Notícias

Dia C – Colaboradores da Languiru recebem mudas de árvores nativas

29/06/2017

Na sexta-feira, dia 23 de junho, a Cooperativa Languiru realizou a entrega de 1,5 mil mudas de árvores nativas para colaboradores de unidades administrativas, comerciais e industriais dos municípios de Teutônia, Westfália, Poço das Antas, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Ijuí. Todos os colaboradores tiveram a oportunidade de levar, no máximo, três exemplares, de uma relação de 42 espécies nativas. Dentre elas, destaque para o Angico, Cedro, Cerejeira, Goiabeira Serrana, Guajuvira, Pau-Brasil e Timbó.

Foram disponibilizadas espécies nativas como Angico, Guajuvira e Pau-Brasil (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

A distribuição das mudas foi conduzida por profissionais da Engenharia Ambiental e da área de Recursos Humanos da cooperativa, os quais retiraram as mesmas no Viveiro de Mudas da Certel. Nas filiais, voluntários auxiliaram na distribuição das mudas. A iniciativa ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, e atendendo demanda do Programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, gerenciado pela coirmã Certel e que tem por finalidade neutralizar a emissão de gases do efeito estufa. A partir disso a Indústria de Laticínios da Languiru está apta a utilizar o Selo Carbono Neutro nas embalagens dos produtos lácteos.

Mudas foram retiradas por colaboradores de diferentes unidades, como do Frigorífico de Aves e da Sede Administrativa

A iniciativa também foi lançada como uma ação do Dia C, iniciativa apoiada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), que possibilita a conexão de pessoas, agentes de transformação, com o intuito de buscar o bem coletivo e comprometimento por uma causa. Tem como objetivo a busca por um mundo justo e igual, formando uma grande corrente do bem, e propõe mostrar que atitudes simples podem, sim, mudar a realidade local e do mundo.

Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Languiru, Lílian Viviane Schlabitz, a cooperativa deu sua parcela de contribuição para o desenvolvimento sustentável, numa ação que visou a conscientização e a responsabilidade social. “A campanha foi muito além do que imaginávamos. Ficamos muito satisfeitos com a quantidade de mudas solicitadas e a cooperação dos funcionários no momento da distribuição”, ressaltou.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.