Notícias

Desempenho – Líderes de Núcleo acompanham demonstrações contábeis

02/07/2019

Os líderes de Núcleo da Languiru, que representam 56 grupos de associados nas comunidades em que a cooperativa conta com integrantes do quadro social, estiveram reunidos na manhã do dia 02 de julho. Na ocasião o presidente Dirceu Bayer, acompanhado do diretor-administrativo, comercial e financeiro, Euclides Andrade, e da gerente-executiva de controladoria, Carla Gregory, apresentaram os resultados da Languiru, com detalhamento das demonstrações contábeis do mês de maio e o acumulado do ano.

Encontro regular realizado no início do mês de julho (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

“Os custos de produção possuem interferência no resultado, especialmente no primeiro quadrimestre de 2019. A partir de agora, o cenário é mais favorável para as carnes, com a expectativa de que seja um ano satisfatório”, apresentou Andrade, que detalhou o desempenho dos diferentes negócios da cooperativa. “Todos os setores apresentaram resultado positivo no mês de maio”, disse, mencionando especialmente a área de máquinas de grande porte.

 

Novos negócios

 

Bayer classificou maio como “o mês da virada”, considerando que o primeiro semestre tradicionalmente apresenta maior dificuldade. “Esse desempenho é importante para a cooperativa e para os associados. Mais uma vez comprova o acerto na diversidade de negócios. A expectativa daqui para frente é muito animadora, com redução do custo de produção, como do milho, por exemplo”, valorizou o presidente.

O novo setor de Farmácias Languiru e o início das atividades do Supermercado Languiru no município de Estrela também receberam destaque. “Realizamos estudo de viabilidade quanto à possibilidade de ampliar essa estrutura de farmácias dentro dos nossos supermercados, estando mais próximos dos associados de outras localidades”, adiantou.

O presidente também pediu a opinião dos líderes de Núcleo quanto aos investimentos no setor de varejo, especialmente a abertura de novos supermercados, os quais valorizaram a visão empreendedora.

Comissão Eleitoral renovou 1/3 dos seus membros

 

Comissão Eleitoral

 

O grupo também conduziu processo de eleição com renovação de 1/3 dos membros da Comissão Eleitoral, com mandato de oito anos (2019-2027).

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.