Notícias

Cooperativa forma turma de aprendizes em serviços de supermercado

08/11/2019

O trabalho assegura a possibilidade de aquisição de bens materiais, contribui para a satisfação pessoal e nos faz crescer como indivíduo. Uma excelente oportunidade para que a juventude entre no mercado de trabalho é por meio do Programa Jovem Aprendiz. No dia 08 de novembro o programa testemunhou a formatura de mais uma turma de aprendizes, no Instituto de Educação Cenecista General Canabarro (IECEG), no Bairro Canabarro, em Teutônia. Na ocasião, 24 adolescentes concluíram o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo de Serviços de Supermercado, por meio da parceria entre a Cooperativa do Trabalho Educacional (COOPEEB) e Sescoop/RS. Foram 400 horas de aula teórica no IECEG e 600 horas de atividades práticas dentro de unidades da Cooperativa Languiru.

Turma que integrou o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo (Fotos:
Éderson Moisés Käfer)

O grupo teve a oportunidade de aprender conceitos de cidadania e trabalho, cooperativismo, informática, matemática comercial e financeira, bem como técnicas de atendimento e conduta no mercado de trabalho.

 

Ensinamentos para a vida

 

O coordenador do Programa Aprendiz Cooperativo, Rodrigo Auler da Rocha, ressaltou a dedicação dos jovens ao longo desses meses de jornada dupla entre sala de aula e trabalho. “Agradecemos a cada um por escolher participar deste projeto. Com certeza, se tornaram pessoas melhores e levarão ensinamentos para toda a vida”, destacou.

 

Referência conceituada

 

O presidente da COOPEEB, Valdir Bernardo Feller, advertiu que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Reiterou que as empresas exigem determinação e foco de cada indivíduo. “Esse curso marcou na Carteira de Trabalho de vocês o carimbo de uma cooperativa conceituada como a Languiru”, enalteceu.

 

Oportunidades

 

A Languiru esteve representada pela supervisora de Recursos Humanos, Simone Weis, e pela auxiliar de Recursos Humanos, Dionéia Ester Grave, que agradeceu pelos jovens terem escolhido a Cooperativa Languiru. “Cada um será lembrado pelo trabalho realizado na unidade de prática. No seu devido tempo, as oportunidades surgirão”, comentou.

Ao final, os aprendizes receberam mimo para marcar a conclusão do Programa Jovem Aprendiz. Na oportunidade também estiveram presentes a gestora do Programa Aprendiz Cooperativo no Colégio Teutônia, professora Maitê Schuhmann, e o diretor administrativo financeiro da COOPEEB, Vitor Marega Mörschbacher.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.