Notícias

Associados de Linha São Jacó e de Santa Cruz do Sul participam de reuniões com a direção

05/08/2017

Nos meses de julho e agosto a direção da Cooperativa Languiru deu continuidade ao ciclo de reuniões no interior, com encontros em Linha São Jacó, município de Teutônia, e em Santa Cruz do Sul. Os eventos contaram com a participação do presidente Dirceu Bayer e do vice-presidente Renato Kreimeier, acompanhados de profissionais do Departamento Técnico da cooperativa.

Presidente Dirceu Bayer participou de reunião com associados de Santa Cruz do Sul no mês de agosto (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Em pauta, prestação de contas do último exercício, com detalhamento de números apresentados na assembleia; o novo modelo de capitalização do associado, com a correção do capital social em 12% ao ano; a criação do Cartão Verde, nova modalidade de benefícios aos associados produtores de milho em grãos; nova opção para os associados que entregam sua produção à Languiru para receber o pagamento por essa matéria-prima em diferentes prazos, que variam de 30 a 180 dias, com valoração do preço ajustado; descontos para compras de associados nas unidades comerciais da cooperativa; e informações e esclarecimentos gerais sobre a Languiru.

“É importante mantermos o associado atualizado sobre a cooperativa da qual são donos. A crise econômica e política afeta todas as empresas brasileira, e nisso também se enquadram as cooperativas. No entanto, a Languiru fez o seu ‘dever de casa’ e está saindo fortalecida desse momento conturbado, com medidas adotadas ainda em 2015”, disse Bayer, pedindo a efetiva participação dos associados e estimulando o envolvimento de jovens associados e das mulheres. “A gestão foi fundamental para enfrentarmos a crise, sem penalizar os associados, mantendo a estrutura produtiva. Conseguimos recuperar a credibilidade da Languiru, realizamos muitos investimentos desde 2002, graças ao crédito da Languiru junto às instituições financeiras”, frisou Bayer, acrescentando que o agronegócio salva a economia brasileira, apesar de não receber o merecido reconhecimento.

Vice-presidente Renato Kreimeier conversou com associados em Linha São Jacó (Foto: Éderson Moisés Käfer)

O vice-presidente Kreimeier também falou da presença da Languiru nos mercados interno e externo, enaltecendo a qualidade. “Com os cuidados desde a produção da matéria-prima na propriedade dos associados, passando pelo processo de industrialização, distribuição e comercialização, os produtos Languiru atendem alguns dos mais exigentes mercados mundiais. Tudo isso é fruto de muito profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos”, afirmou. Para ele, o bom momento vivido pela Languiru está diretamente relacionado à gestão, “cuidando das pessoas e dos números, com foco no associado, na redução de custos e nos negócios”. Kreimeier ainda falou da concessão de bolsas de estudo para associados, filhos de associados e colaboradores, além da diversidade de negócios. “A diversidade produtiva nas propriedades rurais dos nossos associados e os diferentes negócios da Languiru, juntos, contribuem para o resultado positivo da cooperativa”, finalizou.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.