Notícias

Capacitação aborda a produção de ovos férteis

13/09/2018

Nos dias 11 e 12 de setembro a Cooperativa Languiru recebeu visita de avaliação da empresa Cobb – Vantress, fornecedora de material genético da integração avícola. O gerente regional de serviços, Cristiano Emanuelli Pereira, ocupou a sua agenda entre vistorias na integração e treinamento para a equipe técnica que assiste aos integrados da Languiru.

Produtores e equipe técnica da cooperativa receberam instruções para tornar a produção de ovos férteis mais eficiente (Foto: Elias Lagemann)

Acompanhado de técnicos da cooperativa, Pereira iniciou seu roteiro com visitas a uma granja de ovos férteis associada da cooperativa no município de Venâncio Aires e outra visita ao Incubatório de Teutônia. Nas auditorias foram feitas observações para maximizar o desempenho da integração com o propósito de buscar constantemente melhores resultados, tanto para os associados como para a cooperativa.

Por fim, o cronograma finalizou com treinamento que ocorreu na sala de reuniões do ginásio da Associação dos Funcionários da Languiru. Pereira repassou instruções para tornar mais eficiente a produção de ovos férteis, enfatizando aspectos que livrem os pintos de contaminações e, assim, possibilitem baixos índices de mortalidade inicial no campo. O médico veterinário observou que, para se alcançar índices satisfatórios na produção de ovos, eclosão de pintos e engorda de frangos, é necessário estar atento a detalhes, como manejar a cama nas granjas, coletar frequentemente os ovos, estimular a movimentação das galinhas para que façam a postura dos ovos dentro dos ninhos, classificar corretamente os ovos, programar ou controlar adequadamente as climatizações e manusear os ovos com cuidado. Pereira também explanou sobre o processo de desenvolvimento embrionário, desde a incubação até o nascimento do pinto ao final dos 21 dias de incubação, fazendo ressalvas sobre fases críticas onde podem ocorrer mortalidades.

O treinamento foi acompanhado por representantes de diferentes setores da Languiru. Participaram do encontro o gerente executivo de indústrias, Fabiano Leonhardt; o médico veterinário do Setor de Aves do Departamento Técnico, Sinécio Wilsmann; o coordenador do Incubatório, Elias Lagemann; o supervisor de matrizes, Adiel Wahlbrinck; além de produtores associados da cooperativa, que são proprietários de granjas de ovos férteis.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.