, 00:00:00

Voltar

ALAF finaliza em posição intermediária na tabela da Liga Gaúcha

06 de NOV de 2019
ederson

Categoria: Futsal

 A meta era terminar o campeonato numa posição mais à frente e alcançar a classificação para a próxima fase. Infelizmente, apesar de todo esforço, não deu. No dia 1° de novembro, a Associação Lajeado de Futsal (ALAF) enfrentou a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) no ginásio Schmitão, em Uruguaiana.    

No primeiro tempo, a ALAF saiu na frente com Bruninho, aos 5min. A AEU respondeu com duas grandes chances, mas Léo Oliveira salvou a primeira e Rafinha desperdiçou a segunda. A ALAF poderia ter aumentado o escore por meio de Bruninho e Takume. No final do primeiro tempo, a equipe da casa reagiu e empatou com David. No segundo tempo, as ações passaram a ser dominadas pela equipe da AEU. Alfinete virou para a equipe da casa e Felipe ampliou para 3 a 1 com um gol de falta.

A equipe do Vale do Taquari vinha de dois grandes jogos. Havia vencido a ABELC em Boa Vista do Buricá por 4 a 2 e empatado em Lajeado com a ACBF de Carlos Barbosa em 3 a 3. A ALAF encerrou a sua participação na Liga Gaúcha de Futsal na 10 colocação somando 16 pontos. O próximo desafio será representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Ligas, que ocorre de 23 a 30 de novembro, em Palmitos, em Santa Catarina.

Este foi o primeiro ano da parceria entre ALAF e Cooperativa Languiru. A equipe de futsal ostenta o logo da cooperativa na camiseta de jogo e contribui para divulgar a marca da Languiru em todo o Estado.     

 

CRÉDITO DA FOTO: Éderson Moisés Käfer

Compartilhe nas redes sociais: