Notícias

Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio – Teutônia sedia evento com palestras para produtores e lideranças do setor

08/07/2014

Um dos municípios mais promissores do Vale do Taquari, Teutônia é o próximo destino do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio. O evento, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), com apoio da Cooperativa Languiru, apresentará palestras com especialistas em diversos temas do agronegócio. O encontro será no dia 22 de julho, com início às 13h30min, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, e tem inscrições gratuitas.

A etapa de Teutônia terá apresentação especial do presidente da Languiru, Dirceu Bayer, que irá falar da experiência em gestão e inovação baseada no cooperativismo, as quais possibilitaram tornar a Languiru referência em produção nos setores de suínos, aves, laticínios, rações, embutidos e varejo.

A iniciativa do I-UMA conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul), do Sescoop-RS, do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos) e de parceiros locais em cada uma das etapas do circuito, como CCGL, Coopeg, Cotrijal, Vinícola Guatambu Estância do Vinho, Ibravin, Languiru, Produfort e Simbiose. São patrocinadores do Circuito o Banco do Brasil, BSBios, Celulose Riograndense, Farsul, Senar, Sebrae, Icatu Seguros, Kepler Weber, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado do RS e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Circuito já organizou encontros em Dom Pedrito, Bento Gonçalves e Cruz Alta, devendo passar ainda por Não-Me-Toque, envolvendo produtores rurais, lideranças comunitárias e empresariais, cooperativas e entidades ligadas ao setor de pelo menos cem municípios gaúchos. Entre os temas debatidos estão crédito agrícola, desafios de gestão e tecnologias sustentáveis.

 

Programação de palestras para a etapa de Teutônia

 

A programação para o Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio em Teutônia terá as seguintes palestras: “Desafios da gestão e da eficiência produtiva”, com Flavio Cazarolli, consultor com mais de 20 anos de experiência em Gestão Estratégica e Gestão Financeira; “Segurança alimentar e as tecnologias sustentáveis: desafios e oportunidades”, com Clênio Nailto Pillon, doutor em Ciência do Solo pela UFRGS e chefe geral da Embrapa Clima Temperado; “O seguro de vida como agente de estabilização econômica e continuidade do patrimônio”, com Sérgio Rangel, mestre em Economia, com concentração em Controladoria, consultor e professor de Ciências Atuariais da UFRGS; “A importância do crédito agrícola para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro”, com Francisco Signor, superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e finalizando com apresentação institucional da Cooperativa Languiru, conduzida pelo presidente Dirceu Bayer.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3224-6111 e pelo e-mail agrocircuito@i-uma.edu.br. As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas pelo site www.agrocircuito.com.br.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.