Notícias

Dia de Campo – Languiru reúne 160 produtores em evento direcionado ao plantio e colheita de grãos

01/02/2019

No dia 25 de janeiro a Cooperativa Languiru organizou grande evento técnico com o intuito de trazer novas tecnologias para o produtor rural. O Dia de Campo ocorreu na propriedade do produtor de leite Jair Fick, localizada em Linha São Rafael, município de Cruzeiro do Sul. O evento reuniu cerca de 160 pessoas, a grande maioria produtores rurais dos Vales do Taquari e Rio Pardo, e apresentou novas variedades de milho, itens voltados à produção de silagem, além de máquinas e implementos comercializados nas lojas agropecuárias da Languiru.

Evento foi prestigiado por produtores rurais dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Foto: Gustavo Rosolen)

 

Informação para produtividade

 

O discurso que abriu os trabalhos coube ao presidente da Languiru, Dirceu Bayer, que relembrou a tradição da cooperativa na prática da extensão rural. “Sabemos dos resultados práticos desta atividade, sobremaneira que não há outra saída para ter produtividade”, exaltou. Ele ainda destacou o volume de milho produzido nos municípios limítrofes de Cruzeiro do Sul e salientou a nova loja agropecuária da cooperativa em Venâncio Aires. Igualmente, aproveitou o momento para enaltecer a reação do mercado leiteiro e observou que, em virtude do crescimento, a Fábrica de Rações da Languiru necessita cada vez mais de milho. “É fundamental buscar informação para melhorar a produtividade”, acrescentou.

 

Estações

 

TIMAC AGRO – Na medida em que os produtores chegavam, foram formados grupos que percorreram dez estações de trabalho com diferentes temáticas e parceiros. O representante técnico comercial da Timac Agro, Sandro Prediger, procurou destacar a importância da adubação racional usando a análise de solo, correção do solo e matérias orgânicas.

SEMENTES AGROCERES TRITEC – O consultor técnico das Sementes Agroceres Tritec, Celso Weber, apresentou variedades de híbridos com a tecnologia VT Pro3. Destacou que essa tecnologia combate desde pragas da parte aérea da planta à lagarta do alfinete, impedindo o tombamento da raiz.

KWS SEMENTES – O representante comercial da KWS Sementes, Nestor Schneider, compartilhou informações sobre lançamentos da sementeira da Alemanha. Quem também acompanhou os trabalhos nesta estação foi o outro representante comercial da KWS Sementes, Jonas Simsen.

Público percorreu dez tendas que foram instaladas na lavoura de milho (Foto: Éderson Moisés Käfer)

BREVANT SEMENTES – O representante comercial da Brevant Sementes, Jonas Morari, falou sobre híbridos voltados à grãos, tanto na safra como na safrinha, plantio no cedo e no tarde, enfatizando qualidade no grão, sanidade foliar e investimento. Também contou com o apoio do assistente técnico comercial da Brevant Sementes, Andrius Cardoso.

AGROESTE – O assistente técnico da Agroeste, Vagner Santos, apresentou três híbridos direcionados para plantio na safra e na safrinha, todos com tecnologia VT PRO 3. Exempificou seus diferentes ciclos e as vocação para grãos ou silagem, com suas diferentes características.

FORSEED – O representante comercial da Forseed, Júlio César Perin, apresentou híbridos para grãos e silagem, enaltecendo investimentos, indicações para o plantio na safra e na safrinha, características relacionadas à qualidade para grãos ou silagem.

BASSO PANCOTTE E SLO AGROPECUÁRIA – A gestora de vendas da Basso Pancotte, Talita Girardi Bordin, falou de lonas para silagem constituídas de tripla camada, o que propicia menor passagem de oxigênio, proteção contra os raios ultravioletas e elasticidade. Já a gestora de vendas da SLO Agropecuária, Luiza Seibel, falou do inoculante Silotrato, que classificou como “o único no mercado na versão líquida e que oferece rápida ação, podendo abrir o silo após 72 horas.

BAYER UNIAGRO – O representante técnico comercial da Bayer Uniagro, Augusto Alessio, apresentou as estratégias da empresa para manejo da cultura da soja e do milho. Nessa estação os trabalhos ainda foram acompanhados pelo assistente técnico comercial da Bayer Uniagro, Ítalo de Araújo.

AGROCENTER LANGUIRU – O coordenador de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru, Neodi Elias Tischer, apresentou a linha de máquinas e implementos comercializados pela loja. Lembrou que, num primeiro momento, foi um desafio representar a multinacional alemã Claas. “Hoje muitos produtores já usufruem dos serviços prestados por máquinas e implementos desta grande empresa”, ressaltou. Tischer ainda lembrou que a cooperativa é representante das marcas de máquinas e implementos da MFW, KF, São José e Piccin. “São equipamentos diferenciados e de grande tecnologia”, acrescentou. O gerente das lojas Agrocenter Languiru, Adílson Cord, agradeceu a presença dos produtores e enalteceu que vieram procurar conhecimento.

Nesta estação, as atividades finalizaram com demonstração do escareficador da Piccin EPCR 300. Esse implemento dispensa o uso do subsolador e da grade, tendo sistema de desarme nos pés e com facilidade de passar em palhadas.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.