Notícias

Bom momento da Languiru pauta reunião de líderes de Núcleo

24/07/2017

No dia 21 de julho a Cooperativa Languiru reuniu líderes e representantes dos 57 núcleos de associados, distribuídos nos municípios de sua área de atuação e com integrantes do seu quadro social. O encontro ocorreu na Associação dos Funcionários da Languiru e foi coordenado pelo presidente Dirceu Bayer e vice-presidente Renato Kreimeier.

Na ocasião, Bayer falou do momento econômico da cooperativa, além de abordar estratégias e perspectivas para o atual exercício. “Uma das nossas características sempre foi a transparência para apresentar a situação da Languiru. Neste momento, é possível afirmar, com convicção, que a Languiru está muito bem. A responsabilidade na tomada de decisões é enorme, mas temos muitos motivos para comemorar decisões acertadas. O associado deve cofiar na sua cooperativa, estamos no caminho certo e esperamos o momento ideal para colher os frutos de todas as ações desenvolvidas”, disse, acrescentando que a Languiru possui um belo futuro pela frente. “Os anos de 2015 e 2016 foram muito difíceis, mas os investimentos que realizamos no momento oportuno, hoje, fazem uma grande diferença. A Languiru está preparada e, com isso, saímos fortalecidos da crise.”

Para o presidente, 2017 deve ser “o ano das carnes”, com bom desempenho para os setores de aves e suínos, ao mesmo tempo em que o cenário apresenta uma excelente safra de grãos. Ainda falou do trabalho focado na recuperação de créditos de impostos. “São valores consideráveis que temos a receber nos próximos meses”, adiantou.

Bayer (em pé) e Kreimeier (d) conduziram reunião com líderes de Núcleo no dia 21 de julho (Foto: Leandro Augusto Hamester)24

24Kreimeier também creditou o excelente desempenho da Languiru à dedicação e eficiência de associados e colaboradores. “Tudo é fruto de muito suor no dia a dia. Além disso, o preço do milho e do farelo de soja reduziram neste ano, fatores que igualmente contribuem para o crescimento e desempenho favorável da Languiru. A cooperativa passou por inúmeras transformações e nosso foco está no negócio e no resultado, com redução de custos e atenção especial ao quadro social”, justificou, ponderando que, por vezes, as mudanças realizadas podem não agradar a todos. “Precisamos saber vender bem, pagando o preço mais justo possível aos associados. Realizamos muitas mudanças para seguirmos cuidando bem da nossa Languiru.”

O representante da empresa M. Stockmann & Cia. Ltda., Mário Stockmann, apresentou o desempenho econômico e financeiro da Languiru. “Em nota, o Banco Central anunciou que o Brasil vive a pior recessão já documentada na sua história. Nesse contexto, a Languiru também passou por momentos complicados em 2015 e 2016, precisando se adaptar a essa realidade e aprender com essa nova economia, mudando a filosofia de trabalho. Apesar de todas as adversidades, ‘nadamos contra a correnteza’ e mantivemos a estrutura das integrações de aves e suínos. Com isso, hoje temos bons resultados, diferentemente de outras empresas que adotaram a redução de animais a campo”, explicou. O encontro ainda contou a participação do diretor-administrativo da cooperativa, Euclides Andrade.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.