Notícias

Cooperativa Languiru apresenta novos produtos na Expoagas 2015

28/08/2015

No período de 25 a 27 de agosto ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, a 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2015. Em três dias de evento, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) calcula recorde de negócios de R$ 409 milhões – crescimento de 11% com relação à edição anterior. A feira apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos, sublinhando as tendências do setor supermercadista e destacando as apostas da indústria para o segundo semestre deste ano. O resultado positivo foi puxado por fornecedores de produtos de higiene e limpeza, de laticínios e de alimentos, e evidencia uma preocupação crescente dos consumidores gaúchos com produtos “saudáveis” e que proporcionem bem-estar. Conforme estimativas da Agas, mais de 44 mil pessoas visitaram o evento.

 

Novidades

 

Há mais de dez anos a Cooperativa Languiru participa do evento e, na edição deste ano, a empresa teutoniense apresentou o achocolato Chocolan na nova embalagem em caixinha de um litro, com a tampa de rosca; os leites especiais, rico em cálcio e vitaminas A e D e o zero lactose, também nas embalagens em caixinha com a tampa de rosca; além da linguiça suína defumada.

Chocolan e leites especiais disponíveis na nova embalagem longa vida de um litro com a tampa de rosca
Chocolan e leites especiais disponíveis na nova embalagem longa vida de um litro com a tampa de rosca

Chocolan em caixinha – O Chocolan, bebida láctea UHT com chocolate, é fonte de vitaminas B1, B2, B5, B6, PP, D e cálcio, podendo ser consumido quente ou gelado. É uma bebida saborosa, cremosa, que agrada o paladar de adultos e crianças, e a partir de agora pode ser encontrada nas gôndolas dos supermercados em embalagens sachet longa vida ou na nova embalagem em caixinha longa vida com a prática tampa de rosca, ambas de um litro. “O Chocolan em caixinha e com a tampa de rosca deverá ser um grande diferencial junto ao público consumidor, mantendo a qualidade, o sabor e a cremosidade, acrescido de mais comodidade e conveniência”, destaca o gerente comercial da cooperativa, Jaime Rückert.

Leite rico em cálcio e vitaminas A e D – O leite UHT semidesnatado rico em cálcio e vitaminas A e D possui apenas 1% de gordura. A caixinha de um litro também traz a conveniência das novas embalagens longa vida da Languiu com a tampa de rosca. Proporcionam mais higiene, economia e praticidade no dia a dia, além de evitar respingos ao servir. A nova tampa é de ação única, ou seja, basta apenas um giro para que a embalagem seja aberta e, além disso, proporciona conveniência máxima ao consumidor, já que pode ser fechada e aberta novamente de forma fácil e eficiente, preservando o produto.

“A ingestão de cálcio é fundamental para a saúde óssea em várias fases da vida. Da infância à vida adulta, os ossos precisam ser fortalecidos. A vitamina D auxilia na absorção do cálcio no organismo, essencial para a formação de ossos fortes, desempenha importante papel no processo de coagulação do sangue, auxilia na contração e relaxamento dos músculos. A vitamina A auxilia no processo de crescimento dos ossos e dentes, é essencial para manutenção da imunidade do organismo e atua como antioxidante, no combate aos radicais livres”, explica a coordenadora técnica da indústria de Laticínios da Languiru, Fernanda Wiebusch Camara.

Leite zero lactose – Na mesma embalagem longa vida de um litro com a tampa de rosca está o novo leite zero lactose, produto destinado para dietas com restrição de lactose. O corpo humano é responsável pela produção de uma enzima, a lactase, responsável pela quebra das grandes moléculas de açúcar (lactose) quando ingerimos leite. Muitas pessoas, principalmente crianças e idosos, têm dificuldades para produção dessa enzima, tornando a digestão do leite uma tarefa difícil. São os chamados intolerantes à lactose. Pois no leite UHT semidesnatado zero lactose da Languiru essa enzima é adicionada ao produto ainda na indústria, oferecendo ao consumidor um leite com o açúcar em moléculas menores (glicose e galactose), facilitando a digestão.

Equipe de profissionais da Languiru recebeu clientes e visitantes no estande da cooperativa
Equipe de profissionais da Languiru recebeu clientes e visitantes no estande da cooperativa

“O leite UHT semidesnatado zero lactose vem atender às necessidades nutricionais daquelas pessoas que possuem dificuldade em digerir a lactose, o açúcar natural do leite. Mantendo tanto os benefícios nutricionais, quanto o sabor agradável do leite, é de fácil digestão e contribui para a redução dos desconfortos digestivos normalmente apresentados por quem sofre de intolerância à lactose”, destaca Fernanda.

Linguiça de carne suína defumada – Durante a Expoagas 2015 a Languiru também realizou o lançamento oficial da nova linguiça de carne suína defumada, disponível na versão quatro gomos de 600g. Com processo de defumação natural, o produto traz a tradição e o sabor inigualável da marca Languiru.

A linguiça de carne suína defumada é produzida com cortes selecionados e de alta qualidade, apresentando textura macia e sabor único, realçado pelo processo de defumação, podendo ser consumida cozida ou assada. O produto da Languiru é uma excelente opção para servir como aperitivo, para preparar um delicioso lanche ou aquele cachorro quente, macarronadas e como acompanhamento de massas doces, como a cuca, uma combinação que dá um sabor especial até aos pratos mais simples.

“A Languiru faz parte do dia a dia de muitas famílias, associados, colaboradores e clientes. Por isso, temos o compromisso com a qualidade, trabalhada desde a origem da matéria-prima nas propriedades rurais dos nossos produtores associados, passando pelo rigoroso controle de qualidade nas nossas unidades industriais e culminando com uma logística eficiente na disponibilização dos produtos Languiru nas gôndolas dos supermercados”, ressalta Rückert.

Languiru promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira
Languiru promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira

 

Estande movimentado

 

Durante os três dias de evento o estande da Languiru na Expoagas 2015 esteve bastante movimentado. Aliado ao espaço reformulado, destaque para o painel de LED, grande tela de alta definição para apresentação de animação com fotografias que retratam a história da Languiru, fundada em 13 de novembro de 1955. Aliás, toda temática do espaço destacava as comemorações dos 60 anos da cooperativa.

Em seu estande, a Languiru recebeu clientes, associados, visitantes e autoridades, que puderam degustar os produtos, comprovando o sabor e a qualidade dos mesmos, e encaminhar negócios.

“Reformulamos nosso estande para qualificar ainda mais o atendimento aos clientes e consumidores da Languiru, recebendo a todos os amigos num local aconchegante. O relacionamento de negócios, a aproximação com os clientes e a degustação e apresentação de produtos são o grande atrativo do evento, contribuindo para construir a imagem da cooperativa, com produtos de qualidade e atendendo aos anseios dos consumidores”, acrescenta Rückert.

Recepcionaram o público no estande da Languiru colaboradores do setor comercial, como gerentes, coordenadores, supervisores e vendedores, além de representantes comerciais e funcionários de outros setores da cooperativa.

“O tempo é de oportunidade, de inovação, e a Expoagas é uma vitrine. O evento foi um grande sucesso para a Cooperativa Languiru, não apenas em negócios fechados, mas uma excelente ocasião para mantermos contatos com clientes novos e tradicionais, abrindo muitas portas. Foram três dias de intensa dedicação de toda equipe. A ‘Família Languiru’ está de parabéns, a diferença se faz com pessoas diferenciadas e determinadas”, agradece Rückert. A Cooperativa Languiru, inclusive, já renovou o contrato para participar da Expoagas 2016, de 23 a 25 de agosto.

 

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Imprensa AGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.