Notícias

Cooperativa amplia espaço físico do Agrocenter Languiru no Bairro Canabarro

28/06/2017

O espaço da loja Agrocenter Languiru no Bairro Canabarro, em Teutônia, passa a contar com mais 300m², aproximadamente, na sua estrutura física. As operações no novo prédio, localizado junto à atual estrutura, somam-se aos cerca de 450m² inaugurados em setembro de 2013.

Loja Agrocenter Languiru no Bairro Canabarro (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

No novo espaço há o depósito de rações, adubos, sementes, ureia e lonas, produtos que atendem à demanda de associados da Languiru e clientes em geral, especialmente do próprio bairro e de comunidades como Linha São Jacó, Linha Ribeiro, Nova Westfália, Linha Germano e Paverama. O novo espaço entrou em operação no último mês de maio.

“O Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro, que contava com depósito junto ao Supermercado Languiru, passa a disponibilizar de infraestrutura ampliada, o que qualifica e agiliza o atendimento aos associados e clientes. O novo depósito também melhora a logística interna e nos permite ampliar a diversidade e quantidade de produtos comercializados, especialmente sementes, lonas, rações e fertilizantes”, destaca a coordenadora Fabiani Arendt Jantsch. A unidade conta com oito funcionários, sendo que a supervisão da área ampliada está sob responsabilidade de Carlos Alexandre dos Reis.

Direção, coordenadores e colaboradores visitaram nova estrutura

Com a melhoria no espaço físico, o Agrocenter Languiru de Canabarro qualifica e quantifica a oferta de itens de bazar, ferragens, material hidráulico e elétrico, rações, fertilizantes e farmácia veterinária, totalizando mais de 5,5 mil itens na filial. Além dessa unidade do Bairro Canabarro, há estrutura em prédio específico no Bairro Languiru, com duas unidades (Agrocenter – Ferragens, Ferramentas, Máquinas e Bazar; Agrocenter – Insumos) e Cruzeiro do Sul, além de sessão exclusiva junto aos Supermercados Languiru nos municípios de Bom Retiro do Sul e de Poço das Antas.

 

Facilidade de acesso

 

“O Agrocenter Languiru no Bairro Canabarro conta com espaço privilegiado, em prédio amplo que fica ao lado do Supermercado Languiru, com grande fluxo de associados e clientes, facilitando o acesso. Com a variedade de produtos oferecidos, fortalecemos a marca Languiru ao lado do produtor rural e da comunidade, num serviço de conveniência para o público em geral”, destaca o gerente de Varejo da cooperativa, Robson de Souza.

Novo espaço, localizado ao lado do prédio que já era ocupado pela loja Agrocenter Languiru, possui cerca de 300m²

A partir da inauguração dessa nova estrutura, o espaço interno do primeiro prédio aumenta consideravelmente, permitindo o incremento de itens oferecidos no local. Além disso, amplia-se o espaço de corredores, melhorando a visibilidade e acesso ao setor de farmácia veterinária, de produtos para o setor de leite e de material elétrico. “Outra vantagem refere-se à praticidade e agilidade no carregamento de rações e dos insumos básicos para o dia a dia do produtor rural, com estoque à pronta entrega, além de melhorar a visibilidade das Rações Languiru”, acrescenta Souza.

Com a melhoria, a cooperativa trabalha pela busca por novos associados e fidelização do seu quadro social e de clientes. “Buscamos receber a todos num local espaçoso, confortável e organizado, além de motivar nosso quadro de colaboradores com a melhora nas operações internas”, conclui Fabiani.

Infraestrutura conta com depósito de rações, adubos, sementes, ureia e lonas, produtos que atendem à demanda de associados da Languiru e clientes em geral

A loja está localizada na Rua Tiradentes, 630, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, inclusive aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo fone (51) 3762-8206.

 

Futuro

 

Sempre atenta às oportunidades e às demandas de associados e do mercado, a Languiru está preparando mais uma loja Agrocenter em Arroio do Meio. O novo local deverá passar a operar nos próximos meses, numa iniciativa que busca colocar os serviços e produtos Languiru cada vez mais próximos de seus associados e clientes.

Hoje, as lojas Agrocenter Languiru representam cerca de 5% do total de faturamento bruto da cooperativa, que em 2016 superou R$ 1,2 bilhão.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.