Notícias

Bom momento da Languiru pauta reunião de líderes de Núcleo

24/07/2017

No dia 21 de julho a Cooperativa Languiru reuniu líderes e representantes dos 57 núcleos de associados, distribuídos nos municípios de sua área de atuação e com integrantes do seu quadro social. O encontro ocorreu na Associação dos Funcionários da Languiru e foi coordenado pelo presidente Dirceu Bayer e vice-presidente Renato Kreimeier.

Na ocasião, Bayer falou do momento econômico da cooperativa, além de abordar estratégias e perspectivas para o atual exercício. “Uma das nossas características sempre foi a transparência para apresentar a situação da Languiru. Neste momento, é possível afirmar, com convicção, que a Languiru está muito bem. A responsabilidade na tomada de decisões é enorme, mas temos muitos motivos para comemorar decisões acertadas. O associado deve cofiar na sua cooperativa, estamos no caminho certo e esperamos o momento ideal para colher os frutos de todas as ações desenvolvidas”, disse, acrescentando que a Languiru possui um belo futuro pela frente. “Os anos de 2015 e 2016 foram muito difíceis, mas os investimentos que realizamos no momento oportuno, hoje, fazem uma grande diferença. A Languiru está preparada e, com isso, saímos fortalecidos da crise.”

Para o presidente, 2017 deve ser “o ano das carnes”, com bom desempenho para os setores de aves e suínos, ao mesmo tempo em que o cenário apresenta uma excelente safra de grãos. Ainda falou do trabalho focado na recuperação de créditos de impostos. “São valores consideráveis que temos a receber nos próximos meses”, adiantou.

Bayer (em pé) e Kreimeier (d) conduziram reunião com líderes de Núcleo no dia 21 de julho (Foto: Leandro Augusto Hamester)24

24Kreimeier também creditou o excelente desempenho da Languiru à dedicação e eficiência de associados e colaboradores. “Tudo é fruto de muito suor no dia a dia. Além disso, o preço do milho e do farelo de soja reduziram neste ano, fatores que igualmente contribuem para o crescimento e desempenho favorável da Languiru. A cooperativa passou por inúmeras transformações e nosso foco está no negócio e no resultado, com redução de custos e atenção especial ao quadro social”, justificou, ponderando que, por vezes, as mudanças realizadas podem não agradar a todos. “Precisamos saber vender bem, pagando o preço mais justo possível aos associados. Realizamos muitas mudanças para seguirmos cuidando bem da nossa Languiru.”

O representante da empresa M. Stockmann & Cia. Ltda., Mário Stockmann, apresentou o desempenho econômico e financeiro da Languiru. “Em nota, o Banco Central anunciou que o Brasil vive a pior recessão já documentada na sua história. Nesse contexto, a Languiru também passou por momentos complicados em 2015 e 2016, precisando se adaptar a essa realidade e aprender com essa nova economia, mudando a filosofia de trabalho. Apesar de todas as adversidades, ‘nadamos contra a correnteza’ e mantivemos a estrutura das integrações de aves e suínos. Com isso, hoje temos bons resultados, diferentemente de outras empresas que adotaram a redução de animais a campo”, explicou. O encontro ainda contou a participação do diretor-administrativo da cooperativa, Euclides Andrade.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.