Notícias

Circuito temático será uma das novidades do Fórum Tecnológico do Leite

13/05/2014

No início do mês de maio ocorreu mais uma reunião da comissão organizadora do Fórum Tecnológico do Leite – 8ª Edição, promovido pelo Colégio Teutônia e parceiros, com o patrocínio da Cooperativa Languiru. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Auditório Central do Colégio Teutônia.

Na ocasião foi detalhada a programação para os dois dias de evento. No dia 17 de setembro, a recepção e credenciamento dos participantes inicia às 19h, com a abertura oficial a partir das 19h30min. Na sequência, das 20h às 21h30min, haverá palestra com profissional do grupo Safras e Cifras, com definição do tema a ser finalizada nos próximos dias.

No dia 18 de setembro a programação será retomada a partir das 8h30min, com recepção, credenciamento e apresentações artísticas. A partir das 9h30min haverá palestra motivacional. No período das 10h15min às 11h15min haverá palestra com o engenheiro de alimentos, gerente técnico adjunto da Emater/RS-Ascar, Renato Cougo dos Santos, cujo tema central será o leite como produto nobre e produtos lácteos. Ao meio-dia será servido almoço e à tarde a programação segue a partir das 13h, com circuito temático na Granja da Fundação Agrícola Teutônia. “Esta será uma das novidades do evento deste ano, com estações sobre máquinas, pastagens, manejo, alimentação e sanidade do leite. Serão temas que permitem que o produtor leve informações relevantes e aplicáveis na prática ao dia a dia de suas propriedades rurais, proposta que deverá atender a expectativa da ampla maioria do público do evento, uma possibilidade do produtor interagir com o meio, conhecendo novas tecnologias de produção e de produtos”, destaca o professor do Colégio Teutônia, Márcio Mügge, que coordena as reuniões de planejamento do evento.

Comissão organizadora esteve reunida no mês de maio (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Comissão organizadora esteve reunida no mês de maio (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Encerrando a programação, ocorre o tradicional concurso de leite em metro e sorteio de brindes, a partir das 16h, com degustação de lácteos às 16h30min.

Com o intuito de proporcionar o melhor aproveitamento de toda programação, a comissão organizadora do Fórum estuda a possibilidade de inscrições limitadas, com antecipação do prazo para tal.

“O foco central do Fórum estará na valorização do produtor rural, que deve se sentir orgulhoso e motivado para as atividades do seu dia a dia. Queremos trazer ao produtor a dimensão da sua importância para a economia, trabalhar a sua autoestima, além da abordagem tecnológica sobre a temática do leite proposta como tema deste Fórum: a qualificação do produtor e do processo de produção, geração de renda e alimento”, acrescenta Mügge.

O Fórum Tecnológico do Leite – 8ª Edição é uma realização do Colégio Teutônia, com apoio de Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Imigrante, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Taquari (ASEAT), Fetag/RS, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA) e Prefeitura de Westfália, com patrocínio de Nutrifarma, Languiru, Certel Energia, Sicredi Ouro Branco, Du Pont Pionner, Banrisul e Prefeitura de Teutônia.

A comissão organizadora volta a se reunir no próximo dia 03 de junho, nas dependências do Colégio Teutônia, quando deverão ser definidos nomes de palestrantes e questões pontuais da programação.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.