Notícias

Cadeia leiteira – Agrocenter Languiru reúne cerca de 120 associados em evento no Vale do Rio Pardo

01/04/2017

O Esporte Clube Avenida de Santa Cruz do Sul voltou a sediar evento organizado pelo Agrocenter Languiru de Cruzeiro do Sul. No final de março, o pavilhão social do clube recebeu 120 produtores de leite de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz e Sinimbu.

A programação contou com apresentação de produtos de empresas parcerias e teve a participação de coordenadores e atendentes do Agrocenter Languiru de Cruzeiro do Sul. Quem também esteve presente foi o técnico em agropecuária do Setor de Leite do Departamento Técnico da Languiru, Eduardo Luiz Diehl, que atende associados da cooperativa no Vale do Rio Pardo.

Evento organizado pelo Agrocenter Languiru de Cruzeiro do Sul ocorreu no Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul (FOTOS: Éderson Moisés Käfer)

 

Suplementos para aumentar a produção

 

O consultor em pecuária da MSD Saúde Animal, Maurício Carbonari, realizou a apresentação de uma ferramenta que promove aumento da produtividade, ajudando a diluir os custos fixos da propriedade. Reiterou que no ano passado, um rebanho de 21 milhões de animais produziu 30 bilhões de litros de leite no país. “A atividade leiteira é uma das mais importantes fontes de renda na maioria das propriedades rurais em nosso Estado”, lembrou.

Carbonari enfatizou que a propriedade rural deve ser encarada como uma empresa e os custos de produção monitorados, objetivando uma maior lucratividade. “Os custos fixos podem ser diluídos com a utilização da ferramenta, pois ocorre incremento na produção individual da vaca, fazendo com que o lucro seja maior com a mesma quantidade de animais”, acrescentou.

Técnico do Setor de Leite, Eduardo Diehl (d), deu as boas-vindas aos associados e passou a palavra ao palestrante Maurício Carbonari

Ele sugeriu que os produtores consultem os técnicos da Languiru para orientações e afirmou que a MSD está sempre à disposição, com tecnologias e produtos que atendam suas necessidades.

 

Hidrogenados e sais minerais

 

Em seguida, o supervisor regional de vendas da Timac Agro, Mircon Clöss, falou sobre a linha de hidrogenados para pastagens e sais minerais para ruminantes. Lembrou que o criador de gado produz pasto para “transformar” em carne ou leite. Para tanto, observou que o produtor rural necessita de uma pastagem rústica de qualidade e cuja semente seja barata. “Quando falo em eficiência, falo em planejamento, serviço e resultado”, sintetizou.

Clöss apresentou a forma de fornecimento e detalhes técnicos do +PastoN e do +Nutribloc, um bloco mineralizado de consumo voluntário. Por fim, apresentou ainda o Calseaphos, o Calseazinc e o Nutrifibre.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.