Notícias

Cooperativa escolar presta contas em assembleia

23/05/2019

“Numa cooperativa, todos se ajudam e querem o bem do colega, o bem para a sociedade. Trabalhamos juntos em busca de um mesmo objetivo. O cooperativismo na prática nos permite ‘abrir a mente’, desenvolve a maturidade e o espírito de liderança.” As palavras são da presidente da Cooperativa Escolar de Aprendizagem Teutônia (Coopeat), Raissa Tauane Garcia (15), que tomou posse em assembleia no dia 30 de abril. A cooperativa escolar é composta por aprendizes cotizados pela Cooperativa Languiru e desenvolve suas atividades junto ao Colégio Teutônia.

Integrantes da Cooperativa Escolar de Aprendizagem Teutônia com representantes dos parceiros do projeto (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O processo assemblear seguiu os tradicionais ritos do cooperativismo, com leitura de ata e edital; eleição e posse do novo Conselho Fiscal e Diretoria para a gestão 2019-2020; apresentação do plano de gestão; e prestação de contas do exercício anterior.

 

Novas lideranças cooperativas

Processo assemblear segue os ritos tradicionais de uma cooperativa convencional

 

“O projeto de cooperativas escolares é uma grande oportunidade de aprendizado e formação de lideranças, exercitando o espírito cooperativo e a autonomia, além de possibilitar vivências práticas do cooperativismo no dia a dia. Com certeza essas atividades diferenciadas formam pessoas melhores”, avalia a coordenadora geral do Colégio Teutônia, professora Andrea Wallauer.

A assistente de relacionamento da Sicredi Ouro Branco, cooperativa que desenvolve o projeto de cooperativas escolares, Raquel Schwingel, valoriza a evolução das atividades. “O projeto existe desde 2015 e ao longo desses anos acompanhamos a evolução desses jovens. São trabalhos como esse que transformam a sociedade”, parabeniza, desejando sucesso à nova diretoria da Coopeat.

A psicóloga da Cooperativa Languiru, Júlia Portz, elogia a organização da assembleia e o trabalho da cooperativa escolar. “Aproveitem a oportunidade, uma atividade excelente para desenvolver valores de cooperação, honestidade e transparência.”

 

Aprendizado na prática

Vice-presidente Deivid Marques da Fonseca e presidente Raissa Tauane Garcia estão à frente da cooperativa escolar para a gestão 2019-2020

 

Com o lema “Plantando ideias, colhendo conhecimento”, a Coopeat tem por missão “promover o desenvolvimento do cooperativismo de forma integrada e sustentável, buscando a satisfação e confiança dos consumidores dos produtos e serviços oferecidos”, a visão de “ser reconhecida por sua excelência no desenvolvimento dos seus diferentes objetos de aprendizagem”, alicerçados nos valores da cooperação, ética, honestidade, responsabilidade social e qualidade.

Os objetos de aprendizagem contam com a produção de balas de mel com gengibre, balas e rapaduras de chocolate e produção de hortaliças. Além disso, o planejamento prevê o plantio de mudas de árvores ornamentais.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.