Notícias

Cooperativa forma turma de aprendizes em serviços de supermercado

08/11/2019

O trabalho assegura a possibilidade de aquisição de bens materiais, contribui para a satisfação pessoal e nos faz crescer como indivíduo. Uma excelente oportunidade para que a juventude entre no mercado de trabalho é por meio do Programa Jovem Aprendiz. No dia 08 de novembro o programa testemunhou a formatura de mais uma turma de aprendizes, no Instituto de Educação Cenecista General Canabarro (IECEG), no Bairro Canabarro, em Teutônia. Na ocasião, 24 adolescentes concluíram o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo de Serviços de Supermercado, por meio da parceria entre a Cooperativa do Trabalho Educacional (COOPEEB) e Sescoop/RS. Foram 400 horas de aula teórica no IECEG e 600 horas de atividades práticas dentro de unidades da Cooperativa Languiru.

Turma que integrou o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo (Fotos:
Éderson Moisés Käfer)

O grupo teve a oportunidade de aprender conceitos de cidadania e trabalho, cooperativismo, informática, matemática comercial e financeira, bem como técnicas de atendimento e conduta no mercado de trabalho.

 

Ensinamentos para a vida

 

O coordenador do Programa Aprendiz Cooperativo, Rodrigo Auler da Rocha, ressaltou a dedicação dos jovens ao longo desses meses de jornada dupla entre sala de aula e trabalho. “Agradecemos a cada um por escolher participar deste projeto. Com certeza, se tornaram pessoas melhores e levarão ensinamentos para toda a vida”, destacou.

 

Referência conceituada

 

O presidente da COOPEEB, Valdir Bernardo Feller, advertiu que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Reiterou que as empresas exigem determinação e foco de cada indivíduo. “Esse curso marcou na Carteira de Trabalho de vocês o carimbo de uma cooperativa conceituada como a Languiru”, enalteceu.

 

Oportunidades

 

A Languiru esteve representada pela supervisora de Recursos Humanos, Simone Weis, e pela auxiliar de Recursos Humanos, Dionéia Ester Grave, que agradeceu pelos jovens terem escolhido a Cooperativa Languiru. “Cada um será lembrado pelo trabalho realizado na unidade de prática. No seu devido tempo, as oportunidades surgirão”, comentou.

Ao final, os aprendizes receberam mimo para marcar a conclusão do Programa Jovem Aprendiz. Na oportunidade também estiveram presentes a gestora do Programa Aprendiz Cooperativo no Colégio Teutônia, professora Maitê Schuhmann, e o diretor administrativo financeiro da COOPEEB, Vitor Marega Mörschbacher.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.