Notícias

Agrocenter Languiru entrega plantadeira para associados de Estrela

14/10/2013

No dia 05 de agosto o Agrocenter Languiru realizou a entrega da plantadeira de oito linhas Kuhn, primeiro implemento deste porte comercializado pela loja de Ferramentas e Máquinas do Bairro Languiru, em Teutônia.

O equipamento foi adquirido pela família Collett, de Arroio do Ouro, interior do município de Estrela, dos associados da Languiru João Adão (69) e seus filhos Pedro Paulo (33) e Antônio Inácio (42). A família, formada por dez pessoas, produz grãos, leite e frangos na propriedade com cerca de 60 hectares, além de área arrendada de aproximadamente 12 hectares.

A entrega foi acompanhada pelo técnico da empresa Kuhn, Altamir Jardim, pelo gerente do Agrocenter, Martim Fernando Brackmann, e pelo vendedor da cooperativa, Adelar Felker. 

Plantadeira de oito linhas foi entregue no início do mês de agosto à família Collett, de Arroio do Ouro, interior do município de Estrela
Plantadeira de oito linhas foi entregue no início do mês de agosto à família Collett, de Arroio do Ouro, interior do município de Estrela (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Variedade e qualidade

O gerente do Agrocenter ressalta a importância do negócio. “É o primeiro equipamento deste porte, que representa a variedade de produtos oferecidos aos associados e clientes do Agrocenter Languiru”, destaca Brackmann.

Na entrega, a família Collett recebeu orientações do técnico da fabricante Kuhn sobre as principais características da nova plantadeira. A máquina possui chassi de nove linhas com oito linhas pontográficas de 50cm, com a capacidade de se adaptar aos diferentes terrenos, sistema de adubo Fertsystem, que oferece maior precisão, e limitadores de profundidade do plantio, conciliando toda tecnologia de precisão no plantio e adubação do solo.

O filho mais novo enaltece as qualidades do equipamento. “Com a nova plantadeira vamos ter maior rendimento, com ganho de até 35% na agilidade do plantio. Teremos mais autonomia, com a tecnologia de precisão, maior produtividade e redução do espaçamento”, afirma Pedro Paulo, elogiando o trabalho de pós-venda do Agrocenter Languiru.

A expectativa é de que o novo implemento permita superar a colheita de 200 sacos de grãos por hectare.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.