Notícias

Associados elegem novos integrantes efetivos e suplentes

01/11/2020

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

No dia 23 de outubro a Cooperativa Languiru realizou eleição e posse dos novos integrantes dos Conselhos Setoriais para gestão 2020-2024. Tendo por local o Pavilhão Social da Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, e atendendo protocolos de prevenção estabelecidos diante da pandemia, o evento reuniu associados produtores de aves, leite, suínos e grãos.

“É muito importante este interesse dos associados em participar da tomada de decisões da cooperativa da qual são donos, um trabalho de consolidação do projeto Languiru. É mais uma iniciativa de democratização na cooperativa”, disse o presidente Dirceu Bayer.

A coordenadora jurídica, Renata Madalosso Ribeiro Rosa, registrou que a escolha desses representantes, prevista no Estatuto Social, somente ocorre neste momento em função do advento da pandemia, tendo sido aprovada a prorrogação pelo Conselho de Administração.

Eleitos

A eleição e posse dos Conselhos Setoriais contempla um membro representante efetivo e dois representantes suplentes para cada setor. No segmento leite, Paulo Roberto Birck assume como efetivo, tendo como primeiro suplente Gilberto Valdir Brune e segundo suplente Douglas Rafael Lamb. No segmento aves, Kurt Magedanz é o conselheiro efetivo, com Airton Kaisekamp primeiro suplente e Rucart Bode segundo suplente. O segmento suínos conta com o efetivo Jonas Rafael Schneider, o primeiro suplente Fábio Weber e o segundo suplente Sandro Luan Wahlbrinck. No segmento grãos assume como efetivo Luiz Frederico Hergemoeller (o candidato eleito foi o único que participou no referido segmento, não havendo, portanto, 1º e 2º suplentes eleitos).

Todo processo foi acompanhado e fiscalizado pela Comissão Eleitoral. Em dezembro a Languiru ainda realiza eleição dos Líderes de Núcleo, seguindo o que estabelece a legislação em vigor frente ao quadro de pandemia.

Diversidade de negócios

Entre outros assuntos, o presidente fez referência à estruturação de mudança no sistema de pecúlio, elevação do custo de produção, desempenho dos diferentes segmentos, projetos futuros e bom momento da cooperativa. “Os associados têm a oportunidade de crescer junto com a Languiru, investindo no campo. Estamos no caminho certo”, concluiu Bayer.

O vice-presidente César Gustavo Wilsmann igualmente valorizou a diversificação. “Os investimentos estão dando resultado, a diversidade de negócios confirma sua eficiência e dá sustentabilidade à Languiru. Nesse contexto, os novos investimentos previstos também são muito promissores.”

LEGENDA DA FOTO – Presidente Dirceu Bayer com os novos integrantes dos Conselhos Setoriais para gestão 2020-2024

CRÉDITO DA FOTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.