Notícias

“Conheça a nova Languiru” – Direção e equipe técnica seguem roteiro de reuniões com associados

16/04/2015

A Cooperativa Languiru, com o intuito de estar cada vez mais próxima de seus associados nas comunidades que abrangem a sua área de atuação, lançou o projeto “Conheça a nova Languiru”, ainda em janeiro de 2015. De lá para cá, mais de 1,9 mil cooperados já participaram dos encontros que visam reforçar os valores do cooperativismo, como a união e a transparência.

Mato Leitão recebeu encontro no dia 31 de março (Fotos - Éderson Moisés Käfer)
Mato Leitão recebeu encontro no dia 31 de março (Fotos – Éderson Moisés Käfer)

No final do mês de março e durante o mês de abril, a ação teve continuidade com encontros em municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo. No dia 31 de março, o encontro foi realizado no ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Sampaio (ASSOESSA), de Mato Leitão, e contou com a participação de associados dos municípios de Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Venâncio Aires e Mato Leitão. No dia 07 de abril, o encontro ocorreu no ginásio da Comunidade de Canudos do Vale, evento do qual participaram associados de Canudos do Vale, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Travesseiro e Sério. Já no dia 14 de abril, o encontro ocorreu no ginásio do Parque Poliesportivo de Nova Bréscia, reunião da qual participaram associados de Capitão, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Relvado e Nova Bréscia.

O presidente Dirceu Bayer e o vice-presidente Renato Kreimeier, acompanhados de profissionais do Departamento Técnico e da equipe do Agrocenter Languiru de Cruzeiro do Sul, apresentaram números e imagens de instalações das unidades industriais da cooperativa. Da mesma forma, contextualizaram o cenário do agronegócio gaúcho e brasileiro, além de fazerem projeções para 2015. No final de cada encontro ainda ocorreu o sorteio dos livros “Caminhos da Recuperação da Cooperativa Languiru” e “O Rejuvenescimento do Quadro Social da Languiru”, obras que tratam dos processos de recuperação da cooperativa e da permanência do jovem no meio rural, escritos por Bayer e Kreimeier, respectivamente.

Canudos do Vale sediou reunião no dia 07 de abril
Canudos do Vale sediou reunião no dia 07 de abril

Credibilidade e confiança

Não só associados prestigiaram os encontros organizados pela cooperativa. Representantes de entidades de classe, de secretarias municipais e do Poder Executivo compareceram nas reuniões e comprovaram o prestígio da Languiru.

A prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck, lembrou dos casos de fraude na cadeia produtiva do leite do Estado. Comentou que atitudes de pessoas com má-fé causaram enormes prejuízos aos produtores rurais. “A agricultura deve ser valorizada, pois é crucial para a economia do país”, afirmou.

Por outro lado, Carmen destacou o profissionalismo da Languiru, em especial a assessoria técnica que a cooperativa disponibiliza ao quadro social. “Estamos muito felizes com o trabalho da Languiru. Os associados podem ter certeza de que fornecem sua produção para uma cooperativa estável e cada vez mais forte”, exaltou. O encontro também foi prestigiado pelo produtor de leite, associado da Languiru e secretário da Agricultura de Mato Leitão, Gerson Horn, e pelo coordenador da Emater, Claudiomiro de Oliveira.

Encontro em Nova Bréscia foi no dia 14 de abril
Encontro em Nova Bréscia foi no dia 14 de abril

O prefeito de Nova Bréscia, Gilnei Agostini, lembrou dos primeiros contatos com a cooperativa, em 2013. Ao falar da produção leiteira, classificou como “muito importante” o início da linha de leite da cooperativa no município. “Se eu fosse produtor estaria muito seguro em ser associado da Languiru. Ela representa muito para a região, é uma cooperativa sólida e com números expressivos”, ressaltou. Também prestigiaram o encontro o vice-prefeito Paulinho Vian, o secretário da Agricultura, Jorge Demamann, e os técnicos da Emater, Cristiano Laste e Itacir Barbieri.

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.