Notícias

Cooperativa Languiru marca presença institucional e comercial na Expointer

05/09/2018

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, a 41ª Expointer. O evento reuniu o que há de melhor em genética e tecnologia no campo, fatores essenciais para se obter produtividade e lucratividade. Ficou evidente que o agronegócio continua gerando novas perspectivas e sendo o fiel da balança na economia brasileira.

Coordenação comercial e vendedores recepcionaram o público no estande da Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Segundo a comissão organizadora, o volume de negócios chegou aos R$ 2,3 bilhões, valor 13% maior ao registrado na edição anterior. Em nove dias de feira, mais de 370 mil visitantes conferiram os produtos e serviços de 5,7 mil expositores nos segmentos de máquinas e implementos agrícolas, animais, agricultura familiar e artesanato.

A Cooperativa Languiru esteve representada direta e indiretamente, reafirmando sua tradição em participar da feira de renome internacional. O Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas participou da exposição de máquinas e implementos agrícolas. A loja da cooperativa recebeu um grande número de produtores rurais e fortaleceu o conceito de representação da Claas.

O espaço Leiteria Sindilat, organizado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados, disponibilizou buffet diferenciado, composto, em sua maioria, por queijos como gorgonzola, colonial, parmesão, gruyère e gouda. Salames, parma, copa e presunto foram outras opções do buffet. A proposta teve a finalidade de destacar as variedades gastronômicas dos produtos lácteos em um ambiente onde a sustentabilidade e o conforto foram a essência. A Languiru esteve presente por meio da sua linha de lácteos (leite integral, semidesnatado, desnatado e zero lactose, bebida láctea Chocolan e nata) e do presunto cozido sem capa de gordura.

Produtos da cooperativa fizeram parte do buffet instalado no Pub do Queijo

Um dos espaços mais visitados do evento foi a casa do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. O ambiente sediou relevantes debates, como o II Seminário Regional de Cooperativismo e o IV Workshop de Transporte para associados e empregados das cooperativas registradas no Sistema. A Languiru, a exemplo de outras cooperativas, marcou presença no espaço com banner relembrando seus 62 anos de história e disponibilização de fôlderes com informações sobre produtos e serviços da cooperativa.

Sempre um atrativo para o público, especialmente para quem vive em áreas urbanas, a exposição de animais contou com mais de 4,2 mil exemplares de 145 raças de aves, bovinos, equinos e ovinos. Neste ambiente, a cooperativa esteve representada pela Granja do Colégio Teutônia, propriedade associada que entrega a sua produção leiteira à Indústria de Laticínios. A granja levou para o pavilhão do Gado Leiteiro duas novilhas e uma terneira, todos animais da raça holandesa.

Vaca holandesa exposta pelo associado Carlos Jacob Wallauer foi a Grande Campeã do campeonato morfológico promovido pela Gadolando (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

O associado Carlos Jacob Wallauer, com propriedade em Salvador do Sul, também representou a cooperativa como expositor. A vaca holandesa Morena Turca 1057 Forbidden Windbrook foi escolhida como exemplo genético na Expointer 2018. A fêmea conquistou o título de Grande Campeã do campeonato morfológico promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). O exemplar, da cabanha Fortaleza Agropecuária, disputou o campeonato morfológico com 28 animais.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.