Notícias

Associados da Cooperativa Languiru beneficiados com programa do Governo do Estado

19/03/2014

No dia 14 de março suinocultores associados da Cooperativa Languiru assinaram contratos do Programa Pró-Produtividade Agrícola, do Governo do Estado, iniciativa que beneficia 71 produtores da cooperativa teutoniense. A assinatura dos documentos necessários à liberação dos recursos, que somam R$ 8 milhões, foi realizada durante visita do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, à Languiru. Na oportunidade ele foi recebido pelo presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier, diretor administrativo Décio Leonhardt, coordenador do Setor de Suínos do Departamento Técnico da cooperativa, Beto Markus, e grupo de associados convidados para momento formal de assinatura dos documentos.

Vice-presidente Renato Kreimeier (e), presidente Dirceu Bayer (c), secretário Luiz Fernando Mainardi (d) e associados assinaram contratos do Programa que apoia o incremento da produção na suinocultura (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Vice-presidente Renato Kreimeier (e), presidente Dirceu Bayer (c), secretário Luiz Fernando Mainardi (d) e associados assinaram contratos do Programa que apoia o incremento da produção na suinocultura (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Ao fazer uso da palavra, Bayer falou do atual momento vivido pela Languiru, com investimentos nas unidades industriais e comerciais, e do melhor resultado histórico da cooperativa. “Estamos colhendo os frutos dos investimentos e trabalho conjunto realizado ao longo dos últimos anos. Em 2013 a Languiru registrou o melhor resultado de sua história, o que compartilhamos com todos os nossos associados”, disse, referindo-se ao faturamento bruto de R$ 845,1 milhões alcançado no último exercício. O presidente ainda reiterou a variedade produtiva da Languiru e a atenção especial dada à qualidade.

Na mesma linha foi o discurso do vice-presidente, que enalteceu os esforços da cooperativa para manutenção dos jovens no campo. “Esta é a Languiru da qual os associados são donos. Vivemos este momento histórico graças ao trabalho conjunto dos associados e colaboradores”, frisou Kreimeier.

O secretário Mainardi elogiou o trabalho da Languiru, em especial a atenção dada ao pequeno agricultor e ao agronegócio gaúcho. “O cooperativismo é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio, gerando renda aos produtores, desenvolvendo as propriedades rurais, oportunizando empregos e contribuindo significativamente para o crescimento das comunidades onde está presente. O resultado do trabalho sério desenvolvido pela Languiru e o empenho de seus associados está refletido no crescimento da cooperativa.”

Programa Pró-Produtividade Agrícola

O Programa Pró-Produtividade Agrícola tem por objetivo apoiar o incremento da produção na suinocultura, por meio de ganhos de produtividade gerados a partir de investimentos na modernização do processo produtivo. Os produtores recebem incentivo fiscal pelos ganhos de produtividade que obtiverem a partir das inovações promovidas e aprovadas pelo conselho gestor do programa.

Na opinião de Mainardi, o Rio Grande do Sul, a partir da adoção de novas tecnologias, vem aumentando consideravelmente a sua produção. “Cabe ao Estado incentivar o empreendedorismo dos produtores com a finalidade de fortalecer, cada vez mais, a economia gaúcha”, explicou o secretário, que na visita à Languiru esteve acompanhado da coordenadora do Programa Pró-Produtividade Agrícola, Valesca Grazziotin, do coordenador regional, Luiz Fernando Dalcin, e do coordenador da Câmara Setorial do Leite, João Milton Cunha.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.