROESTE – O assistente técnico da Agroeste, Vagner Santos, apresentou três híbridos direcionados para plantio na safra e na safrinha, todos com tecnologia VT PRO 3. Exempificou seus diferentes ciclos e as vocação para grãos ou silagem, com suas diferentes características.

FORSEED – O representante comercial da Forseed, Júlio César Perin, apresentou híbridos para grãos e silagem, enaltecendo investimentos, indicações para o plantio na safra e na safrinha, características relacionadas à qualidade para grãos ou silagem.

BASSO PANCOTTE E SLO AGROPECUÁRIA – A gestora de vendas da Basso Pancotte, Talita Girardi Bordin, falou de lonas para silagem constituídas de tripla camada, o que propicia menor passagem de oxigênio, proteção contra os raios ultravioletas e elasticidade. Já a gestora de vendas da SLO Agropecuária, Luiza Seibel, falou do inoculante Silotrato, que classificou como “o único no mercado na versão líquida e que oferece rápida ação, podendo abrir o silo após 72 horas.

BAYER UNIAGRO – O representante técnico comercial da Bayer Uniagro, Augusto Alessio, apresentou as estratégias da empresa para manejo da cultura da soja e do milho. Nessa estação os trabalhos ainda foram acompanhados pelo assistente técnico comercial da Bayer Uniagro, Ítalo de Araújo.

AGROCENTER LANGUIRU – O coordenador de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru, Neodi Elias Tischer, apresentou a linha de máquinas e implementos comercializados pela loja. Lembrou que, num primeiro momento, foi um desafio representar a multinacional alemã Claas. “Hoje muitos produtores já usufruem dos serviços prestados por máquinas e implementos desta grande empresa”, ressaltou. Tischer ainda lembrou que a cooperativa é representante das marcas de máquinas e implementos da MFW, KF, São José e Piccin. “São equipamentos diferenciados e de grande tecnologia”, acrescentou. O gerente das lojas Agrocenter Languiru, Adílson Cord, agradeceu a presença dos produtores e enalteceu que vieram procurar conhecimento.

Nesta estação, as atividades finalizaram com demonstração do escareficador da Piccin EPCR 300. Esse implemento dispensa o uso do subsolador e da grade, tendo sistema de desarme nos pés e com facilidade de passar em palhadas.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.