Notícias

Bayer apresenta case da cooperativa para núcleo da Legião Evangélica Luterana

20/04/2018

Fortalecer as relações com as comunidades onde mantém raízes e exercer o protagonismo é um trabalho constante desenvolvido institucionalmente pela Cooperativa Languiru. Sendo assim, no dia 17 de abril o presidente Dirceu Bayer falou do atual momento da organização e apresentou dados e imagens do complexo da cooperativa para o grupo de homens da Legião Evangélica Luterana (LELUT/IECLB) – Núcleo Languiru. O evento ocorreu no Centro Comunitário Martin Luther, localizado no Bairro Languiru, em Teutônia.

Bayer saudou a oportunidade de compartilhar o trabalho da cooperativa e agradeceu o convite. Falou da superação de dificuldades da Languiru, exaltando a reconquista do crédito e lembrando momentos de apreensão e também de alegria. Ao falar sobre os cenários econômico e político, destacou a importância da cooperativa para a geração de empregos e renda em várias cidades, enfatizando o trabalho de gestão e a diversidade de negócios, acrescentando que a cooperativa está empreendendo em unidades de varejo. “Queremos estar cada vez mais próximos dos associados”, afirmou.

Presidente apresentou case da Languiru para grupo de homens da LELUT/IECLB (Foto: Leandro Augusto Hamester)

O presidente descreveu as diferenças entre uma cooperativa e uma empresa privada, assim como mencionou parcerias da Languiru. Explanou sobre a preocupação da cooperativa em oferecer uma assistência técnica competente aos associados e a participação em ações que visam preservar o Meio Ambiente. Igualmente, tratou sobre aspectos da logística e os rigorosos processos que priorizam a qualidade dos produtos.

Bayer comentou sobre o uso de tecnologias e investimentos realizados pela Languiru nos últimos anos. Mencionou a retomada da Formação Gerencial de Sucessores da Agricultura Familiar, destinada a jovens associados e filhos de associados, e o lançamento do novo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros de Cooperativas. “Construímos um ‘trem’ muito grande e temos essa preocupação de capacitar pessoas para gerenciar e seguir o trabalho pela Languiru”, afirmou. Para complementar a apresentação, foi exibido vídeo institucional, oportunidade em que Bayer também convidou o grupo a visitar as unidades industriais da Languiru.

 

“A Languiru faz parte da nossa vida”

 

O pastor Márcio Sidinei Frank revelou que há cerca de um ano o grupo vinha sondando a possibilidade de conhecer melhor a Languiru. Admitiu que não tinha a noção exata do tamanho da cooperativa e enalteceu que a mesma cresceu além das divisas de Teutônia. “A Languiru faz parte da nossa vida e é importante conhecê-la melhor. Muitas pessoas da nossa comunidade deram a sua contribuição para a evolução da cooperativa. Nos enche de orgulho ver seus produtos por todo o país e ficamos impressionados com a variedade do seu mix”, sintetizou.

Em nome da IECLB, o pastor também agradeceu a disponibilidade de locação, sem custos, da Associação dos Funcionários da Languiru para o Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE). O evento ocorre no período de 22 a 27 de julho e deverá reunir em torno de 1,7 mil jovens de todo o Brasil. Também estão inscritos jovens de 21 países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. “Os participantes do congresso levarão para as suas cidades a marca Languiru”, comemorou.

Alguns integrantes do grupo LELUT também acrescentaram que ficaram impressionados com o tamanho da cooperativa e observaram que quase todas as pessoas da comunidade têm alguma relação com a Languiru. O encontro ainda foi acompanhado pelo presidente do LELUT, Flávio Beckmann.

 

LELUT

 

O grupo da Legião Evangélica Luterana (LELUT/IECLB) – Núcleo Languiru foi fundado em 18 de março de 2014. Formado por homens dos Bairros Languiru e Boa Vista, o grupo paroquial surgiu a partir da vontade de ajudar em diferentes atividades voluntárias, como contribuir com mão de obra em eventos comunitários, cantar em dias especiais e visitar pessoas doentes. Seus integrantes se reúnem sempre na terceira terça-feira de cada mês e abordam temas como estudos bíblicos e saúde, além de conhecer trajetórias de organizações da região.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.