Notícias

AMAM recebe doações de colaboradores da Sede Administrativa

20/07/2017

A Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM) é uma entidade sem fins lucrativos que promove um trabalho exemplar. Menores em situação de vulnerabilidade social são acolhidos pela Associação, que tem por objetivo promover atividades extraclasse com as crianças, oferecer uma alimentação equilibrada e adequada, cuidados básicos de higiene e saúde, além de acompanhar, com frequência, a vida e as tarefas escolares das crianças. Esse relevante trabalho social sobrevive por meio de doações feitas por pessoas e empresas voluntárias. Entre estes parceiros, encontra-se a Cooperativa Languiru, que vem se mobilizando com doações realizadas pelos próprios colaboradores.

Peças de roupa foram entregues por colaboradores dos setores de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Nesse sentido, no dia 14 de julho funcionários da Sede Administrativa realizaram mais uma entrega de roupas e calçados angariados durante a Campanha do Agasalho. A iniciativa ocorreu durante o mês de junho e foi conduzida pela equipe de Recursos Humanos da Sede Administrativa. As crianças receberam diferentes peças, como blusões, casacos, calças, meias, luvas e fraldas. Os donativos foram recebidos pela diretora da entidade, Carmen Salete Gerhardt Friedrich, que agradeceu muito o gesto solidário da Languiru. Em dezembro de 2016 a entidade já havia recebido colaboradores da Languiru (Sede, Supermercado Languiru de Arroio do Meio e Indústria de Laticínios), que também realizaram doação de roupas e alimentos.

 

AMAM

 

A AMAM é constituída de três unidades que atendem crianças e adolescentes do município de Arroio do Meio. Além de acolher menores em vulnerabilidade social, a instituição acolhe menores que não têm onde ficar durante o dia, em função do trabalho dos pais. A AMAM existe há 46 anos, já a AMAM 3 iniciou suas atividades em 2006. Nesta terceira unidade, as crianças e adolescentes recebem aulas de Arte, Informática e Matemática, considerando dificuldades escolares que apresentam. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3716-3586.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.