Notícias

Cooperativa Languiru apresenta novos produtos na Expoagas 2015

28/08/2015

No período de 25 a 27 de agosto ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, a 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2015. Em três dias de evento, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) calcula recorde de negócios de R$ 409 milhões – crescimento de 11% com relação à edição anterior. A feira apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos, sublinhando as tendências do setor supermercadista e destacando as apostas da indústria para o segundo semestre deste ano. O resultado positivo foi puxado por fornecedores de produtos de higiene e limpeza, de laticínios e de alimentos, e evidencia uma preocupação crescente dos consumidores gaúchos com produtos “saudáveis” e que proporcionem bem-estar. Conforme estimativas da Agas, mais de 44 mil pessoas visitaram o evento.

 

Novidades

 

Há mais de dez anos a Cooperativa Languiru participa do evento e, na edição deste ano, a empresa teutoniense apresentou o achocolato Chocolan na nova embalagem em caixinha de um litro, com a tampa de rosca; os leites especiais, rico em cálcio e vitaminas A e D e o zero lactose, também nas embalagens em caixinha com a tampa de rosca; além da linguiça suína defumada.

Chocolan e leites especiais disponíveis na nova embalagem longa vida de um litro com a tampa de rosca
Chocolan e leites especiais disponíveis na nova embalagem longa vida de um litro com a tampa de rosca

Chocolan em caixinha – O Chocolan, bebida láctea UHT com chocolate, é fonte de vitaminas B1, B2, B5, B6, PP, D e cálcio, podendo ser consumido quente ou gelado. É uma bebida saborosa, cremosa, que agrada o paladar de adultos e crianças, e a partir de agora pode ser encontrada nas gôndolas dos supermercados em embalagens sachet longa vida ou na nova embalagem em caixinha longa vida com a prática tampa de rosca, ambas de um litro. “O Chocolan em caixinha e com a tampa de rosca deverá ser um grande diferencial junto ao público consumidor, mantendo a qualidade, o sabor e a cremosidade, acrescido de mais comodidade e conveniência”, destaca o gerente comercial da cooperativa, Jaime Rückert.

Leite rico em cálcio e vitaminas A e D – O leite UHT semidesnatado rico em cálcio e vitaminas A e D possui apenas 1% de gordura. A caixinha de um litro também traz a conveniência das novas embalagens longa vida da Languiu com a tampa de rosca. Proporcionam mais higiene, economia e praticidade no dia a dia, além de evitar respingos ao servir. A nova tampa é de ação única, ou seja, basta apenas um giro para que a embalagem seja aberta e, além disso, proporciona conveniência máxima ao consumidor, já que pode ser fechada e aberta novamente de forma fácil e eficiente, preservando o produto.

“A ingestão de cálcio é fundamental para a saúde óssea em várias fases da vida. Da infância à vida adulta, os ossos precisam ser fortalecidos. A vitamina D auxilia na absorção do cálcio no organismo, essencial para a formação de ossos fortes, desempenha importante papel no processo de coagulação do sangue, auxilia na contração e relaxamento dos músculos. A vitamina A auxilia no processo de crescimento dos ossos e dentes, é essencial para manutenção da imunidade do organismo e atua como antioxidante, no combate aos radicais livres”, explica a coordenadora técnica da indústria de Laticínios da Languiru, Fernanda Wiebusch Camara.

Leite zero lactose – Na mesma embalagem longa vida de um litro com a tampa de rosca está o novo leite zero lactose, produto destinado para dietas com restrição de lactose. O corpo humano é responsável pela produção de uma enzima, a lactase, responsável pela quebra das grandes moléculas de açúcar (lactose) quando ingerimos leite. Muitas pessoas, principalmente crianças e idosos, têm dificuldades para produção dessa enzima, tornando a digestão do leite uma tarefa difícil. São os chamados intolerantes à lactose. Pois no leite UHT semidesnatado zero lactose da Languiru essa enzima é adicionada ao produto ainda na indústria, oferecendo ao consumidor um leite com o açúcar em moléculas menores (glicose e galactose), facilitando a digestão.

Equipe de profissionais da Languiru recebeu clientes e visitantes no estande da cooperativa
Equipe de profissionais da Languiru recebeu clientes e visitantes no estande da cooperativa

“O leite UHT semidesnatado zero lactose vem atender às necessidades nutricionais daquelas pessoas que possuem dificuldade em digerir a lactose, o açúcar natural do leite. Mantendo tanto os benefícios nutricionais, quanto o sabor agradável do leite, é de fácil digestão e contribui para a redução dos desconfortos digestivos normalmente apresentados por quem sofre de intolerância à lactose”, destaca Fernanda.

Linguiça de carne suína defumada – Durante a Expoagas 2015 a Languiru também realizou o lançamento oficial da nova linguiça de carne suína defumada, disponível na versão quatro gomos de 600g. Com processo de defumação natural, o produto traz a tradição e o sabor inigualável da marca Languiru.

A linguiça de carne suína defumada é produzida com cortes selecionados e de alta qualidade, apresentando textura macia e sabor único, realçado pelo processo de defumação, podendo ser consumida cozida ou assada. O produto da Languiru é uma excelente opção para servir como aperitivo, para preparar um delicioso lanche ou aquele cachorro quente, macarronadas e como acompanhamento de massas doces, como a cuca, uma combinação que dá um sabor especial até aos pratos mais simples.

“A Languiru faz parte do dia a dia de muitas famílias, associados, colaboradores e clientes. Por isso, temos o compromisso com a qualidade, trabalhada desde a origem da matéria-prima nas propriedades rurais dos nossos produtores associados, passando pelo rigoroso controle de qualidade nas nossas unidades industriais e culminando com uma logística eficiente na disponibilização dos produtos Languiru nas gôndolas dos supermercados”, ressalta Rückert.

Languiru promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira
Languiru promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira

 

Estande movimentado

 

Durante os três dias de evento o estande da Languiru na Expoagas 2015 esteve bastante movimentado. Aliado ao espaço reformulado, destaque para o painel de LED, grande tela de alta definição para apresentação de animação com fotografias que retratam a história da Languiru, fundada em 13 de novembro de 1955. Aliás, toda temática do espaço destacava as comemorações dos 60 anos da cooperativa.

Em seu estande, a Languiru recebeu clientes, associados, visitantes e autoridades, que puderam degustar os produtos, comprovando o sabor e a qualidade dos mesmos, e encaminhar negócios.

“Reformulamos nosso estande para qualificar ainda mais o atendimento aos clientes e consumidores da Languiru, recebendo a todos os amigos num local aconchegante. O relacionamento de negócios, a aproximação com os clientes e a degustação e apresentação de produtos são o grande atrativo do evento, contribuindo para construir a imagem da cooperativa, com produtos de qualidade e atendendo aos anseios dos consumidores”, acrescenta Rückert.

Recepcionaram o público no estande da Languiru colaboradores do setor comercial, como gerentes, coordenadores, supervisores e vendedores, além de representantes comerciais e funcionários de outros setores da cooperativa.

“O tempo é de oportunidade, de inovação, e a Expoagas é uma vitrine. O evento foi um grande sucesso para a Cooperativa Languiru, não apenas em negócios fechados, mas uma excelente ocasião para mantermos contatos com clientes novos e tradicionais, abrindo muitas portas. Foram três dias de intensa dedicação de toda equipe. A ‘Família Languiru’ está de parabéns, a diferença se faz com pessoas diferenciadas e determinadas”, agradece Rückert. A Cooperativa Languiru, inclusive, já renovou o contrato para participar da Expoagas 2016, de 23 a 25 de agosto.

 

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Imprensa AGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.