Notícias

Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio – Teutônia sedia evento com palestras para produtores e lideranças do setor

08/07/2014

Um dos municípios mais promissores do Vale do Taquari, Teutônia é o próximo destino do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio. O evento, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), com apoio da Cooperativa Languiru, apresentará palestras com especialistas em diversos temas do agronegócio. O encontro será no dia 22 de julho, com início às 13h30min, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, e tem inscrições gratuitas.

A etapa de Teutônia terá apresentação especial do presidente da Languiru, Dirceu Bayer, que irá falar da experiência em gestão e inovação baseada no cooperativismo, as quais possibilitaram tornar a Languiru referência em produção nos setores de suínos, aves, laticínios, rações, embutidos e varejo.

A iniciativa do I-UMA conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul), do Sescoop-RS, do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos) e de parceiros locais em cada uma das etapas do circuito, como CCGL, Coopeg, Cotrijal, Vinícola Guatambu Estância do Vinho, Ibravin, Languiru, Produfort e Simbiose. São patrocinadores do Circuito o Banco do Brasil, BSBios, Celulose Riograndense, Farsul, Senar, Sebrae, Icatu Seguros, Kepler Weber, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado do RS e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Circuito já organizou encontros em Dom Pedrito, Bento Gonçalves e Cruz Alta, devendo passar ainda por Não-Me-Toque, envolvendo produtores rurais, lideranças comunitárias e empresariais, cooperativas e entidades ligadas ao setor de pelo menos cem municípios gaúchos. Entre os temas debatidos estão crédito agrícola, desafios de gestão e tecnologias sustentáveis.

 

Programação de palestras para a etapa de Teutônia

 

A programação para o Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio em Teutônia terá as seguintes palestras: “Desafios da gestão e da eficiência produtiva”, com Flavio Cazarolli, consultor com mais de 20 anos de experiência em Gestão Estratégica e Gestão Financeira; “Segurança alimentar e as tecnologias sustentáveis: desafios e oportunidades”, com Clênio Nailto Pillon, doutor em Ciência do Solo pela UFRGS e chefe geral da Embrapa Clima Temperado; “O seguro de vida como agente de estabilização econômica e continuidade do patrimônio”, com Sérgio Rangel, mestre em Economia, com concentração em Controladoria, consultor e professor de Ciências Atuariais da UFRGS; “A importância do crédito agrícola para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro”, com Francisco Signor, superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e finalizando com apresentação institucional da Cooperativa Languiru, conduzida pelo presidente Dirceu Bayer.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3224-6111 e pelo e-mail agrocircuito@i-uma.edu.br. As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas pelo site www.agrocircuito.com.br.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.