Notícias

Dia de Campo

Áreas demonstrativas de trigo são avaliadas

15/10/2021

Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Compartilhar informações e sanar dúvidas sobre o cultivo do trigo; fazer observações sobre diferentes etapas, iniciando no plantio até a colheita; abordar fatores climáticos e técnicos que influenciam na produtividade da lavoura. Esses foram os objetivos do Dia de Campo, organizado recentemente pelo Setor Agronômico do Departamento Técnico em áreas demonstrativas nos municípios de Lajeado e Teutônia.

O evento tratou da implementação de cultivares TBIO (Sonic, Astro, Trunfo, Audaz, Toruk, Ello CL, Sossego, Ponteiro, Alpaca e Mix Sagaz). O técnico comercial da Biotrigo Genética, Pedro Alessio, mencionou as características das cultivares de trigo, o posicionamento indicado de cada cultivar e época de semeadura. Aconselhou escolher a cultivar de acordo com o nível de investimento do produtor e avaliar a fertilidade de solo. Frisou que as metas sempre devem ser qualidade de grãos e produtividade. Alessio descreveu as características e formas de combater às principais doenças e pragas que afetam as lavouras de trigo.

O engenheiro agrônomo da Languiru, Lucas de Paula, enfatizou a importância do cultivo do trigo na rotação de culturas e como fonte de renda. Explicou aspectos relacionados ao preparo da área, período de semeadura, densidade de plantas, adubação de base, cobertura e aplicações de agroquímicos. O evento foi promovido em parceria com a fornecedora Biotrigo Genética. Reuniu profissionais do Setor Agronômico e do Setor de Leite do Departamento Técnico. A equipe foi prestigiada por coordenadores, vendedores e atendentes de balcão das lojas Agrocenter Languiru de Teutônia e de Venâncio Aires. Também participaram profissionais vinculados às seções de Insumos junto aos Supermercados Languiru de Cruzeiro do Sul e de Poço das Antas. As áreas foram cedidas pelos produtores Nelson Schorr e Rafael Kich.

Engenheiros agrônomos, técnicos em agropecuária e vendedores participaram do Dia de Campo (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

500 Maiores do Sul

Languiru é a terceira maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul

66 anos

Languiru apresenta novos mascotes

66 anos

Em reunião, Líderes de Núcleo recebem certificação

66 anos

Transmissão online fecha programação festiva da Languiru

66 anos

Languiru aposta em projetos sociais de inclusão e desenvolvimento

66 anos

Semana de Negócios das lojas Agrocenter Languiru integra programação de aniversário

66 anos

Roteiro de inaugurações marca véspera do aniversário da Languiru

66 anos

“Viemos para ficar no Sul do Estado”

66 anos

Importância econômica e social da Languiru pauta discursos de vereadores na tribuna

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.