Notícias

Bayer apresenta case da cooperativa para núcleo da Legião Evangélica Luterana

20/04/2018

Fortalecer as relações com as comunidades onde mantém raízes e exercer o protagonismo é um trabalho constante desenvolvido institucionalmente pela Cooperativa Languiru. Sendo assim, no dia 17 de abril o presidente Dirceu Bayer falou do atual momento da organização e apresentou dados e imagens do complexo da cooperativa para o grupo de homens da Legião Evangélica Luterana (LELUT/IECLB) – Núcleo Languiru. O evento ocorreu no Centro Comunitário Martin Luther, localizado no Bairro Languiru, em Teutônia.

Bayer saudou a oportunidade de compartilhar o trabalho da cooperativa e agradeceu o convite. Falou da superação de dificuldades da Languiru, exaltando a reconquista do crédito e lembrando momentos de apreensão e também de alegria. Ao falar sobre os cenários econômico e político, destacou a importância da cooperativa para a geração de empregos e renda em várias cidades, enfatizando o trabalho de gestão e a diversidade de negócios, acrescentando que a cooperativa está empreendendo em unidades de varejo. “Queremos estar cada vez mais próximos dos associados”, afirmou.

Presidente apresentou case da Languiru para grupo de homens da LELUT/IECLB (Foto: Leandro Augusto Hamester)

O presidente descreveu as diferenças entre uma cooperativa e uma empresa privada, assim como mencionou parcerias da Languiru. Explanou sobre a preocupação da cooperativa em oferecer uma assistência técnica competente aos associados e a participação em ações que visam preservar o Meio Ambiente. Igualmente, tratou sobre aspectos da logística e os rigorosos processos que priorizam a qualidade dos produtos.

Bayer comentou sobre o uso de tecnologias e investimentos realizados pela Languiru nos últimos anos. Mencionou a retomada da Formação Gerencial de Sucessores da Agricultura Familiar, destinada a jovens associados e filhos de associados, e o lançamento do novo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros de Cooperativas. “Construímos um ‘trem’ muito grande e temos essa preocupação de capacitar pessoas para gerenciar e seguir o trabalho pela Languiru”, afirmou. Para complementar a apresentação, foi exibido vídeo institucional, oportunidade em que Bayer também convidou o grupo a visitar as unidades industriais da Languiru.

 

“A Languiru faz parte da nossa vida”

 

O pastor Márcio Sidinei Frank revelou que há cerca de um ano o grupo vinha sondando a possibilidade de conhecer melhor a Languiru. Admitiu que não tinha a noção exata do tamanho da cooperativa e enalteceu que a mesma cresceu além das divisas de Teutônia. “A Languiru faz parte da nossa vida e é importante conhecê-la melhor. Muitas pessoas da nossa comunidade deram a sua contribuição para a evolução da cooperativa. Nos enche de orgulho ver seus produtos por todo o país e ficamos impressionados com a variedade do seu mix”, sintetizou.

Em nome da IECLB, o pastor também agradeceu a disponibilidade de locação, sem custos, da Associação dos Funcionários da Languiru para o Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE). O evento ocorre no período de 22 a 27 de julho e deverá reunir em torno de 1,7 mil jovens de todo o Brasil. Também estão inscritos jovens de 21 países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. “Os participantes do congresso levarão para as suas cidades a marca Languiru”, comemorou.

Alguns integrantes do grupo LELUT também acrescentaram que ficaram impressionados com o tamanho da cooperativa e observaram que quase todas as pessoas da comunidade têm alguma relação com a Languiru. O encontro ainda foi acompanhado pelo presidente do LELUT, Flávio Beckmann.

 

LELUT

 

O grupo da Legião Evangélica Luterana (LELUT/IECLB) – Núcleo Languiru foi fundado em 18 de março de 2014. Formado por homens dos Bairros Languiru e Boa Vista, o grupo paroquial surgiu a partir da vontade de ajudar em diferentes atividades voluntárias, como contribuir com mão de obra em eventos comunitários, cantar em dias especiais e visitar pessoas doentes. Seus integrantes se reúnem sempre na terceira terça-feira de cada mês e abordam temas como estudos bíblicos e saúde, além de conhecer trajetórias de organizações da região.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

500 Maiores do Sul

Languiru é a terceira maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul

66 anos

Languiru apresenta novos mascotes

66 anos

Em reunião, Líderes de Núcleo recebem certificação

66 anos

Transmissão online fecha programação festiva da Languiru

66 anos

Languiru aposta em projetos sociais de inclusão e desenvolvimento

66 anos

Semana de Negócios das lojas Agrocenter Languiru integra programação de aniversário

66 anos

Roteiro de inaugurações marca véspera do aniversário da Languiru

66 anos

“Viemos para ficar no Sul do Estado”

66 anos

Importância econômica e social da Languiru pauta discursos de vereadores na tribuna

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.