Nossas equipes

Atletismo Teutônia/ Colégio Teutônia/ Languiru/ Sicredi

21/05/2019

Já são quase três décadas de arrancadas, saltos e lançamentos. Foi em março de 1994, que a modalidade de atletismo deu seus primeiros passos no Colégio Teutônia. O objetivo foi constituir uma equipe para competir nos jogos da Rede Sinodal de Educação. Com o passar do tempo, o projeto foi sendo ampliado e começou a envolver dezenas de alunos do Colégio Teutônia.

Hoje, as equipes de atletismo reúnem jovens dos 10 aos 17 anos, nas categorias masculino e feminino. São 70 atletas que treinam até quatro dias por semana na pista atlética do Colégio Teutônia. Os treinadores são graduados e pós-graduados em Educação Física, bem como, se formaram em cursos específicos de Atletismo. Ambos detêm registro junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-RS).

As equipes de atletismo participam de campeonatos escolares, regionais, estaduais e até de brasileiros interclubes. As disputas podem ser de corridas (velocidade, meio fundo e fundo), saltos (saltos (distância, altura, triplo e vara), arremessos (peso, disco, dardo e martelo) e provas combinadas (pentatlo, heptatlo e decatlo). Inclusive, o Colégio Teutônia segue o calendário da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS).

A modalidade prioriza a formação esportiva de alunos do colégio, no entanto, está aberta a talentos da comunidade. Os interessados podem marcar testes na pista de atletismo, podendo vir todas as tardes, menos nas terças-feiras.

Mais informações podem ser obtidas junto a secretaria do Colégio Teutônia através do 3762.4040 ou pela fanpage facebook/colegioteutonia. Outras informações também podem ser obtidas junto aos treinadores Laudenor Brune (51) 996.618.564 e Iurquen Roese (51) 986.086.065.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.