Notícias

Destaques da Economia de Teutônia – Cooperativa Languiru e associados são premiados

30/05/2014

A programação oficial da Festa de Maio 2014, em comemoração aos 33 anos de Teutônia, contou com a 8ª edição do Prêmio Destaques da Economia. Tendo por local a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, o evento ocorreu na noite de 21 de maio, promoção da Administração Municipal de Teutônia, e premiou empresas e produtores rurais que se destacaram em 2013, divididos em sete categorias. O evento teve a participação especial da Orquestra Municipal de Teutônia e foi prestigiado por empresários, produtores rurais e autoridades, além de representantes das empresas parceiras.

As premiações com certificados contemplaram as empresas e produtores rurais do 6º ao 30º lugar de cada uma das cinco categorias principais: Empresarial Geral, Empresarial Simples Nacional, Produção Primária, ISS e Prestadores de Serviços. Do 1º ao 5º lugar, cada empresa ou produtor recebeu premiação com troféu.

Ainda foram premiadas outras duas categorias: as cinco empresas de Teutônia com mais Empregos durante o ano passado e a categoria Crescimento, ou seja, aquela empresa ou produtor que se destacou em seu segmento e apresentou o maior crescimento de 2012 para 2013.

Cooperativa Languiru levou sete troféus

A Cooperativa Languiru esteve entre as empresas premiadas e foi reconhecida em sete oportunidades. Na categoria Empresarial Geral, a Languiru ficou em 4º lugar, mesma posição na categoria Maiores Destaques Empregos, com 636 colaboradores. A cooperativa ainda recebeu os reconhecimentos de Destaque Crescimento Produção Primária e Menção Honrosa de Crescimento, em sua primeira edição do concurso, que registrou o maior crescimento em valor adicionado de ICMS, somando todos os CNPJs.

Cooperativa Languiru e outros 20 associados entre os homenageados na categoria Destaques Produção Primária (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Cooperativa Languiru e outros 20 associados entre os homenageados na categoria Destaques Produção Primária (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Na categoria Destaques Produção Primária, a Languiru conquistou direta ou indiretamente a maioria das posições entre os 30 contemplados. A Unidade Produtora de Leitões (UPL), de Linha Germano, ficou em 1° lugar; o Matrizeiro de Aves, de Linha Harmonia, ficou em 2º lugar; enquanto que a Cabanha Genética (suínos), em Boa Vista, ficou em 4º lugar.

O presidente Dirceu Bayer se disse feliz com o reconhecimento da cooperativa e enalteceu, além do desempenho dos associados, a Menção Honrosa de Crescimento. “A Languiru é a maior empresa em valor adicionado de Teutônia, o que demonstra o crescimento da cooperativa. Toda comunidade é beneficiada com isso, uma vez que a Languiru fortalece as comunidades nas quais está inserida, seus associados, colaboradores e clientes. A cooperativa contribui para a economia dos municípios onde está presente, motivo de muito orgulho e honra.” Para Bayer, os prêmios conquistados são uma demonstração da solidez da Languiru, que em 2014 estima alcançar R$ 1 bilhão em faturamento.

O vice-presidente Renato Kreimeier creditou o desempenho da Languiru entre as maiores empresas de Teutônia como fruto dos recentes investimentos da cooperativa e seus associados, aliados ao trabalho comprometido de colaboradores e produtores. “Todos os investimentos realizados beneficiam a cooperativa, os associados, os municípios e a comunidade em geral. O reconhecimento aos produtores associados da Languiru no agronegócio também comprova a eficiência produtiva e retorno dos seus investimentos, crescendo junto com a cooperativa da qual são donos.”

Bayer e Kreimeier representaram a cooperativa na entrega da Menção Honrosa de Crescimento, em sua primeira edição do concurso, por a Languiru ter registrado o maior crescimento em valor adicionado de ICMS, somando todos os CNPJs
Bayer e Kreimeier representaram a cooperativa na entrega da Menção Honrosa de Crescimento, em sua primeira edição do concurso, por a Languiru ter registrado o maior crescimento em valor adicionado de ICMS, somando todos os CNPJs

Produtores associados premiados

Na 8ª edição do Prêmio Destaques da Economia, além da UPL em 1° lugar, do Matrizeiro em 2º lugar e da Cabanha Genética em 4º lugar, entre os 30 homenageados na categoria Destaques Produção Primária, 20 associados da cooperativa foram laureados.

5º lugar – Ricardo Gerson Altmann – produtor de aves – Linha General Canabarro;

6º lugar – Airton João Horn – leite e suínos – Linha Wink;

7º lugar – Valério Gehm – aves – Linha Leopoldina;

8º lugar – Darci Antônio Fell – leite – Linha Wink;

9º lugar – Itoni Weber Brune – aves e suínos – Linha Frank;

10º lugar – Adriano Lagemann – leite e suínos – Linha Frank;

11º lugar – Solange Gehm Müller – aves, suínos e leite – Linha Leopoldina;

12º lugar – Maurício Welp – aves – Linha Harmonia;

15º lugar – Adelar Riva – aves e leite – Linha Frank;

16º lugar – Roberto Echer – leite – Linha Pontes Filho;

17º lugar – Nadir Röhsig Lagemann – aves – Linha Harmonia;

18º lugar – Herta Ahlert Eggers – aves, leite e suínos – Linha Clara;

19º lugar – Lair Kalkmann – aves – Linha Harmonia;

21º lugar – Raul Henrique Zang – leite e suínos – Linha Clara;

23º lugar – João Amaro Fritsch – leite e suínos – Linha Germano;

24º lugar – Adriano Brochier – aves – Linha São Jacó;

25º lugar – Silberto Eggers – aves – Linha Catarina;

27º lugar – Clairton Martin Lamb – aves e leite – Linha Germano;

29º lugar – Merice Brummelhaus Strate – aves – Linha Boa Vista;

30º lugar – Hercio Broenstrup – aves – Linha Catarina.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.