Notícias

Comece Seu Dia Bem – Programa interno estimula reflexão sobre qualidade de vida no trabalho

02/06/2017

O Setor de Recursos Humanos (RH), com o intuito de sensibilizar os colaboradores da Cooperativa Languiru, procura compartilhar valores e normas organizacionais, por meio de temas como filosofia empresarial, qualidade de vida, motivação, inclusão, relacionamento interpessoal, além de disseminar as principais ações desenvolvidas pelas equipes de trabalho.

O Programa Comece Seu Dia Bem, voltado ao público interno, tem se configurado num eficiente meio de comunicação nesse processo. Nesse sentido, no período de 10 de maio e 01° de junho transcorreu nova programação, cuja finalidade foi refletir sobre o tema “Qualidade de vida no trabalho”.

Encontro no Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas, no Bairro Languiru (Foto: Éderson Moisés Käfer )

Foram realizados encontros na Sede Administrativa, Central de Distribuição de Teutônia, Comercial, Departamento Técnico, Frigorífico de Aves, Frigorífico de Suínos, Indústria de Laticínios, Fábrica de Rações, Unidades Produtoras de Leitões (Teutônia e Bom Retiro do Sul), Incubatório, Matrizeiro, Postos de Combustíveis Languiru (Teutônia e Westfália), Supermercados Languiru (Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Poço das Antas e Teutônia) e lojas Agrocenter Languiru (Teutônia e Cruzeiro do Sul).

 

Qualidade de vida no trabalho

 

No início de cada encontro, a mensagem de boas-vindas foi transmitida pela coordenadora de Recursos Humanos, Lílian Viviane Schlabitz, que enfatizou o quanto devemos praticar ações que promovam a qualidade de vida no trabalho, no meio familiar e na sociedade. “Que cada dica que está sendo transmitida faça sentido e possa tornar-se um hábito”, salientou.

Na sequência, a psicóloga Júlia Andressa Portz proporcionou reflexão sobre o trabalho na vida das pessoas e, principalmente, sobre a importância de termos qualidade de vida. Observou que o trabalho favorece a construção da nossa identidade, autoestima, interação social, proporcionando realização profissional. “O trabalho está ligado à satisfação pessoal, ou seja, reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas. Precisamos refletir sobre o que estamos fazendo e saber reconhecer e valorizar nosso trabalho”, aconselhou.

Júlia lembrou que as pessoas devem, sempre que possível, reservar um tempo para fazer algo que proporcione bem-estar. Enfatizou que precisamos estar com pessoas que nos fazem bem, nos apoiem e que nos incentivem. Ressaltou, ainda, que é necessário desenvolver a fé, fazer o bem, praticar o bom humor e elogiar mais. “Precisamos ter sonhos, acreditar no nosso potencial e comemorar as conquistas, sejam elas grandes ou pequenas. Não guarde mágoas e respeite os colegas”, acrescentou. Ao término de cada encontro, os colaboradores assistiram a um vídeo que procurou estimular a reflexão sobre a vida no contexto laboral e pessoal.

Ao final de cada encontro, gerentes e coordenadores de unidades aproveitaram para deixar uma mensagem de motivação e agradecimento.

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.