Notícias

Dia C – Languiru mobiliza região por toneladas de solidariedade

03/07/2020

Receber um abraço sempre é prazeroso, seja dos filhos, dos pais, avós ou amigos, uma demonstração de afeto, consolo e proteção. Infelizmente, vivemos um período em que ele precisa ser evitado em função da pandemia do Covid-19. Por outro lado, nada impede de transformá-lo num gesto de amor. Foi o que aconteceu na Cooperativa Languiru.

Arroio do Meio também foi um dos municípios que recebeu doações (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

Nos meses de maio e junho foi realizada a campanha do Abraço Solidário nos Supermercados Languiru e nas lojas Agrocenter Languiru. A mobilização consistiu na arrecadação de agasalhos e alimentos em pontos de coleta localizados nas unidades de varejo da cooperativa. Foram angariados 5,7 toneladas de alimentos e mais de mil peças de roupas e calçados. Para complementar, a Languiru ainda realizou a doação de 120 litros de leite para famílias de Teutônia em vulnerabilidade social.

No dia 30 de junho donativos foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Teutônia (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Os donativos arrecadados na campanha foram encaminhados para secretarias municipais e assistências sociais das cidades onde estão localizados os Supermercados Languiru e as lojas Agrocenter Languiru. “Agradecemos à comunidade regional que abraçou a campanha. Mais uma vez, demonstramos que o cooperativismo é diferente e busca estender a mão ao próximo”, avalia o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

 

Dia C

 

A campanha Abraço Solidário foi inscrita como ação da Languiru no Dia de Cooperar (Dia C), considerado o maior movimento de estímulo à realização de iniciativas transformadoras do país.

No sábado, dia 04 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, ocorre uma grande onda nacional de celebração, totalmente on-line. No Rio Grande do Sul, a comemoração acontecerá das 14h às 15h, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Sistema Ocergs (SescoopRSOficial), com a participação dos diretores que representam os diferentes ramos do cooperativismo falando sobre as principais ações que as cooperativas desenvolveram para o Dia C.

A partir das 15h a programação é nacional. A banda mineira Skank fará live com suas melhores músicas. O evento será transmitido ao vivo no perfil do Sistema OCB, no Facebook e Youtube do Somoscoop. A programação também contará com apresentação do grupo brasiliense de teatro G7, especializado em comédia; e apresentação de dez cooperativas (duas de cada região) que contarão um pouco das suas iniciativas.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, avalia o engajamento no movimento do Dia C. “Os números comprovam a força das atitudes simples, capazes de mover e de transformar o mundo. Também mostram o quanto as cooperativas brasileiras se empenham para contribuir com o país. Esse comprometimento com as comunidades certifica que as cooperativas, como sempre dissemos, não deixam ninguém para trás”, conclui.

Saiba mais sobre o Dia C em diac.somoscooperativismo.coop.br

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.