Notícias

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

02/07/2021

Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Neste sábado, dia 03 de julho, ocorrem as comemorações nacionais do Dia de Cooperar (Dia C). Em todo país, milhares de cooperativas estarão realizando ações em favor da sociedade. Para marcar a data, evidenciando a sua natureza solidária com as comunidades, a Cooperativa Languiru aproveita o momento para lançar, oficialmente, a segunda edição do programa “Na Cozinha com a Languiru – Centros da Juventude”. A iniciativa busca propiciar novas oportunidades para adolescentes e jovens de comunidades em área de vulnerabilidade social de Porto Alegre como, por exemplo, a Lomba do Pinheiro e a Vila Cruzeiro.

Programa “Na Cozinha com a Languiru – Centros da Juventude” iniciou em 2020, iniciativa da Cooperativa com incentivo da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Fotos: Divulgação Cooperativa Languiru)

Oficinas de culinária ensinam dicas, conceitos e receitas que os participantes podem reproduzir para a família ou vislumbrar numa carreira na gastronomia. Os participantes recebem todo o material da Cooperativa, inclusive os insumos e produtos Languiru para aprender a preparar diferentes receitas. As oficinas são acompanhadas pela chef Christiana Garcia, da escola de gastronomia Casa de Chá.

A nova edição inicia no dia 12 de julho e se estende até o dia 17 de novembro. Serão realizadas 14 oficinas, que ainda contam com o suporte de equipe da Languiru O projeto é incentivado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Outras ações do Dia C

Além desse projeto, ao longo do ano ocorreram outras iniciativas inscritas no site nacional do Dia C. No mês de junho, a Cooperativa promoveu campanha interna de arrecadação de alimentos não-perecíveis nas unidades administrativas, comerciais, de varejo e granjas. Foram convidadas a participar da campanha todas unidades da Languiru localizadas em 13 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Todos os donativos angariados serão destinados para Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Entre outras ações, a Languiru também deu continuidade ao Programa de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos Tríplice Lavadas e à doação de tampas plásticas da Indústria de Laticínios à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia.

Cooperativa promoveu campanha interna de arrecadação de alimentos não-perecíveis nas unidades administrativas, comerciais, de varejo e granjas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.