Notícias

“Conheça a nova Languiru” – Direção segue com roteiro de encontros com associados em diferentes municípios

24/02/2015

A direção da Cooperativa Languiru segue com o roteiro de encontros com associados de diferentes municípios, programação que integra a ação “Conheça a nova Languiru”. Iniciada em janeiro, até o final de fevereiro ocorreram sete reuniões, de um total de 15 a serem realizadas durante o primeiro semestre deste ano.

Encontro em Teutônia contou com cerca de 300 pessoas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Encontro em Teutônia contou com cerca de 300 pessoas (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Depois de passarem por Colinas, Westfália e Arroio do Meio, no dia 27 de janeiro foi a vez da comunidade de Bom Retiro do Sul; dia 03 de fevereiro em Estrela; dia 10 de fevereiro em Cruzeiro do Sul; e dia 24 de fevereiro em Teutônia. Em cada uma das reuniões, são convidados os associados das respectivas comunidades e de municípios vizinhos.

Os encontros reforçam os valores do cooperativismo e aproximam a Languiru das comunidades que integram a sua área de atuação. O presidente Dirceu Bayer e o vice-presidente Renato Kreimeier apresentam uma renovada Languiru e falam sobre o cenário econômico brasileiro e mundial para o ano de 2015.

Além da direção e dos associados, a programação também conta com a participação de líderes de núcleo e de profissionais do Departamento Técnico da cooperativa. Nos sete primeiros encontros, o programa “Conheça a nova Languiru” já reuniu mais de 1,2 mil associados.

Encontro com associados de Bom Retiro do Sul e municípios vizinhos encerrou roteiro do mês de janeiro
Encontro com associados de Bom Retiro do Sul e municípios vizinhos encerrou roteiro do mês de janeiro

 

União

 

“Não chegamos até aqui sozinhos. A Languiru está prestes a completar 60 anos graças à união de esforços de todos, associados, colaboradores, clientes e comunidades. Os associados acreditaram no projeto de reestruturação e hoje todos colhemos os frutos das decisões acertadas”, frisou Bayer, enaltecendo as principais diferenças entre cooperativas e empresas privadas.

O presidente ainda falou da diversidade de negócios da Languiru e dos recentes investimentos realizados, além da estrutura logística, com centros de distribuição pelo Estado. “Participando dessas reuniões, os associados têm a oportunidade de conhecer melhor a sua cooperativa, da qual devem ter orgulho. É motivador chegar nas comunidades de diferentes municípios e ter essa recepção dos associados”, concluiu.

 

Associados de Estrela e municípios vizinhos foram recebidos na comunidade de Linha Lenz
Associados de Estrela e municípios vizinhos foram recebidos na comunidade de Linha Lenz

Desenvolvimento

 

O vice-presidente Renato Kreimeier ressaltou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional. “Certamente o trabalho das cooperativas e seus associados contribui para a qualidade de vida, com geração de renda e emprego nas regiões onde estão presentes. O caminho do sucesso está na congregação de esforços numa mesma direção.”

Igualmente falou da valorização do quadro social da Languiru. “Os associados são os donos da cooperativa. O emprenho de cada um reflete na construção de uma marca consolidada no mercado nacional e internacional. Tudo isso ainda contribui para a permanência dos jovens no campo, a partir do momento em que eles percebem a possibilidade de estabilidade financeira e sustentabilidade econômica também nas pequenas propriedades rurais, características na nossa região de atuação”, finalizou.

No dia 10 de fevereiro e reunião ocorreu em Cruzeiro do Sul
No dia 10 de fevereiro e reunião ocorreu em Cruzeiro do Sul

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.