Notícias

Aprendiz Cooperativo para Pessoas com Deficiência – Estudantes participam de atividades de integração

15/04/2014

Recentemente os estudantes do Programa Aprendiz Cooperativo para Pessoas com Deficiência (PcDs), desenvolvido em parceria pela Cooperativa Languiru e Colégio Teutônia, participaram de momento especial de integração nas dependências do educandário.

O evento também foi uma oportunidade de reencontro dos aprendizes, que após o período de aulas teóricas no Colégio Teutônia, atualmente participam das atividades práticas em diferentes setores e unidades da Cooperativa Languiru. “Durante o período de aulas, o grupo criou um vínculo de amizade, e como atualmente nem todos conseguem se encontrar por residirem em municípios e bairros diferentes, foi uma oportunidade para conversar com os colegas, solicitação feita pelos próprios estudantes”, destaca a assistente social da Languiru, Marta Ferronatto Delatorre.

Aprendizes, monitores, professores e representante do Colégio Teutônia e Cooperativa Languiru participaram do encontro da turma (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Aprendizes, monitores, professores e representante do Colégio Teutônia e Cooperativa Languiru participaram do encontro da turma (Foto: Leandro Augusto Hamester)

A programação do dia contou com passeio pelo colégio, oportunidade para visualizarem as melhorias e mudanças realizadas nos últimos meses, seguido de momento especial de dança, conversas e muita descontração. O encontro contou com a participação dos aprendizes, seus monitores, professores, direção do Colégio Teutônia e representantes do setor de Recursos Humanos da Cooperativa Languiru.

Os aprendizes iniciaram o período de atividades práticas no mês de janeiro, desempenhando suas atividades em um turno de três horas diárias nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Chegaram para aprender e gerar aprendizado em seis unidades da Cooperativa Languiru: Departamento Técnico, Agrocenter Languiru (bairros Languiru e Canabarro), Supermercados Languiru (bairros Languiru e Canabarro) e Frigorífico de Aves.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.