Notícias

Agrocenter Languiru dispõe de novos produtos para manejo e limpeza de equipamentos de ordenha

10/07/2019

O Agrocenter Languiru iniciou a comercialização de produtos da marca De Laval, por meio de acordo com a Machado Agropecuária. Os novos produtos contribuem para índices de qualidade, tanto no manejo como na limpeza de equipamentos de ordenha. Reunião inteirou as equipes de atendimento interno e externo das lojas agropecuárias da cooperativa sobre o portfólio. Participaram coordenadores, vendedores externos e atendentes das lojas Agrocenter Languiru de Teutônia (bairros Languiru e Canabarro), Venâncio Aires, Poço das Antas e Bom Retiro do Sul.

 

Higienização com detergentes registrados

               

A consultora técnica em qualidade do leite da Machado Agropecuária, Maristela Bombana, abordou as Instruções Normativas (INs) 76 e 77, especialmente a higienização dos equipamentos de ordenha e do resfriador, que impactam na proliferação de CBT/UFC. A zootecnista enfatizou que as rotinas de limpeza devem ser seguidas rigorosamente e salientou que é indispensável respeitar a temperatura de entrada e saída da água em cada ciclo, a dosagem adequada dos detergentes e os enxagues intermediários. “Somente se deve utilizar detergentes registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além de fazer uma limpeza eficiente, não irão degradar o equipamento”, explicou.

Treinamento foi acompanhado pelas equipes de atendimento interno e externo das lojas Agrocenter Languiru (Foto: Éderson Moisés Käfer)

 

Soluções para o pré e pós-dipping

 

Maristela chamou a atenção para a manutenção mais próxima dos 200 mil de Contagem de Células Somáticas (CCS). Como sinal de alerta, lembrou que a IN 76 estabelece no mínimo 500 mil de CCS, número que diminui até 6% da produção. “Uma propriedade rural que produz 500 mil litros de leite por dia terá uma perda de 30 litros de leite se reduzirmos esse percentual. Levando em consideração um mês com 30 dias, esse produtor deixará de produzir 900 litros de leite, gerando um impacto significativo na renda familiar”, ilustrou.

Ela destacou que os métodos do pré e do pós-dipping reduzem a mastite em até 50%, ressaltando que a propriedade terá animais mais saudáveis e uma produção maior a cada percentual reduzido de CCS. Nesse sentido, apontou três produtos disponíveis nas lojas Agrocenter Languiru.

 

A parceria

 

Desde o mês de maio, as lojas Agrocenter Languiru estão comercializando detergentes (alcalino e ácido), utensílios de pré e pós dipping, bem como peças de reposição de equipamentos de ordenha da De Laval. Os clientes terão a disposição o serviço de assistência técnica da Machado Agropecuária sob a supervisão das lojas Agrocenter Languiru.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.