Notícias

Cooperativa Languiru encaminha pilhas, baterias e lâmpadas para tratamento e reciclagem

14/08/2015

No mês de julho, por meio de ações que envolveram diferentes unidades, a Cooperativa Languiru comprovou, mais uma vez, que está comprometida com o desenvolvimento da consciência ambiental e sustentabilidade. Assim como ocorre todo ano, a cooperativa contou com o apoio da comunidade ao promover o recolhimento de materiais que podem ser nocivos ao Meio Ambiente.

Mais de duas mil lâmpadas fluorescentes foram recolhidas no Frigorífico de Aves, no Frigorífico de Suínos e na Indústria de Laticínios (Foto: Éderson Moisés Käfer)
Mais de duas mil lâmpadas fluorescentes foram recolhidas no Frigorífico de Aves, no Frigorífico de Suínos e na Indústria de Laticínios (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Foram recolhidos 125kg de pilhas e baterias nos Supermercados Languiru (Languiru, Canabarro, Poço das Antas e Bom Retiro do Sul) e nas lojas Agrocenter Languiru (Languiru e Canabarro). Esses materiais, que estavam depositados em coletores ambientais nas unidades de varejo, foram recolhidos pela empresa Descarte Certo e enviados para tratamento em empresa licenciada, situada em São Paulo. ”O recolhimento é feito com coletores adequados e devidamente identificados. O objetivo é destinar corretamente esse tipo de material, já que existem poucas ou nenhuma opção de destinação. Esses resíduos contaminam o Meio Ambiente e não podem ser descartados no lixo comum”, explica o engenheiro ambiental da Languiru, Tiago Feldkircher, lembrando que a cooperativa continua recebendo os materiais nas respectivas unidades.

Também em julho foi realizada a coleta de mais de duas mil lâmpadas fluorescentes no Frigorífico de Aves, no Frigorífico de Suínos e na Indústria de Laticínios. O recolhimento foi feito pela empresa Ambyservice, que encaminhou as lâmpadas para descontaminação em empresa licenciada em Santa Catarina. Nesse processo foi removido e tratado o material perigoso (mercúrio) do vidro e do alumínio, que posteriormente foram encaminhados para a reciclagem.

 

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.