Notícias

Cooperativa Languiru reúne líderes de núcleo

17/10/2014

No dia 10 de outubro a Cooperativa Languiru reuniu líderes de núcleo e representantes de 59 núcleos de associados, distribuídos na sua área de atuação e com integrantes do seu quadro social. O encontro ocorreu na Associação dos Funcionários da Languiru.

Na reunião com a direção, os associados acompanharam apresentação do assessor administrativo da cooperativa, Mário Stockmann, com números e desempenho financeiro da Languiru no terceiro quadrimestre. “O ano de 2014 tem sido muito bom para a Languiru, com retorno dos recentes investimentos realizados, que superam os R$ 150 milhões. Isso permite que a cooperativa trabalhe com parque industrial próprio, novo e moderno”, enalteceu Stockmann.

 

Transparência

 

O presidente Dirceu Bayer ressaltou a transparência da Languiru com seus associados. “É fundamental compartilhar essas informações com o quadro social, uma vez que os associados são os verdadeiros donos da cooperativa. Vivemos um novo momento, muito positivo e de grande crescimento, e as expectativas de futuro são extremamente favoráveis.”

Reunião com líderes de núcleo ocorre periodicamente (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Reunião com líderes de núcleo ocorre periodicamente (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Bayer ainda falou de tendências de mercado para os segmentos de leite, aves e suínos, além de novos projetos da Languiru, entre eles um novo supermercado no Bairro Canabarro, mais um Posto de Combustíveis Languiru, esse no município de Westfália, e a inauguração do novo Escritório Central, prevista para os próximos meses. “São novos investimentos que contribuem para manter o equilíbrio e a eficiência da cooperativa, o que permite que a Languiru seja a terceira maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul”, concluiu.

 

Profissionalismo

 

O vice-presidente Renato Kreimeier falou do comprometimento dos colaboradores e da eficiência produtiva dos associados. “Trabalhamos com pessoas capacitadas, o que nos permite profissionalizar a gestão da cooperativa. Assim como a Languiru investe nas suas unidades industriais, principalmente em automação, procurando suprir a falta de mão de obra em alguns setores, assim também os produtores associados têm a possibilidade de investir nas suas propriedades rurais.”

Kreimeier ainda lembrou recente congresso mundial sobre agricultura familiar, do qual participou na Alemanha. “Essa oportunidade de representar a cooperativa é o reconhecimento do trabalho realizado por toda ‘Família Languiru’. Fomos a única empresa da América Latina convidada para o evento, que contou com representantes de 21 países, apresentando o trabalho que é feito junto às comunidades onde estamos inseridos.”

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.