Notícias

Cooperativa Languiru marca presença institucional e comercial na Expointer

05/09/2018

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, a 41ª Expointer. O evento reuniu o que há de melhor em genética e tecnologia no campo, fatores essenciais para se obter produtividade e lucratividade. Ficou evidente que o agronegócio continua gerando novas perspectivas e sendo o fiel da balança na economia brasileira.

Coordenação comercial e vendedores recepcionaram o público no estande da Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Segundo a comissão organizadora, o volume de negócios chegou aos R$ 2,3 bilhões, valor 13% maior ao registrado na edição anterior. Em nove dias de feira, mais de 370 mil visitantes conferiram os produtos e serviços de 5,7 mil expositores nos segmentos de máquinas e implementos agrícolas, animais, agricultura familiar e artesanato.

A Cooperativa Languiru esteve representada direta e indiretamente, reafirmando sua tradição em participar da feira de renome internacional. O Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas participou da exposição de máquinas e implementos agrícolas. A loja da cooperativa recebeu um grande número de produtores rurais e fortaleceu o conceito de representação da Claas.

O espaço Leiteria Sindilat, organizado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados, disponibilizou buffet diferenciado, composto, em sua maioria, por queijos como gorgonzola, colonial, parmesão, gruyère e gouda. Salames, parma, copa e presunto foram outras opções do buffet. A proposta teve a finalidade de destacar as variedades gastronômicas dos produtos lácteos em um ambiente onde a sustentabilidade e o conforto foram a essência. A Languiru esteve presente por meio da sua linha de lácteos (leite integral, semidesnatado, desnatado e zero lactose, bebida láctea Chocolan e nata) e do presunto cozido sem capa de gordura.

Produtos da cooperativa fizeram parte do buffet instalado no Pub do Queijo

Um dos espaços mais visitados do evento foi a casa do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. O ambiente sediou relevantes debates, como o II Seminário Regional de Cooperativismo e o IV Workshop de Transporte para associados e empregados das cooperativas registradas no Sistema. A Languiru, a exemplo de outras cooperativas, marcou presença no espaço com banner relembrando seus 62 anos de história e disponibilização de fôlderes com informações sobre produtos e serviços da cooperativa.

Sempre um atrativo para o público, especialmente para quem vive em áreas urbanas, a exposição de animais contou com mais de 4,2 mil exemplares de 145 raças de aves, bovinos, equinos e ovinos. Neste ambiente, a cooperativa esteve representada pela Granja do Colégio Teutônia, propriedade associada que entrega a sua produção leiteira à Indústria de Laticínios. A granja levou para o pavilhão do Gado Leiteiro duas novilhas e uma terneira, todos animais da raça holandesa.

Vaca holandesa exposta pelo associado Carlos Jacob Wallauer foi a Grande Campeã do campeonato morfológico promovido pela Gadolando (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

O associado Carlos Jacob Wallauer, com propriedade em Salvador do Sul, também representou a cooperativa como expositor. A vaca holandesa Morena Turca 1057 Forbidden Windbrook foi escolhida como exemplo genético na Expointer 2018. A fêmea conquistou o título de Grande Campeã do campeonato morfológico promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). O exemplar, da cabanha Fortaleza Agropecuária, disputou o campeonato morfológico com 28 animais.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.