Notícias

Agrocenter Languiru entrega plantadeira para associados de Estrela

14/10/2013

No dia 05 de agosto o Agrocenter Languiru realizou a entrega da plantadeira de oito linhas Kuhn, primeiro implemento deste porte comercializado pela loja de Ferramentas e Máquinas do Bairro Languiru, em Teutônia.

O equipamento foi adquirido pela família Collett, de Arroio do Ouro, interior do município de Estrela, dos associados da Languiru João Adão (69) e seus filhos Pedro Paulo (33) e Antônio Inácio (42). A família, formada por dez pessoas, produz grãos, leite e frangos na propriedade com cerca de 60 hectares, além de área arrendada de aproximadamente 12 hectares.

A entrega foi acompanhada pelo técnico da empresa Kuhn, Altamir Jardim, pelo gerente do Agrocenter, Martim Fernando Brackmann, e pelo vendedor da cooperativa, Adelar Felker. 

Plantadeira de oito linhas foi entregue no início do mês de agosto à família Collett, de Arroio do Ouro, interior do município de Estrela
Plantadeira de oito linhas foi entregue no início do mês de agosto à família Collett, de Arroio do Ouro, interior do município de Estrela (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Variedade e qualidade

O gerente do Agrocenter ressalta a importância do negócio. “É o primeiro equipamento deste porte, que representa a variedade de produtos oferecidos aos associados e clientes do Agrocenter Languiru”, destaca Brackmann.

Na entrega, a família Collett recebeu orientações do técnico da fabricante Kuhn sobre as principais características da nova plantadeira. A máquina possui chassi de nove linhas com oito linhas pontográficas de 50cm, com a capacidade de se adaptar aos diferentes terrenos, sistema de adubo Fertsystem, que oferece maior precisão, e limitadores de profundidade do plantio, conciliando toda tecnologia de precisão no plantio e adubação do solo.

O filho mais novo enaltece as qualidades do equipamento. “Com a nova plantadeira vamos ter maior rendimento, com ganho de até 35% na agilidade do plantio. Teremos mais autonomia, com a tecnologia de precisão, maior produtividade e redução do espaçamento”, afirma Pedro Paulo, elogiando o trabalho de pós-venda do Agrocenter Languiru.

A expectativa é de que o novo implemento permita superar a colheita de 200 sacos de grãos por hectare.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.