Notícias

Campanha de verão envidencia mix de produtos Languiru no Litoral Norte

12/02/2019

O sol a brilhar, as ondas se perdendo na areia e pessoas reunidas embaixo do guarda-sol à beira-mar. Essa tem sido a rotina de milhares de veranistas que buscam descanso e lazer nas praias do Litoral Norte gaúcho. Por outro lado, empresas acabam promovendo estratégias de mercado diferenciadas nesta época do ano, com o propósito de aumentar a sua carta de clientes. A Cooperativa Languiru vem fazendo um forte trabalho no litoral, com a campanha “Verão Languiru para Toda Hora”.

 

Ações

Supermercado Leve Mais recebeu a campanha em Capão da Canoa (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

 

A campanha consiste na realização de ações de degustação de produtos Languiru todas as sextas-feiras e sábados. Nesta temporada estão sendo trabalhadas as linhas de temperados de frango, linguiças frescais (toscana e suína), bebida láctea, presunto e a Linha Chef. Nos supermercados, a campanha está sendo conduzida por degustadoras e por um locutor, que convida os clientes a conhecer e degustar os produtos da cooperativa. Um carro personalizado com adesivos da campanha auxilia na divulgação, uma vez que fica estacionado em frente ao supermercado onde está ocorrendo a atividade.

 

Período e locais

 

A ação iniciou no dia 11 de janeiro e segue até o dia 05 de março. Idealizada pela Área Comercial, a campanha ocorre em supermercados de grande, médio e pequeno porte nas cidades de Capão da Canoa, Capão Novo, Imbé, Cidreira, Tramandaí, Rondinha, Torres, Pinhal, Xangri-lá, Arroio do Sal, Quintão, Mariluz e Atlântida Sul. Ao todo, serão atendidas 40 lojas na ação que vem sendo acompanhada por supervisores de venda e vendedores, bem como pelo Setor de Marketing da Languiru. É possível acompanhar a programação e conferir imagens do andamento da campanha em mídias sociais como Facebook e Instagram.

 

A campanha

 

A campanha “Verão Languiru para Toda Hora” foi elaborada com a finalidade de apresentar o mix de produtos da cooperativa, disponibilizando suporte conceitual às ações de degustação e influenciando na decisão de compra no ponto de venda (PDV). Em função da concentração populacional nesta época do ano, a cooperativa escolheu realizar a campanha no Litoral Norte.

O comportamento dos veranistas também foi levado em consideração na concepção da campanha, uma vez que as pessoas costumam se dirigir à praia por volta da meia manhã e almoçar na metade da tarde. A Languiru se baseia na ideia de que “sua fome não tem hora” e conta com produtos para qualquer momento. Pensando nisso, cada produto apresentado é atrelado a uma situação/hora de consumo.

No dia 08 de janeiro ocorreu treinamento no Hotel Schenkel, em Tramandaí. O objetivo foi preparar as equipes de degustadores, repositores e promotores para atuarem de forma efetiva durante a campanha.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.