Nossas equipes

Atletismo Teutônia/ Colégio Teutônia/ Languiru/ Sicredi

21/05/2019

Já são quase três décadas de arrancadas, saltos e lançamentos. Foi em março de 1994, que a modalidade de atletismo deu seus primeiros passos no Colégio Teutônia. O objetivo foi constituir uma equipe para competir nos jogos da Rede Sinodal de Educação. Com o passar do tempo, o projeto foi sendo ampliado e começou a envolver dezenas de alunos do Colégio Teutônia.

Hoje, as equipes de atletismo reúnem jovens dos 10 aos 17 anos, nas categorias masculino e feminino. São 70 atletas que treinam até quatro dias por semana na pista atlética do Colégio Teutônia. Os treinadores são graduados e pós-graduados em Educação Física, bem como, se formaram em cursos específicos de Atletismo. Ambos detêm registro junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-RS).

As equipes de atletismo participam de campeonatos escolares, regionais, estaduais e até de brasileiros interclubes. As disputas podem ser de corridas (velocidade, meio fundo e fundo), saltos (saltos (distância, altura, triplo e vara), arremessos (peso, disco, dardo e martelo) e provas combinadas (pentatlo, heptatlo e decatlo). Inclusive, o Colégio Teutônia segue o calendário da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS).

A modalidade prioriza a formação esportiva de alunos do colégio, no entanto, está aberta a talentos da comunidade. Os interessados podem marcar testes na pista de atletismo, podendo vir todas as tardes, menos nas terças-feiras.

Mais informações podem ser obtidas junto a secretaria do Colégio Teutônia através do 3762.4040 ou pela fanpage facebook/colegioteutonia. Outras informações também podem ser obtidas junto aos treinadores Laudenor Brune (51) 996.618.564 e Iurquen Roese (51) 986.086.065.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.