Notícias

Comitiva britânica busca informações sobre a produção leiteira da Cooperativa Languiru

15/10/2013

“Estamos impressionados com a Languiru, com seu desenvolvimento, planejamento, organização, variedade e qualidade de produtos. Sem dúvida a atuação da cooperativa contribui para a economia de toda região e para a redução da idade média dos produtores rurais, que no Reino Unido é de 58 anos e entre os associados da Languiru está em 49 anos.” A afirmação é do gerente para Agronegócios e Relações Governamentais da Embaixada Britânica, Nick Graham, que recentemente acompanhou comitiva europeia, principalmente de britânicos, em visita à Cooperativa Languiru.

Grupo foi recebido no Escritório Central
Grupo foi recebido no Escritório Central (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

O grupo foi recebido pelo presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier e pelo coordenador do Setor de Leite do Departamento Técnico da Languiru, Fernando Staggemeier. Após assistirem ao vídeo institucional, Bayer e Kreimeier apresentaram a estrutura e o trabalho da cooperativa com seus associados. O foco principal da visita foi o setor de leite e o trabalho da Languiru para manutenção dos jovens no campo.

A programação ainda contou com visita à Indústria de Laticínios, onde foram recebidos pelo gerente da unidade, Lauri Reinheimer, e pela encarregada da qualidade da unidade industrial Patrícia Dick Haas. Na laticínios os visitantes conheceram os testes de qualidade da indústria, o recebimento da matéria-prima, o processo de produção e a expedição.

Na laticínios os visitantes conheceram os testes de qualidade da indústria, o recebimento da matéria-prima, o processo de produção e a expedição
Na laticínios os visitantes conheceram os testes de qualidade da indústria, o recebimento da matéria-prima, o processo de produção e a expedição

A comitiva britânica contou com a participação de empresários do setor de sistemas de ordenha, de detecção de cio e confirmação de cobertura em vacas, criadores de gado de corte e empresa do setor de nutrição animal. Além de ingleses, ainda integraram o grupo empresários português e escocês, todos com o intuito de ampliar parcerias e oportunidades de mercado, além da troca de informações. A visita foi organizada em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).

  TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.