Notícias

Comitiva britânica busca informações sobre a produção leiteira da Cooperativa Languiru

15/10/2013

“Estamos impressionados com a Languiru, com seu desenvolvimento, planejamento, organização, variedade e qualidade de produtos. Sem dúvida a atuação da cooperativa contribui para a economia de toda região e para a redução da idade média dos produtores rurais, que no Reino Unido é de 58 anos e entre os associados da Languiru está em 49 anos.” A afirmação é do gerente para Agronegócios e Relações Governamentais da Embaixada Britânica, Nick Graham, que recentemente acompanhou comitiva europeia, principalmente de britânicos, em visita à Cooperativa Languiru.

Grupo foi recebido no Escritório Central
Grupo foi recebido no Escritório Central (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O grupo foi recebido pelo presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier e pelo coordenador do Setor de Leite do Departamento Técnico da Languiru, Fernando Staggemeier. Após assistirem ao vídeo institucional, Bayer e Kreimeier apresentaram a estrutura e o trabalho da cooperativa com seus associados. O foco principal da visita foi o setor de leite e o trabalho da Languiru para manutenção dos jovens no campo.

A programação ainda contou com visita à Indústria de Laticínios, onde foram recebidos pelo gerente da unidade, Lauri Reinheimer, e pela encarregada da qualidade da unidade industrial Patrícia Dick Haas. Na laticínios os visitantes conheceram os testes de qualidade da indústria, o recebimento da matéria-prima, o processo de produção e a expedição.

Na laticínios os visitantes conheceram os testes de qualidade da indústria, o recebimento da matéria-prima, o processo de produção e a expedição
Na laticínios os visitantes conheceram os testes de qualidade da indústria, o recebimento da matéria-prima, o processo de produção e a expedição

A comitiva britânica contou com a participação de empresários do setor de sistemas de ordenha, de detecção de cio e confirmação de cobertura em vacas, criadores de gado de corte e empresa do setor de nutrição animal. Além de ingleses, ainda integraram o grupo empresários português e escocês, todos com o intuito de ampliar parcerias e oportunidades de mercado, além da troca de informações. A visita foi organizada em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).

  TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.