Notícias

Aprendiz Cooperativo para Pessoas com Deficiência – Estudantes participam de atividades de integração

15/04/2014

Recentemente os estudantes do Programa Aprendiz Cooperativo para Pessoas com Deficiência (PcDs), desenvolvido em parceria pela Cooperativa Languiru e Colégio Teutônia, participaram de momento especial de integração nas dependências do educandário.

O evento também foi uma oportunidade de reencontro dos aprendizes, que após o período de aulas teóricas no Colégio Teutônia, atualmente participam das atividades práticas em diferentes setores e unidades da Cooperativa Languiru. “Durante o período de aulas, o grupo criou um vínculo de amizade, e como atualmente nem todos conseguem se encontrar por residirem em municípios e bairros diferentes, foi uma oportunidade para conversar com os colegas, solicitação feita pelos próprios estudantes”, destaca a assistente social da Languiru, Marta Ferronatto Delatorre.

Aprendizes, monitores, professores e representante do Colégio Teutônia e Cooperativa Languiru participaram do encontro da turma (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Aprendizes, monitores, professores e representante do Colégio Teutônia e Cooperativa Languiru participaram do encontro da turma (Foto: Leandro Augusto Hamester)

A programação do dia contou com passeio pelo colégio, oportunidade para visualizarem as melhorias e mudanças realizadas nos últimos meses, seguido de momento especial de dança, conversas e muita descontração. O encontro contou com a participação dos aprendizes, seus monitores, professores, direção do Colégio Teutônia e representantes do setor de Recursos Humanos da Cooperativa Languiru.

Os aprendizes iniciaram o período de atividades práticas no mês de janeiro, desempenhando suas atividades em um turno de três horas diárias nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Chegaram para aprender e gerar aprendizado em seis unidades da Cooperativa Languiru: Departamento Técnico, Agrocenter Languiru (bairros Languiru e Canabarro), Supermercados Languiru (bairros Languiru e Canabarro) e Frigorífico de Aves.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.