Notícias

Associados elegem novos integrantes efetivos e suplentes

01/11/2020

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

No dia 23 de outubro a Cooperativa Languiru realizou eleição e posse dos novos integrantes dos Conselhos Setoriais para gestão 2020-2024. Tendo por local o Pavilhão Social da Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, e atendendo protocolos de prevenção estabelecidos diante da pandemia, o evento reuniu associados produtores de aves, leite, suínos e grãos.

“É muito importante este interesse dos associados em participar da tomada de decisões da cooperativa da qual são donos, um trabalho de consolidação do projeto Languiru. É mais uma iniciativa de democratização na cooperativa”, disse o presidente Dirceu Bayer.

A coordenadora jurídica, Renata Madalosso Ribeiro Rosa, registrou que a escolha desses representantes, prevista no Estatuto Social, somente ocorre neste momento em função do advento da pandemia, tendo sido aprovada a prorrogação pelo Conselho de Administração.

Eleitos

A eleição e posse dos Conselhos Setoriais contempla um membro representante efetivo e dois representantes suplentes para cada setor. No segmento leite, Paulo Roberto Birck assume como efetivo, tendo como primeiro suplente Gilberto Valdir Brune e segundo suplente Douglas Rafael Lamb. No segmento aves, Kurt Magedanz é o conselheiro efetivo, com Airton Kaisekamp primeiro suplente e Rucart Bode segundo suplente. O segmento suínos conta com o efetivo Jonas Rafael Schneider, o primeiro suplente Fábio Weber e o segundo suplente Sandro Luan Wahlbrinck. No segmento grãos assume como efetivo Luiz Frederico Hergemoeller (o candidato eleito foi o único que participou no referido segmento, não havendo, portanto, 1º e 2º suplentes eleitos).

Todo processo foi acompanhado e fiscalizado pela Comissão Eleitoral. Em dezembro a Languiru ainda realiza eleição dos Líderes de Núcleo, seguindo o que estabelece a legislação em vigor frente ao quadro de pandemia.

Diversidade de negócios

Entre outros assuntos, o presidente fez referência à estruturação de mudança no sistema de pecúlio, elevação do custo de produção, desempenho dos diferentes segmentos, projetos futuros e bom momento da cooperativa. “Os associados têm a oportunidade de crescer junto com a Languiru, investindo no campo. Estamos no caminho certo”, concluiu Bayer.

O vice-presidente César Gustavo Wilsmann igualmente valorizou a diversificação. “Os investimentos estão dando resultado, a diversidade de negócios confirma sua eficiência e dá sustentabilidade à Languiru. Nesse contexto, os novos investimentos previstos também são muito promissores.”

LEGENDA DA FOTO – Presidente Dirceu Bayer com os novos integrantes dos Conselhos Setoriais para gestão 2020-2024

CRÉDITO DA FOTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.