Notícias

Cooperativa Languiru recebe visita de multinacional alemã

25/03/2014

No dia 20 de março a Cooperativa Languiru recebeu a visita de representantes da empresa Big Dutchman, empresa de fabricação e comercialização de equipamentos para criação de aves e suínos. Fundada em 1938 e considerada uma das maiores empresas do mundo no setor, o controle geral do empreendimento está sediado na Alemanha. Atualmente, são 22 empresas distribuídas pelo mundo e sete centros regionais localizados na Alemanha, Estados Unidos, Brasil, China, Rússia e África do Sul.

Recebidos pelo presidente da Languiru, Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier, médico veterinário Sinécio Wilsmann, coordenador do Setor de Suínos do Departamento Técnico Beto Markus e coordenador do Agrocenter Languiru Martim Fernando Brackmann, estiveram em Teutônia o presidente do Conselho de Administração da Big Dutchman Mundial, Bernd Meerpohl, o diretor de vendas Alexandre Serpentino e o gerente regional de vendas Cristiano Deluche.

Presidente do Conselho de Administração da Big Dutchman Mundial, Bernd Meerpohl (c), visitou lojas Agrocenter e Departamento Técnico da Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Presidente do Conselho de Administração da Big Dutchman Mundial, Bernd Meerpohl (c), visitou lojas Agrocenter e Departamento Técnico da Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Na oportunidade os visitantes assistiram vídeo institucional e conheceram as instalações do Agrocenter – Ferramentas e Máquinas, do Agrocenter – Insumos e do Departamento Técnico. Meerpohl ainda realizou apresentação institucional da empresa alemã, quando falou da atuação internacional e linha de produtos da Big Dutchman.

 

Parcerias

 

Meerpohl reafirmou o valor da parceria entre a Big Dutchman e a Languiru, elogiando a recepção em Língua Alemã e o trabalho da cooperativa teutoniense. “Estou surpreso com a diversidade de produtos da Languiru, com um excelente gerenciamento das suas unidades industriais e comerciais.”

Bayer falou sobre a evolução da Languiru nos últimos anos, com destaque para o trabalho que prioriza a qualidade dos produtos, desde a propriedade dos associados até a industrialização e a logística de distribuição. “Vivemos o melhor momento na história da cooperativa, fruto da dedicação dos associados e colaboradores e credibilidade conquistada no mercado interno e externo.”

Kreimeier destacou o trabalho da cooperativa para a manutenção dos jovens no campo e investimentos futuros, como a automação das linhas industriais, e a atuação do Departamento Técnico da Languiru próxima aos associados produtores. “Nosso trabalho é marcado pelo profissionalismo e eficiência produtiva, o que caracteriza o cooperativismo, muito forte no Vale do Taquari.”

Serpentino (e), Brackmann, Deluche, Bayer, Meerpohl, Kreimeier, Markus e Wilsmann
Serpentino (e), Brackmann, Deluche, Bayer, Meerpohl, Kreimeier, Markus e Wilsmann

O presidente da Big Dutchman se disse contente com as semelhanças entre a sua empresa e a Languiru. “Percebo uma grande afinidade entre as empresas, principalmente no que se refere às formas de incentivo e ao uso de tecnologias”, afirmou, enaltecendo o crescimento da cooperativa. “Sabemos que a Languiru é um cliente muito importante da Big Dutchman no Brasil, e que a cooperativa realiza um excelente trabalho, ‘colocando o coração nos negócios’ com seus associados e clientes, valorizando o ser humano. Esta relação é muito benéfica para o crescimento de todos”, concluiu Meerpohl.

O coordenador do Agrocenter Languiru Martim Fernando Brackmann falou da relação de confiança entre a cooperativa e a empresa alemã, com indústria instalada na cidade paulista de Araraquara. “A visita da Big Dutchman à Languiru é uma forma de aproximação e alinhamento de negócios, o que contribui para que nossos associados e clientes tenham suas necessidades atendidas com equipamentos de qualidade fabricados pela empresa alemã e comercializados nas nossas lojas Agrocenter.”

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.