Notícias

Cooperativa Languiru encaminha pilhas, baterias e lâmpadas para tratamento e reciclagem

14/08/2015

No mês de julho, por meio de ações que envolveram diferentes unidades, a Cooperativa Languiru comprovou, mais uma vez, que está comprometida com o desenvolvimento da consciência ambiental e sustentabilidade. Assim como ocorre todo ano, a cooperativa contou com o apoio da comunidade ao promover o recolhimento de materiais que podem ser nocivos ao Meio Ambiente.

Mais de duas mil lâmpadas fluorescentes foram recolhidas no Frigorífico de Aves, no Frigorífico de Suínos e na Indústria de Laticínios (Foto: Éderson Moisés Käfer)
Mais de duas mil lâmpadas fluorescentes foram recolhidas no Frigorífico de Aves, no Frigorífico de Suínos e na Indústria de Laticínios (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Foram recolhidos 125kg de pilhas e baterias nos Supermercados Languiru (Languiru, Canabarro, Poço das Antas e Bom Retiro do Sul) e nas lojas Agrocenter Languiru (Languiru e Canabarro). Esses materiais, que estavam depositados em coletores ambientais nas unidades de varejo, foram recolhidos pela empresa Descarte Certo e enviados para tratamento em empresa licenciada, situada em São Paulo. ”O recolhimento é feito com coletores adequados e devidamente identificados. O objetivo é destinar corretamente esse tipo de material, já que existem poucas ou nenhuma opção de destinação. Esses resíduos contaminam o Meio Ambiente e não podem ser descartados no lixo comum”, explica o engenheiro ambiental da Languiru, Tiago Feldkircher, lembrando que a cooperativa continua recebendo os materiais nas respectivas unidades.

Também em julho foi realizada a coleta de mais de duas mil lâmpadas fluorescentes no Frigorífico de Aves, no Frigorífico de Suínos e na Indústria de Laticínios. O recolhimento foi feito pela empresa Ambyservice, que encaminhou as lâmpadas para descontaminação em empresa licenciada em Santa Catarina. Nesse processo foi removido e tratado o material perigoso (mercúrio) do vidro e do alumínio, que posteriormente foram encaminhados para a reciclagem.

 

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.