Notícias

Associados de Linha São Jacó e de Santa Cruz do Sul participam de reuniões com a direção

05/08/2017

Nos meses de julho e agosto a direção da Cooperativa Languiru deu continuidade ao ciclo de reuniões no interior, com encontros em Linha São Jacó, município de Teutônia, e em Santa Cruz do Sul. Os eventos contaram com a participação do presidente Dirceu Bayer e do vice-presidente Renato Kreimeier, acompanhados de profissionais do Departamento Técnico da cooperativa.

Presidente Dirceu Bayer participou de reunião com associados de Santa Cruz do Sul no mês de agosto (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Em pauta, prestação de contas do último exercício, com detalhamento de números apresentados na assembleia; o novo modelo de capitalização do associado, com a correção do capital social em 12% ao ano; a criação do Cartão Verde, nova modalidade de benefícios aos associados produtores de milho em grãos; nova opção para os associados que entregam sua produção à Languiru para receber o pagamento por essa matéria-prima em diferentes prazos, que variam de 30 a 180 dias, com valoração do preço ajustado; descontos para compras de associados nas unidades comerciais da cooperativa; e informações e esclarecimentos gerais sobre a Languiru.

“É importante mantermos o associado atualizado sobre a cooperativa da qual são donos. A crise econômica e política afeta todas as empresas brasileira, e nisso também se enquadram as cooperativas. No entanto, a Languiru fez o seu ‘dever de casa’ e está saindo fortalecida desse momento conturbado, com medidas adotadas ainda em 2015”, disse Bayer, pedindo a efetiva participação dos associados e estimulando o envolvimento de jovens associados e das mulheres. “A gestão foi fundamental para enfrentarmos a crise, sem penalizar os associados, mantendo a estrutura produtiva. Conseguimos recuperar a credibilidade da Languiru, realizamos muitos investimentos desde 2002, graças ao crédito da Languiru junto às instituições financeiras”, frisou Bayer, acrescentando que o agronegócio salva a economia brasileira, apesar de não receber o merecido reconhecimento.

Vice-presidente Renato Kreimeier conversou com associados em Linha São Jacó (Foto: Éderson Moisés Käfer)

O vice-presidente Kreimeier também falou da presença da Languiru nos mercados interno e externo, enaltecendo a qualidade. “Com os cuidados desde a produção da matéria-prima na propriedade dos associados, passando pelo processo de industrialização, distribuição e comercialização, os produtos Languiru atendem alguns dos mais exigentes mercados mundiais. Tudo isso é fruto de muito profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos”, afirmou. Para ele, o bom momento vivido pela Languiru está diretamente relacionado à gestão, “cuidando das pessoas e dos números, com foco no associado, na redução de custos e nos negócios”. Kreimeier ainda falou da concessão de bolsas de estudo para associados, filhos de associados e colaboradores, além da diversidade de negócios. “A diversidade produtiva nas propriedades rurais dos nossos associados e os diferentes negócios da Languiru, juntos, contribuem para o resultado positivo da cooperativa”, finalizou.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.