Nossas equipes

Associação Lajeado de Futsal (ALAF)

27/08/2019

A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) foi fundada em 20 de outubro de 2006. O propósito foi resgatar o gosto da comunidade pelo futebol de salão através de uma equipe que representasse o Vale do Taquari. As cores que representam a instituição são o azul, o vermelho e o branco.

Logo no segundo ano de existência, conquistou a Série Bronze Gaúcha de 2007. Cada vez mais acostumada a confrontar equipes tradicionais do futsal gaúcho, a Alaf começou a se destacar, tanto que chegou ao título do primeiro turno da Série Ouro Gaúcha em 2013. No ano seguinte, a equipe conquistou o maior título da sua história, o de campeã da Liga Sul em 2014. No seu rol de feitos, ainda estão os títulos da Copa dos Vales, Copa Lupicínio Rodrigues e Taça Nacional de Giruá. Em 2015, fez a sua estreia na Liga Nacional de Futsal, ficando em sexto lugar entre as melhores equipes do Brasil.

Em 2019, duas competições estão no radar da Alaf. A equipe jogará a Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha de Futsal (Liga 1). O plantel é formado por atletas locais, cujo intuito, é oportunizar a estes jovens valores que demonstrem o seu potencial, frente as melhores equipes do Estado. Entre os destaques estão o goleiro Léo Oliveira e o ala Bruninho, ambos convocados para integrar a seleção da Liga Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Seleções. O treinador da equipe é Edmílson Correa, o “Bella”, campeão da liga nacional e do mundial como jogador defendendo o Inter de Porto Alegre. Os treinos e jogos da equipe ocorrem no ginásio do Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado.

Conforme o presidente André Delazeri, este ano, o objetivo é prosseguir com a reestruturação do clube mirando o resgate da credibilidade institucional junto à comunidade. Além disso, ressalta os trabalhos sociais que são marca registrada da Alaf. “Tudo isso, sem deixar de representar com total dedicação o futsal da região, com grandes jogos e muita transpiração, fazendo com que o torcedor se identifique com o atleta dentro de quadra”, acrescentou.

A Alaf conta com a patrocínio de Languiru, Bruxellas, Docile, Atlas, Girando Sol, ITB Soluções, Imec, Hotel Vallér, DMF Esportes, SALVA, Sicredi, Rambo, Pizzaria Di Nápoli, Benoit, Univates, Wallerius Seguros, Impressione, Radicalizy, Kalber, Vidraçaria Krämer e Gráfica Lajeadense.

Informações sobre a equipe podem ser acompanhadas na fanpage facebook/alaffutsal. Contatos podem ser feitos por meio do fone 051 9 9330 6780 ou através do e-mail alafcontato@gmail.com.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.