Notícias

Cooperativa Languiru é destaque em reportagem da TV Ourofino

17/07/2014

O trabalho da Cooperativa Languiru, principalmente no que se refere à recria de terneiras e à produção leiteira, foi pauta de reportagem desenvolvida pela TV Ourofino, canal de comunicação da empresa Ourofino Agronegócio, maior empresa brasileira na fabricação de produtos veterinários e que atua nos segmentos de saúde animal e agricultura.

A equipe da TV Ourofino esteve na cooperativa e entrevistou direção, profissionais do departamento técnico e associados para o programa “Ourofino em Campo”. A pauta da reportagem destacou apresentação institucional da Languiru, a sua relação com a comunidade, linhas de produção, atuação no mercado interno e externo, a diversidade produtiva da cooperativa e o trabalho da assistência técnica, dados relatados pelo presidente Dirceu Bayer em entrevista.

Acompanhada do coordenador do Setor de Leite do Departamento Técnico da Languiru, Fernando Staggemeier, e do médico veterinário Luciano Azevedo, a equipe televisiva, com Marcius Ariel e Breno Custódio, que ainda teve a participação do médico veterinário da Ourofino, Rodrigo Tochetto, visitou a propriedade do associado Nelson Goldmeyer, em Linha Frank, município de Westfália, onde foram recebidos pelo produtor, sua esposa Rosane e o filho Abel.

Presidente Dirceu Bayer em entrevista ao jornalista Marcius Ariel (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Presidente Dirceu Bayer em entrevista ao jornalista Marcius Ariel (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

A família Goldmeyer possui recria de terneiras para a Languiru e é uma das pioneiras nesse processo. Em entrevistas, além de conhecerem as atividades na propriedade rural, os visitantes ainda confirmaram o trabalho focado no melhoramento genético dos animais da propriedade.

A equipe ainda realizou filmagens na loja Agroncenter Languiru – Insumos, destacando a parceria da cooperativa com a Ourofino. “A parceria da Languiru com a Ourofino é preponderante para o desenvolvimento e tecnificação das propriedades rurais dos nossos associados. A empresa oferece ao mercado produtos diferenciados que contribuem para a melhoria dos índices de produtividade no campo”, destacou Bayer.

Depois de veiculada no Canal do Boi, via parabólica, a reportagem ainda pode ser conferida via internet, no site da Ourofino ou diretamente pelo link http://www.ourofino.com/videos/detalhe/HmVvbK_o9Ac/

TV Ourofino

A TV Ourofino é mais um canal de comunicação da empresa. O programa “Ourofino em Campo” é veiculado pelo Canal do Boi, via parabólica, nos horários das 7h, 12h50min e 17h50min, de segunda a sexta-feira, e às 9h30min, aos domingos.

No ar desde 2010, o televisivo apresenta o dia a dia do homem do campo. A linha editorial dá espaço para atividades fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

À frente do programa está a jornalista Juliana Matthes, com participações em estúdio do também jornalista Marcius Ariel. A coordenadora de comunicação da companhia é a jornalista Roberta Guiraldelli.

O “Ourofino em Campo” vai ao ar por meio de mais de 25 milhões de parabólicas, segundo levantamento do Canal do Boi, e também é disponibilizado na internet.

Ourofino Agronegócio

A Ourofino Agronegócio atua nos segmentos de sanidade animal, melhoramento genético e saúde vegetal. Foi fundada em 1987 pelos sócios Norival Bonamichi e Jardel Massari.

Profissionais do Departamento Técnico da Languiru acompanharam gravações na propriedade de Nelson Goldmeyer, em Linha Frank, município de Westfália
Profissionais do Departamento Técnico da Languiru acompanharam gravações na propriedade de Nelson Goldmeyer, em Linha Frank, município de Westfália

O grupo possui duas indústrias, a Ourofino Saúde Animal, em Cravinhos/SP, e a Ourofino Agrociência, em Uberaba/MG. O grupo emprega de forma direta mais de 1,4 mil pessoas.

A Unidade de Negócios Ourofino Animal Health realiza as atividades de exportação de produtos para países da América Latina, Ásia e África. Conta com mais de 560 produtos registrados para a exportação das linhas de saúde animal, bem estar animal e agrosciences.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.