Notícias

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

18/08/2021

Leandro Augusto Hamester

Nova unidade abriu suas portas no dia 17 de agosto, com inauguração oficial prevista para o aniversário de 66 anos da Cooperativa, no dia 13 de novembro

No dia 17 de agosto iniciaram as operações da 11ª loja Agrocenter Languiru. Instalada em São Lourenço do Sul, atende projeto de expansão da Cooperativa à Região Sul do Estado, com a captação de matéria-prima, especialmente leite e milho, disponibilização de infraestrutura de loja agropecuária e assistência técnica.

A área ocupada possui 4.400m², com amplo espaço de estacionamento e de manobra para caminhões. O prédio conta com 990m², dos quais 300m² de loja. Está localizado na Rua Coronel Nono Centeno, número 1184.

Loja Agrocenter Languiru está localizada na Rua Coronel Nono Centeno, número 1184
Loja Agrocenter Languiru está localizada na Rua Coronel Nono Centeno, número 1184 (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Oferece produtos para o campo e para a cidade, como itens de bazar, jardinagem e ferramentas, material elétrico e hidráulico, espaço pet, acessórios para ordenha, nutrição animal, forrageiras, farmácia veterinária e insumos para plantio, ferragens, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas, além do serviço de manutenção e pós-venda.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 18h; e aos sábados, das 08h às 12h. O local conta com 13 empregados, além de dois profissionais para assistência técnica aos associados. Mais informações pelo fone (53) 3251-3988.

Evolução

Em 2014 um grupo de produtores locais visitou a Languiru, interessado em conhecer mais sobre a estrutura de suporte da Cooperativa. As conversas evoluíram e, em novembro de 2020, profissionais do Departamento Técnico da Languiru iniciaram com a associação de produtores, quando igualmente teve início a captação de matéria-prima da região, especialmente leite. “Começamos com dez associados, que produziam dez mil litros de leite/dia. Na última safra também recebemos milho da região. Hoje já são 35 associados, que entregam cerca de 30 mil litros de leite/dia”, destacou o gerente de Agrocenter, Martim Fernando Brackmann.

Prédio conta com 990m², dos quais 300m² de loja
Prédio conta com 990m², dos quais 300m² de loja

O gerente de Máquinas e Equipamentos, Neodi Elias Tischer, falou da estrutura de Agrocenter Máquinas em São Lourenço do Sul. “Esse segmento possibilita acesso a novas tecnologias e inovação no campo.”

O coordenador da loja, Rudimar Cerutti, agradeceu pela receptividade. “Fomos muito bem recebidos e temos uma equipe muito boa para atender os produtores da região. Oferecemos suporte no processo de associação à Languiru, além do trabalho diferenciado de assistência técnica.”

Programação reuniu autoridades e lideranças locais, associados, produtores rurais, clientes e parceiros, respeitando os protocolos de saúde
Programação reuniu autoridades e lideranças locais, associados, produtores rurais, clientes e parceiros, respeitando os protocolos de saúde

Potencial

O presidente Dirceu Bayer enalteceu a diversidade de negócios e o mix de produtos, valorizando o desenvolvimento das comunidades onde a Languiru está presente. “São Lourenço do Sul e municípios vizinhos possuem um grande potencial para a produção de leite e cultivo do milho. Viemos para cá com toda força, disponibilizando uma bela estrutura de loja Agrocenter, onde o produtor e a comunidade encontram o que precisam para o seu dia a dia, além da assistência técnica no campo, objetivando a eficiência produtiva”, disse, valorizando a mão de obra disciplinada e o patrimônio de terras para o cultivo.

Sucesso

O presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, Paulo Sérgio Silva Pereira, falou de empreendedorismo. “É isso que precisamos, uma Cooperativa para a geração de empregos, renda e impostos. Nosso trabalhador rural tem forte identificação com o que a Languiru oferece, por isso tenho certeza que terá vida longa na cidade”.

São 13 empregados, além de dois profissionais para assistência técnica aos associados
São 13 empregados, além de dois profissionais para assistência técnica aos associados

O prefeito Rudinei Härter valorizou o agronegócio. “O produtor rural sabe trabalhar e busca o desenvolvimento. Com assistência técnica, dará importante contribuição para o crescimento da Languiru, assim como os investimentos da Cooperativa contribuem para o desenvolvimento do município.”

Primeiros clientes

O pedreiro Delson Dettmann, da localidade de Sesmaria, interior de São Lourenço do Sul, fez a primeira compra na unidade: um jogo de chaves. “Gostei muito da vinda da Languiru. Com certeza vou voltar para mais compras e trazer outras pessoas comigo.”

Primeiro cliente, Delson Dettmann
Primeiro cliente, Delson Dettmann

O produtor de leite Michel Knuth, com propriedade no interior de Pelotas, foi o primeiro a comprar no Agrocenter na condição de associado: produtos de limpeza para a ordenha. “A Languiru veio para apoiar o produtor rural da região. Estávamos torcendo por isso.”

Primeiro associado a efetuar compras no Agrocenter, Michel Knuth
Primeiro associado a efetuar compras no Agrocenter, Michel Knuth

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Planejamento da lavoura

De olho no plantio, associados participam de palestra online sobre meteorologia

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.