Notícias

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

09/06/2021

Leandro Augusto Hamester

Nova estrutura em Teutônia recebe investimento de R$ 2,2 milhões

A loja Agrocenter Languiru – Máquinas vai contar com espaço totalmente remodelado, amplo e moderno em Teutônia. As obras de construção iniciaram no último mês de fevereiro e o novo ambiente deve ser entregue no mês de agosto. A unidade irá ocupar a estrutura em frente à rodoviária do Bairro Languiru, com mais de 1600m². Anteriormente, o antigo pavilhão social abrigava depósito de insumos, que por sua vez foi transferido para prédio da Cooperativa no Bairro Alesgut e abastece as demais lojas agropecuárias (no local funcionava o setor de manutenção).

Obras das novas instalações da loja Agrocenter Languiru – Máquinas, em Teutônia, devem ser concluídas até o mês de agosto (Projeto/Fernanda Stapenhorst)

Consolidação

As lojas Agrocenter Languiru – Máquinas vivem momento de consolidação como fornecedoras de máquinas e implementos agrícolas nos Vales do Taquari e Rio Pardo e como grande importadora da multinacional alemã Claas no Rio Grande do Sul.

“Apesar da pandemia, o segmento vive situação excepcional, principalmente no que diz respeito às negociações de marcas nacionais. O desempenho em 2021 tem sido três vezes melhor num comparativo ao mesmo período no ano anterior, fruto da estratégia de compra antecipada que considerava o aumento brusco no preço dos equipamentos. Hoje, isso nos possibilita um posicionamento diferenciado no mercado e permite preços justos na venda aos associados e clientes”, avalia o gerente de máquinas e equipamentos, Neodi Elias Tischer, valorizando as parcerias de negócio com fornecedores, a atenção às mudanças de mercado e às necessidades dos produtores rurais.

Antigo pavilhão social, que abrigava depósito de insumos, está sendo totalmente reformulado. Prédio localiza-se em frente à rodoviária do Bairro Languiru (Foto: Neodi Elias Tischer)

Infraestrutura

O investimento na adequação do antigo pavilhão social da Cooperativa deve chegar à cerca de R$ 2,2 milhões. O local contará com showroom, principalmente da marca Claas, além da linha de implementos nacionais; espaço multidisciplinar interno para eventos técnicos com clientes, fornecedores e associados; área de exposição coberta; seção de peças, parafusos, rolamentos, acessórios e óleos lubrificantes; estrutura comercial, administrativa e pós-vendas centralizada da rede de lojas para o Vale do Taquari e Rio Pardo.

“A seção de peças e serviços é uma grande inovação, com revisão de equipamentos novos e de máquinas Claas, no layout e padrão mundial da parceira de negócios alemã. Damos atenção especial às tendências tecnológicas do setor agropecuário e à agricultura de precisão, com o objetivo de atender aos anseios de associados e clientes”, acrescenta Tischer.

O espaço ocupado atualmente junto à loja do Bairro Languiru passará por adequação física, abrigando seção ampliada e dedicada ao segmento hidráulico e elétrico.

Depósito de insumos, que abastece as demais lojas agropecuárias da Languiru, foi transferido para prédio da Cooperativa no Bairro Alesgut, onde funcionava o setor de manutenção (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Histórico

O negócio de máquinas e implementos agrícolas vem recebendo atenção especial da Languiru, levando inovação e tecnologia para associados e clientes. O segmento iniciou com loja específica de Agrocenter Máquinas em 2012 e, hoje, já são três unidades (Teutônia, Venâncio Aires e Lajeado), com tratativas adiantadas para instalação de unidade em São Lourenço do Sul, atendendo estratégia de ampliação da área de atuação da Languiru.

Em 2015 foi dado passo importante com a representação exclusiva para o Rio Grande do Sul da marca Claas, líder em tecnologia de máquinas e implementos. O variado mix de produtos acompanha a evolução do campo e as demandas apresentadas pelo produtor rural, contando com serviço qualificado de pós-venda prestado por técnicos e profissionais especializados. O setor de máquinas e implementos também contribui para o desempenho econômico da Cooperativa. Em 2020 o segmento registrou crescimento de 41% na venda de equipamentos nacionais; no primeiro quadrimestre de 2021, o crescimento já é de cerca de 160% num comparativo ao mesmo período do ano anterior. A prestação de serviços de assistência técnica pós-venda também apresentou evolução de 44,17% em 2020, indicador que até maio de 2021 já ultrapassava o desempenho de todo exercício anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.