Notícias

Destaques da Economia de Teutônia – Cooperativa Languiru e associados são premiados

30/05/2014

A programação oficial da Festa de Maio 2014, em comemoração aos 33 anos de Teutônia, contou com a 8ª edição do Prêmio Destaques da Economia. Tendo por local a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, o evento ocorreu na noite de 21 de maio, promoção da Administração Municipal de Teutônia, e premiou empresas e produtores rurais que se destacaram em 2013, divididos em sete categorias. O evento teve a participação especial da Orquestra Municipal de Teutônia e foi prestigiado por empresários, produtores rurais e autoridades, além de representantes das empresas parceiras.

As premiações com certificados contemplaram as empresas e produtores rurais do 6º ao 30º lugar de cada uma das cinco categorias principais: Empresarial Geral, Empresarial Simples Nacional, Produção Primária, ISS e Prestadores de Serviços. Do 1º ao 5º lugar, cada empresa ou produtor recebeu premiação com troféu.

Ainda foram premiadas outras duas categorias: as cinco empresas de Teutônia com mais Empregos durante o ano passado e a categoria Crescimento, ou seja, aquela empresa ou produtor que se destacou em seu segmento e apresentou o maior crescimento de 2012 para 2013.

Cooperativa Languiru levou sete troféus

A Cooperativa Languiru esteve entre as empresas premiadas e foi reconhecida em sete oportunidades. Na categoria Empresarial Geral, a Languiru ficou em 4º lugar, mesma posição na categoria Maiores Destaques Empregos, com 636 colaboradores. A cooperativa ainda recebeu os reconhecimentos de Destaque Crescimento Produção Primária e Menção Honrosa de Crescimento, em sua primeira edição do concurso, que registrou o maior crescimento em valor adicionado de ICMS, somando todos os CNPJs.

Cooperativa Languiru e outros 20 associados entre os homenageados na categoria Destaques Produção Primária (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Cooperativa Languiru e outros 20 associados entre os homenageados na categoria Destaques Produção Primária (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Na categoria Destaques Produção Primária, a Languiru conquistou direta ou indiretamente a maioria das posições entre os 30 contemplados. A Unidade Produtora de Leitões (UPL), de Linha Germano, ficou em 1° lugar; o Matrizeiro de Aves, de Linha Harmonia, ficou em 2º lugar; enquanto que a Cabanha Genética (suínos), em Boa Vista, ficou em 4º lugar.

O presidente Dirceu Bayer se disse feliz com o reconhecimento da cooperativa e enalteceu, além do desempenho dos associados, a Menção Honrosa de Crescimento. “A Languiru é a maior empresa em valor adicionado de Teutônia, o que demonstra o crescimento da cooperativa. Toda comunidade é beneficiada com isso, uma vez que a Languiru fortalece as comunidades nas quais está inserida, seus associados, colaboradores e clientes. A cooperativa contribui para a economia dos municípios onde está presente, motivo de muito orgulho e honra.” Para Bayer, os prêmios conquistados são uma demonstração da solidez da Languiru, que em 2014 estima alcançar R$ 1 bilhão em faturamento.

O vice-presidente Renato Kreimeier creditou o desempenho da Languiru entre as maiores empresas de Teutônia como fruto dos recentes investimentos da cooperativa e seus associados, aliados ao trabalho comprometido de colaboradores e produtores. “Todos os investimentos realizados beneficiam a cooperativa, os associados, os municípios e a comunidade em geral. O reconhecimento aos produtores associados da Languiru no agronegócio também comprova a eficiência produtiva e retorno dos seus investimentos, crescendo junto com a cooperativa da qual são donos.”

Bayer e Kreimeier representaram a cooperativa na entrega da Menção Honrosa de Crescimento, em sua primeira edição do concurso, por a Languiru ter registrado o maior crescimento em valor adicionado de ICMS, somando todos os CNPJs
Bayer e Kreimeier representaram a cooperativa na entrega da Menção Honrosa de Crescimento, em sua primeira edição do concurso, por a Languiru ter registrado o maior crescimento em valor adicionado de ICMS, somando todos os CNPJs

Produtores associados premiados

Na 8ª edição do Prêmio Destaques da Economia, além da UPL em 1° lugar, do Matrizeiro em 2º lugar e da Cabanha Genética em 4º lugar, entre os 30 homenageados na categoria Destaques Produção Primária, 20 associados da cooperativa foram laureados.

5º lugar – Ricardo Gerson Altmann – produtor de aves – Linha General Canabarro;

6º lugar – Airton João Horn – leite e suínos – Linha Wink;

7º lugar – Valério Gehm – aves – Linha Leopoldina;

8º lugar – Darci Antônio Fell – leite – Linha Wink;

9º lugar – Itoni Weber Brune – aves e suínos – Linha Frank;

10º lugar – Adriano Lagemann – leite e suínos – Linha Frank;

11º lugar – Solange Gehm Müller – aves, suínos e leite – Linha Leopoldina;

12º lugar – Maurício Welp – aves – Linha Harmonia;

15º lugar – Adelar Riva – aves e leite – Linha Frank;

16º lugar – Roberto Echer – leite – Linha Pontes Filho;

17º lugar – Nadir Röhsig Lagemann – aves – Linha Harmonia;

18º lugar – Herta Ahlert Eggers – aves, leite e suínos – Linha Clara;

19º lugar – Lair Kalkmann – aves – Linha Harmonia;

21º lugar – Raul Henrique Zang – leite e suínos – Linha Clara;

23º lugar – João Amaro Fritsch – leite e suínos – Linha Germano;

24º lugar – Adriano Brochier – aves – Linha São Jacó;

25º lugar – Silberto Eggers – aves – Linha Catarina;

27º lugar – Clairton Martin Lamb – aves e leite – Linha Germano;

29º lugar – Merice Brummelhaus Strate – aves – Linha Boa Vista;

30º lugar – Hercio Broenstrup – aves – Linha Catarina.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.