Notícias

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

02/09/2021

Leandro Augusto Hamester

Nova unidade da Languiru iniciou atendimento no dia 1º de setembro. Prédio com mais de 1600m² está localizado em Teutônia

Depois de cerca de seis meses de obras, foram abertas as portas da nova loja Agrocenter Languiru – Máquinas, de Teutônia. Totalmente remodelado, amplo e moderno, o prédio está localizado em frente à rodoviária do Bairro Languiru (Rua Arthur Pilz, 320).

Com mais de 1600m², conta com showroom; espaço multidisciplinar interno para eventos técnicos; área de exposição coberta; seção de peças, parafusos, rolamentos, acessórios e óleos lubrificantes; estrutura comercial, administrativa e pós-vendas centralizada da rede de lojas para o Vale do Taquari e Rio Pardo.

Antigo pavilhão social, que abrigava depósito de insumos, foi totalmente reformulado para receber o novo Agrocenter Máquinas. Prédio localiza-se em frente à rodoviária do Bairro Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

A solenidade foi realizada na manhã de 1° de setembro. Respeitando todos os protocolos de saúde, reuniu associados, conselheiros de Administração e Fiscal, autoridades, parceiros, fornecedores e clientes. A inauguração oficial ocorre em novembro, durante a programação de 66 anos da Languiru.

O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h15min às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h15min às 16h. Mais informações pelo fone (51) 3762-5959.

Agradecimentos

O gerente de Máquinas e Equipamentos, Neodi Elias Tischer, agradeceu à equipe e direção da Cooperativa, além dos parceiros do projeto. Lembrou o início do conceito Agrocenter Máquinas e a parceria de negócios com a Claas. “Nos surpreendemos com a tecnologia e porte dos equipamentos. Imaginamos ter mercado para eles aqui, e isso se concretizou ao longo dos anos. A primeira ensiladeira Jaguar foi importada em 2014. Logo depois adquirimos demais equipamentos de fenação, atendendo demanda dos produtores, incentivados pelo Departamento Técnico da Languiru, que fomentou o plantio de pastagens perenes.”

Gerente de Máquinas e Equipamentos, Neodi Elias Tischer, agradeceu à equipe e direção da Cooperativa, além dos parceiros do projeto

Além da concessão da Claas para o Rio Grande do Sul, o Agrocenter ainda representa outras 15 marcas de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.

Investimentos

O presidente Dirceu Bayer valorizou o momento da Cooperativa. “Apesar das dificuldades, a Languiru segue crescendo e, com isso, crescem também seus associados e se desenvolvem as comunidades onde a Cooperativa está presente. A diversidade de negócios e os recentes investimentos nos mantêm competitivos, e o segmento de máquinas é um dos que mais cresce, levando tecnologia ao campo, com ganhos de produtividade e qualidade de vida às famílias, inclusive incentivando a sucessão familiar.”

Presidente Dirceu Bayer: “A diversidade de negócios e os recentes investimentos nos mantêm competitivos, e o segmento de máquinas é um dos que mais cresce”

Além do novo Agrocenter Máquinas, também destacou a ampliação da capacidade de abate do Frigorífico de Aves, em Westfália; o novo pavilhão de estocagem na Indústria de Laticínios, em Teutônia; o depósito de insumos no Bairro Alesgut, em Teutônia; a abertura da loja Agrocenter Languiru de São Lourenço do Sul; e o futuro Frigorífico de Bovinos e Queijaria em Teutônia.

Empreendedorismo

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destacou que “a Languiru é um exemplo de empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento da economia como um todo. A agricultura, hoje, representa 37% do valor adicionado do município, é lá que tudo começa. Com a agricultura forte, os demais setores também crescem.”

Prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck: “A Languiru é um exemplo de empreendedorismo”

Primeiro cliente

Marco Lagemann, associado com propriedade em Linha Frank, Westfália, foi o primeiro cliente a efetuar compras na nova loja: corda de sisal para amarração de feno. Elogiou a estrutura do prédio. “Amplo, moderno, bem localizado e muito bem estruturado. Para os produtores rurais isso é muito bom, com variedade em produtos, principalmente em máquinas e implementos. A exposição dos produtos ficou excelente, e isso incentiva as compras.”

Associado Marco Lagemann foi o primeiro cliente a efetuar compras na nova loja

Diferencial

Bertoldo Meinerz, associado de Linha Lenz, Estrela, cliente do Agrocenter Máquinas, elogiou os equipamentos Claas. Na visitação às instalações, falou dos diferenciais da ensiladeira Jaguar. “Meus netos, que estão envolvidos na sucessão familiar, incentivaram os investimentos em maquinário e tecnologia. Essa juventude dá força para seguirmos investindo. Uma máquina dessas faz muita diferença em qualidade e agilidade, com rendimento na colheita por hectare.”

Associado Bertoldo Meinerz elogiou os equipamentos Claas

Histórico

A marca Agrocenter Languiru surgiu oficialmente em 2010. O segmento máquinas iniciou com unidade específica em 2012 e, em 2015, representação para o Rio Grande do Sul da marca Claas. A nova estrutura própria do Agrocenter Máquinas é a consolidação do setor. Além da loja exclusiva em Teutônia, ainda há seções junto às lojas Agrocenter Languiru de Venâncio Aires, Lajeado e São Lourenço do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Planejamento da lavoura

De olho no plantio, associados participam de palestra online sobre meteorologia

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.