Notícias

Claas orienta sobre operação de maquinário agrícola

07/02/2017

A loja Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas é um setor estratégico dentro da Cooperativa Languiru, uma vez que sua função é atender à demanda por ferramentas e maquinário agrícola. Os associados da cooperativa e demais produtores rurais da região costumam se dirigir à loja pois sabem que encontrarão variedade e itens das melhores marcas do mercado. Neste setor, costurar parcerias com organizações sérias e que entreguem tecnologia ao homem do campo, é essencial para a viabilidade do negócio.

Qualificação envolveu colaboradores e representantes da Languiru, de cooperativa mineira e empresa goiana (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Neste sentido, nos dias 06 e 07 de fevereiro, a Claas – Latino América promoveu treinamento para os vendedores (externos e internos) e assistentes técnicos do Agrocenter Languiru e profissionais do Setor de Leite do Departamento Técnico. Igualmente, o evento contou com a presença de profissionais de outros estados que também representam a Claas, como a equipe de vendas e assistentes técnicos da Cooperativa de Agronegócio de Patrocínio (COOPA), de Minas Gerais, além de vendedores externos da STA Máquinas, de Goiás.

O treinamento foi conduzido pelo engenheiro chefe da Claas na França, Alexander Belner, que dividiu a orientação em teoria e prática. Na Associação dos Funcionários da Languiru foram apresentados detalhes técnicos de máquinas de fenação e enfardadeiras, além de realizado comparativo com outras marcas do agronegócio. Belner também apresentou equipamentos que ainda não foram importados e fez uma avaliação de mercado.

O zootecnista vinculado à Fábrica de Rações da Languiru, Tiago Horst, também falou da importância e benefícios da fibra longa na dieta dos bovinos no intuito de aumentar o conhecimento da equipe sobre nutrição animal. Já em duas propriedades de clientes, ambas localizadas em Estrela, os participantes foram orientados sobre a regulagem das máquinas, seguida de demonstração prática em lavouras de tifton com as máquinas da Claas.

Sala de reuniões da Associação dos Funcionários da Languiru sediou qualificação teórica

Conforme o coordenador de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas, Neodi Elias Tischer, treinamentos como este são muito importantes para as equipes de vendas e assistentes técnicos. “Além de proporcionar maior segurança na indicação da melhor máquina que se adapte à realidade de cada propriedade rural, nos permite acesso ao que há de mais moderno no mundo, indicando em que sentido as atividades agrícolas se desenvolvem ou podem se desenvolver”, afirmou.

 

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.