Nossas equipes

Associação Lajeado de Futsal (ALAF)

27/08/2019

A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) foi fundada em 20 de outubro de 2006. O propósito foi resgatar o gosto da comunidade pelo futebol de salão através de uma equipe que representasse o Vale do Taquari. As cores que representam a instituição são o azul, o vermelho e o branco.

Logo no segundo ano de existência, conquistou a Série Bronze Gaúcha de 2007. Cada vez mais acostumada a confrontar equipes tradicionais do futsal gaúcho, a Alaf começou a se destacar, tanto que chegou ao título do primeiro turno da Série Ouro Gaúcha em 2013. No ano seguinte, a equipe conquistou o maior título da sua história, o de campeã da Liga Sul em 2014. No seu rol de feitos, ainda estão os títulos da Copa dos Vales, Copa Lupicínio Rodrigues e Taça Nacional de Giruá. Em 2015, fez a sua estreia na Liga Nacional de Futsal, ficando em sexto lugar entre as melhores equipes do Brasil.

Em 2019, duas competições estão no radar da Alaf. A equipe jogará a Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha de Futsal (Liga 1). O plantel é formado por atletas locais, cujo intuito, é oportunizar a estes jovens valores que demonstrem o seu potencial, frente as melhores equipes do Estado. Entre os destaques estão o goleiro Léo Oliveira e o ala Bruninho, ambos convocados para integrar a seleção da Liga Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Seleções. O treinador da equipe é Edmílson Correa, o “Bella”, campeão da liga nacional e do mundial como jogador defendendo o Inter de Porto Alegre. Os treinos e jogos da equipe ocorrem no ginásio do Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado.

Conforme o presidente André Delazeri, este ano, o objetivo é prosseguir com a reestruturação do clube mirando o resgate da credibilidade institucional junto à comunidade. Além disso, ressalta os trabalhos sociais que são marca registrada da Alaf. “Tudo isso, sem deixar de representar com total dedicação o futsal da região, com grandes jogos e muita transpiração, fazendo com que o torcedor se identifique com o atleta dentro de quadra”, acrescentou.

A Alaf conta com a patrocínio de Languiru, Bruxellas, Docile, Atlas, Girando Sol, ITB Soluções, Imec, Hotel Vallér, DMF Esportes, SALVA, Sicredi, Rambo, Pizzaria Di Nápoli, Benoit, Univates, Wallerius Seguros, Impressione, Radicalizy, Kalber, Vidraçaria Krämer e Gráfica Lajeadense.

Informações sobre a equipe podem ser acompanhadas na fanpage facebook/alaffutsal. Contatos podem ser feitos por meio do fone 051 9 9330 6780 ou através do e-mail alafcontato@gmail.com.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.