Notícias

Associados e clientes recebem óleo diesel nas suas propriedades rurais com valor diferenciado

12/04/2019

A Cooperativa Languiru oferece uma série de benefícios ao seu quadro social. O termo de cooperação para aquisição de óleo combustível por associados e clientes nas suas propriedades rurais por meio de empresa habilitada – transportador revendedor retalhista (TRR) – é mais um dos serviços diferenciados.

A comodidade existe desde a inauguração do Posto de Combustíveis da cooperativa em Teutônia, no ano de 2014. A partir de novo termo de cooperação, o benefício para os produtores associados à Languiru chega a R$ 0,20 por litro de óleo diesel entregue na propriedade e com pagamento à vista. “É um incentivo especial para o quadro social, com variação considerável no valor a partir desse novo contrato. O valor é, inclusive, menor que o pago na bomba. O investimento do associado em infraestrutura para depósito de combustível na propriedade rural compensa”, avalia o presidente Dirceu Bayer.

As lojas Agrocenter Languiru, inclusive, em breve passam a comercializar reservatórios de combustível para diferentes litragens. “Esse serviço atende demanda dos próprios produtores rurais associados à Languiru, que dessa forma evitam o deslocamento até os Postos de Combustíveis da cooperativa em Teutônia ou Westfália. Com esse atendimento à domicílio os usuários do serviço ganham em agilidade e organização das atividades na propriedade rural”, destaca o gerente dos Postos de Combustíveis Languiru, Fábio Beineke.

 

Pedidos

 

Os pedidos devem ser agendados até às 17h de segundas-feiras pelos telefones (51) 3762-3402 ou 3762-5625. A entrega de óleo diesel comum e S10 (diesel com formulação diferenciada) ocorre nas terças-feiras.

Gerente dos Postos de Combustíveis Languiru, Fábio Beineke (d) acompanhou entrega de óleo diesel em caminhão tanque da Serra Diesel na propriedade do associado Marco Lagemann (e), em Linha Frank, município de Westfália (Foto: Éderson Moisés Käfer)

O produto é vendido e levado à propriedade rural com caminhão tanque pela empresa habilitada e registrada junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “O óleo diesel vem direto dessa empresa contratada e autorizada para o serviço à domicílio”, explica Beineke.

Por conta do termo de cooperação, os associados da Languiru poderão optar por descontar o valor da compra na produção mensal de leite entregue à cooperativa. Associados com outras produções têm a opção de pagamento por boleto. “Hoje são mais de 200 clientes cadastrados, serviço que atende associados e consumidores em geral. No período de safra, o volume ultrapassa os 15 mil litros de óleo diesel entregues por semana. A grande maioria dessas propriedades rurais está localizada num raio de aproximadamente 30Km, principalmente do interior de Teutônia, Westfália, Estrela, Bom Retiro do Sul, Arroio do Meio, Colinas e Imigrante”, comenta o gerente.

 

O que é TRR

 

Conforme explica a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o transportador revendedor retalhista (TRR) é uma empresa autorizada pela ANP a adquirir em grande quantidade combustível a granel, óleo lubrificante acabado e graxa envasados para depois vender a retalhos. O TRR também é responsável pelo armazenamento, transporte, controle de qualidade e assistência técnica ao consumidor quando da comercialização de combustíveis. Não é permitido ao TRR comercializar GLP, gasolinas automotivas, álcool etílico combustível para fins automotivos, biodiesel, mistura biodiesel, combustíveis de aviação e gás natural veicular, comprimido e liquefeito.

A Languiru conta com termo de cooperação com a empresa Serra Diesel, de Caxias do Sul, renomada no segmento. “O benefício é valorizado pelos associados e clientes, evitando o deslocamento de maquinário agrícola até os postos. Também é um serviço que agrega à Languiru, contribuindo para a fidelização”, conclui Beineke.

 

Comodidade

 

“Quando o programa foi lançado, lembro que o produtor pegava o óleo diesel direto no posto da Languiru. Agora ficou mais cômodo com a entrega na propriedade rural”, comenta o associado Marco Lagemann, com produção de leite em Linha Frank, município de Westfália. Ele utiliza o combustível para abastecer o trator, com o qual executa serviços tanto em casa como em outras propriedades rurais. O associado também elogia a forma de pagamento. “Você pode fazer boletos ou descontar da Conta do Leite”, menciona.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.