Notícias

“Conheça a nova Languiru” – Direção e equipe técnica seguem roteiro de reuniões com associados

16/04/2015

A Cooperativa Languiru, com o intuito de estar cada vez mais próxima de seus associados nas comunidades que abrangem a sua área de atuação, lançou o projeto “Conheça a nova Languiru”, ainda em janeiro de 2015. De lá para cá, mais de 1,9 mil cooperados já participaram dos encontros que visam reforçar os valores do cooperativismo, como a união e a transparência.

Mato Leitão recebeu encontro no dia 31 de março (Fotos - Éderson Moisés Käfer)
Mato Leitão recebeu encontro no dia 31 de março (Fotos – Éderson Moisés Käfer)

No final do mês de março e durante o mês de abril, a ação teve continuidade com encontros em municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo. No dia 31 de março, o encontro foi realizado no ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Sampaio (ASSOESSA), de Mato Leitão, e contou com a participação de associados dos municípios de Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Venâncio Aires e Mato Leitão. No dia 07 de abril, o encontro ocorreu no ginásio da Comunidade de Canudos do Vale, evento do qual participaram associados de Canudos do Vale, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Travesseiro e Sério. Já no dia 14 de abril, o encontro ocorreu no ginásio do Parque Poliesportivo de Nova Bréscia, reunião da qual participaram associados de Capitão, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Relvado e Nova Bréscia.

O presidente Dirceu Bayer e o vice-presidente Renato Kreimeier, acompanhados de profissionais do Departamento Técnico e da equipe do Agrocenter Languiru de Cruzeiro do Sul, apresentaram números e imagens de instalações das unidades industriais da cooperativa. Da mesma forma, contextualizaram o cenário do agronegócio gaúcho e brasileiro, além de fazerem projeções para 2015. No final de cada encontro ainda ocorreu o sorteio dos livros “Caminhos da Recuperação da Cooperativa Languiru” e “O Rejuvenescimento do Quadro Social da Languiru”, obras que tratam dos processos de recuperação da cooperativa e da permanência do jovem no meio rural, escritos por Bayer e Kreimeier, respectivamente.

Canudos do Vale sediou reunião no dia 07 de abril
Canudos do Vale sediou reunião no dia 07 de abril

Credibilidade e confiança

Não só associados prestigiaram os encontros organizados pela cooperativa. Representantes de entidades de classe, de secretarias municipais e do Poder Executivo compareceram nas reuniões e comprovaram o prestígio da Languiru.

A prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck, lembrou dos casos de fraude na cadeia produtiva do leite do Estado. Comentou que atitudes de pessoas com má-fé causaram enormes prejuízos aos produtores rurais. “A agricultura deve ser valorizada, pois é crucial para a economia do país”, afirmou.

Por outro lado, Carmen destacou o profissionalismo da Languiru, em especial a assessoria técnica que a cooperativa disponibiliza ao quadro social. “Estamos muito felizes com o trabalho da Languiru. Os associados podem ter certeza de que fornecem sua produção para uma cooperativa estável e cada vez mais forte”, exaltou. O encontro também foi prestigiado pelo produtor de leite, associado da Languiru e secretário da Agricultura de Mato Leitão, Gerson Horn, e pelo coordenador da Emater, Claudiomiro de Oliveira.

Encontro em Nova Bréscia foi no dia 14 de abril
Encontro em Nova Bréscia foi no dia 14 de abril

O prefeito de Nova Bréscia, Gilnei Agostini, lembrou dos primeiros contatos com a cooperativa, em 2013. Ao falar da produção leiteira, classificou como “muito importante” o início da linha de leite da cooperativa no município. “Se eu fosse produtor estaria muito seguro em ser associado da Languiru. Ela representa muito para a região, é uma cooperativa sólida e com números expressivos”, ressaltou. Também prestigiaram o encontro o vice-prefeito Paulinho Vian, o secretário da Agricultura, Jorge Demamann, e os técnicos da Emater, Cristiano Laste e Itacir Barbieri.

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.